Pistao e biela forjada aumentao os cvs ??
-
ka, fala mais sobre mistura
qdo voc fala em deixar mais gorda, vc fala pra carro injetado, carburado ou tanto faz???
coloquei este topico pq aqui na minha cidade tem uns boyzinho que diizem :
o seu é turbo..??…., poiso o meu é turbo forjado , ....e o carro dos cara vive quebrando ,
outra pergunta idiota....., nao tenho hallmeter no meu carro, tampocuo pressao de comb, como percebo se a mistura esta rica ou pobre ???, tem jeito ??
[snapback]395230[/snapback]
mistura é a mesma coisa tanto em carburado qto em injetado, e os cuidados com ela são os mesmos.
motor turbo não é pra viver quebrando , um motor bem montado é pra vc por alcool no tanque e rodar na boa e com muito mais potência disponível ao po direito. se quebrou é pq o preparador não soube regular o motor e passou do limite de resist?ncia mecânica das peças. dizer q o dono do carro é cupim não cola, motor preparado é feito pra usar todas as marchas até o fim do giro e sem quebrar. claro que respeitando o limite de rotação do motor. quebras tipo as de cabeçote (molas/valvulas) são por culpa do motorista, q estica demais e tira o motor de giro. quebras tipo junta queimada, pistão derretido/quebrado é por culpa de quem regulou o motor.
pra saber (andando com o carro) se esta pobre ou rico, antes de mais nada vc precisa conhecer a fundo como um motor se comporta nessas situações. dessa forma é até dispensável o halmeter.
nao, pq ai no original quebra canaleta/pino ou outra coisa…
[snapback]395255[/snapback]
quebrar pino?
[snapback]395312[/snapback]
? mais facil vc ver virabrequim quebrar do que pino de pistão.
-
mistura é a mesma coisa tanto em carburado qto em injetado, e os cuidados com ela são os mesmos.
motor turbo não é pra viver quebrando , um motor bem montado é pra vc por alcool no tanque e rodar na boa e com muito mais potência disponível ao po direito. se quebrou é pq o preparador não soube regular o motor e passou do limite de resist?ncia mecânica das peças. dizer q o dono do carro é cupim não cola, motor preparado é feito pra usar todas as marchas até o fim do giro e sem quebrar. claro que respeitando o limite de rotação do motor. quebras tipo as de cabeçote (molas/valvulas) são por culpa do motorista, q estica demais e tira o motor de giro. quebras tipo junta queimada, pistão derretido/quebrado é por culpa de quem regulou o motor.
pra saber (andando com o carro) se esta pobre ou rico, antes de mais nada vc precisa conhecer a fundo como um motor se comporta nessas situações. dessa forma é até dispensável o halmeter.
[snapback]395353[/snapback]
motor não deve quebrar mesmo, o que quebra são as peças que não estão dimensionadas para o aumento de potência.
eu mesmo rodei 18 mil e não pingou 1 gota de óleo, só que o cambio…
[snapback]395353[/snapback]
pensei isso… ou até mesmo os mancais quebrarem. por isso achei estranho.
-
justamente andré, quem usa pistão std é obrigado a trabalhar com mistura mais rica (e com isso, com menos potência) por causa da fragilidade dos pistões em derreter. ja com pistões forjados o papo é outro.
eu tive (ap 1.8 turbo nitro) pistões originais (mahle) e pistões forjados (je) e posso afirmar claramente o q acontece na prática. meus pistões std estavam com marcas de derretimento nas laterais, ai coloquei os forjados, baixei a alimentação e os pistões não tiveram dano algum e o carro ainda rendeu mais por poder andar com a mistura mais equilibrada.
e ai? alguem ainda duvida q pistão forjado é mais forte em tudo????? mais lendas pol?micas como ap quebra em circuito por causa de lubrificação…volante de motor turbo não deve ser aliviado...e por ai vai...
se duvidam, boa sorte, como dizem vai na f? e montem sempre de pistão original (ja q forjado derrete mais facil), só não contem comigo pra essa obra .
o bom tb ja seria comprar alguns jogos de reserva...
[snapback]394865[/snapback]
já que vc tocou no assunto vou dar uma desvirtuada no forum
em outro tópico vêrios usuarios afirmaram que motor de circuito não precisava de defletor no carter eu não tinha como dizer que era obrigatério pois eu nunca mandei nenhum motor pra circuito sem defletor de óleo, mas depois daquele tópico fiquei tentado a testar um motor sem defletor em uma prova ainda mais depois que o user potenza, o único a ter ap de circuito que eu encontrei aqui, (até agora, espero que outros se apresentem para que possamos trocar infos ) dar a entender que participava de provas sem defletor
fim de semana passado tive a oportunidade de ver o tira teima um carro da copa gas andar 5 voltas na pista de tarumã e quebrar o motor pela deficiencia da lubrificação nas curvas (falta do defletor)
segue link com mais informações sobre o ocorrido:
http://www.pontodefuga.com.br/cock_pit_leandro.htm
baseado as situações que já presenciei e as informações de outros colegas (potenza) acredito que carro de circuito pode funcionar sem defletor, mas o risco de quebra é grande, ainda mais se for um circuito com boa aderencia que se consiga grandes acelerações laterais nas curvas
alem do mais vem a pergunta: por que ariscar um motor ou uma prova por não fazer uma peça super simples, barata e que não diminui em nada o desempenho do carro?
obs.: potenza, de qual campeonato de marcas vc participa? vc sempre correu sem defletor e nunca teve problemasó vc mesmo faz o seu motor?
abraço,
-
fim de semana passado tive a oportunidade de ver o tira teima um carro da copa gas andar 5 voltas na pista de tarumã e quebrar o motor pela deficiencia da lubrificação nas curvas (falta do defletor)
segue link com mais informações sobre o ocorrido:
http://www.pontodefuga.com.br/cock_pit_leandro.htm
baseado as situações que já presenciei e as informações de outros colegas (potenza) acredito que carro de circuito pode funcionar sem defletor, mas o risco de quebra é grande, ainda mais se for um circuito com boa aderencia que se consiga grandes acelerações laterais nas curvas
alem do mais vem a pergunta: por que ariscar um motor ou uma prova por não fazer uma peça super simples, barata e que não diminui em nada o desempenho do carro?
obs.: potenza, de qual campeonato de marcas vc participa? vc sempre correu sem defletor e nunca teve problemasó vc mesmo faz o seu motor?
abraço,
[snapback]395426[/snapback]
como piloto ainda não participo de nenhum campeonato, comecei a treinar em outubro, mas sinceramente acho que não vou fazer uma corrida tão cedo, correr é além das minhas possibilidade$….. minha idéia é treinar bastante e fazer o chão e o motor do meu carro. trabalhei um bom tempo como mecânico no campeonato brasiliense de turismo 1600, isso em 98/99/00/01. os voyages com os quais trabalhei andam sem o defletor de óleo, e nunca houve problemas com falta de lubrificação, mas i nível de óleo sempre estava no nível máximo da vareta... esse motor que eu to usando não fui eu quem fez (mas fiquei em cima do preparador o tempo todo ), mas o próximo eu mesmo vou fazer....
você corre ou prepara os carros??
-
como piloto ainda não participo de nenhum campeonato, comecei a treinar em outubro, mas sinceramente acho que não vou fazer uma corrida tão cedo, correr é além das minhas possibilidade$….. minha idéia é treinar bastante e fazer o chão e o motor do meu carro. trabalhei um bom tempo como mecânico no campeonato brasiliense de turismo 1600, isso em 98/99/00/01. os voyages com os quais trabalhei andam sem o defletor de óleo, e nunca houve problemas com falta de lubrificação, mas i nível de óleo sempre estava no nível máximo da vareta... esse motor que eu to usando não fui eu quem fez (mas fiquei em cima do preparador o tempo todo ), mas o próximo eu mesmo vou fazer....
você corre ou prepara os carros??
[snapback]395500[/snapback]
preparo
nunca deixei sem defletor pois desdo comeão me falaram que quebrava
podemos trocar mais informações sobre os carros acho que seria muito bom
vc pode me passar seu e-mail?
abraços,
-
tudo bem, mais quando se usa um conujunto 100% forjado, o pino tb nao é especial?
-
tudo bem, mais quando se usa um conujunto 100% forjado, o pino tb nao é especial?
[snapback]395525[/snapback]
não necessariamente. salvo qdo se pensa em andar com metanol (motor mais taxado e com mais ponto), puxar mais de 600cvs e por ai vai. mesmo assim raramente vc vai ver pino quebrado.
ja vi uns 3 motores q o vira quase caiu no carter e usavam pinos originais.
-
preparo
nunca deixei sem defletor pois desdo comeão me falaram que quebrava
podemos trocar mais informações sobre os carros acho que seria muito bom
vc pode me passar seu e-mail?
abraços,
[snapback]395517[/snapback]
legal, mais alguém que mexe com carro de circuito to começando a montar a estrutura agora, comprando ferramental específico, equipamentos etc…
mp pra você