Pistao e biela forjada aumentao os cvs ??
-
ou seja:
um mesmo carro com pressao de turbo com 1 kg…
com pistao e biela forjada , tem (ex. 190 cv ).........chute ok.
sem pistao e biela forjada , tem (ex. ..... cv )
resumindo, pra mesma pressao, a biela e o pistao influenciam ??
lembrando que o pistao de mesma medida do original .
-
ixi.. pergunta de prova…
mais pelo peso.. pode até perder
quanto mais leve o conjunto motor melhor ...
-
ixi.. pergunta de prova…
mais pelo peso.. pode até perder
quanto mais leve o conjunto motor melhor ...
[snapback]392820[/snapback]
acredito q pelo peso até perca
forjado eh durabilidade
[snapback]392829[/snapback]
exato, o conjunto é bem (mas bem mesmo) mais pesado q o original. forjar pra andar com a mesma config de antes (qdo não era forjado) é dinheiro jogado fora. salvo qdo ja se andava no limite do conjunto original, ai vale pela segurança.
-
a vantagem mais direta em se usar um pistão forjado é poder um acerto mais fino no carro.
um carro turbo com miolo original geralmente anda um pouco mais gordo que o ideal para evitar quebras.
com os pistões forjados você pode elevar o limite da preparação, aumentando a pressão, afinando mais o carro, seja no acerto de ponto ou no acerto de carburação.
vlw abraços
-
a vantagem mais direta em se usar um pistão forjado é poder um acerto mais fino no carro.
um carro turbo com miolo original geralmente anda um pouco mais gordo que o ideal para evitar quebras.
com os pistões forjados você pode elevar o limite da preparação, aumentando a pressão, afinando mais o carro, seja no acerto de ponto ou no acerto de carburação.
vlw abraços
[snapback]392849[/snapback]
bom, nao é bem por aí…regulagem é a mesma.....forjado tambem quebra...se der falta e segurar, vai fritar do mesmo jeito....
nao é mais pressao q aguenta, é mais torque e potencia....tem carro com 2,5kg q nao anda como deveria....se tiver um ap por exemplo, com 500cv usando 1.8 de pressao(meio dificil) daria na mesma se o mesmo tivesse 500cv usando 2.5kg...
não é pressao que quebra biela, é o torque e potencia, ou mesmo calão hidraulico, ou uma pré-ignição...
-
bom, nao é bem por aí…regulagem é a mesma.....forjado tambem quebra...se der falta e segurar, vai fritar do mesmo jeito....
nao é mais pressao q aguenta, é mais torque e potencia....tem carro com 2,5kg q nao anda como deveria....se tiver um ap por exemplo, com 500cv usando 1.8 de pressao(meio dificil) daria na mesma se o mesmo tivesse 500cv usando 2.5kg...
não é pressao que quebra biela, é o torque e potencia, ou mesmo calão hidraulico, ou uma pré-ignição...
[snapback]393178[/snapback]
li uma vez, que alguns forjados derretem até mais facil do que o original…. so nao sei se é verdade...
-
quem foi o g?nio q disse essa porola???
[snapback]393706[/snapback]
o mega
-
li uma vez, que alguns forjados derretem até mais facil do que o original…. so nao sei se é verdade...
[snapback]393704[/snapback]
ja ouvi isso também….de um professor meu que é engenheiro de motores da volks e ainda faz uns bicos na bosch...e de alguns preparadores também....
a explicação é de que os pistões forjados recebem muito menos sil?cio na sua composição, o que os deixa mais flexíveis e tolerante aos esfor?os, enquanto um pistão original, com muito mais sil?cio na sua composição, se torna mais duro e menos resistente é torção.
e a liga com maior adição de sil?cio consequentemente possui maior resist?ncia
? altas temperaturas, pois o ponto de fusão do sil?cio é mais alto do que o do alumínio...
-
[snapback]393704[/snapback]
quem foi o g?nio q disse essa porola???
[snapback]393706[/snapback]
o mega
[snapback]393823[/snapback]
[snapback]393836[/snapback]
desculpa não guentei.
-
ja ouvi isso também….de um professor meu que é engenheiro de motores da volks e ainda faz uns bicos na bosch...e de alguns preparadores também....
a explicação é de que os pistões forjados recebem muito menos sil?cio na sua composição, o que os deixa mais flexíveis e tolerante aos esfor?os, enquanto um pistão original, com muito mais sil?cio na sua composição, se torna mais duro e menos resistente é torção.
? altas temperaturas, pois o ponto de fusão do sil?cio é mais alto do que o do alumínio...
[snapback]394613[/snapback]
ufa esperei akguem aki entender o que havia citado…
se é pra aguentar cacete, pressao, rotacao? forjado sempre
agora... cuidado com a falta de combustivel...
-
[snapback]394613[/snapback]
temp. de fusão do alumínio: 570?c
temp. de fusão do sil?cio: 1414?c
obs: isso não vale se for uma liga eut?tica (88% al, 12% si), pois o ponto de fusão cai drasticamente para mêseros 577?c
caso o forjado tenha adição de cobre durante o processo, realmente sua resist?ncia é altas temperaturas aumenta muito…(não sei se todos possuem, mas em todo caso...)
resumindo (e tirando da reta ): depende dos componentes adicionados ao alum?no, proporção e processo......cada caso é um caso.....
-
obs: isso não vale se for uma liga eut?tica (88% al, 12% si), pois o ponto de fusão cai drasticamente para mêseros 577?c
caso o forjado tenha adição de cobre durante o processo, realmente sua resist?ncia é altas temperaturas aumenta muito…(não sei se todos possuem, mas em todo caso...)
resumindo (e tirando da reta ): depende dos componentes adicionados ao alum?no, proporção e processo......cada caso é um caso.....
[snapback]394805[/snapback]
mas um pistão forjado não é puramente aluminio, pelo menos até aonde eu li.
-
[snapback]394805[/snapback]
correção: temp de fusão do alumínio: 660?c