Pistao e biela forjada aumentao os cvs ??
-
ou seja…
voce com pistão original pode andar com a mistura mais no limite que o forjado?
isso parece papo de engenheiro automotivo mesmo.
[snapback]394804[/snapback]
acredito que seja pelo fato de que a turma por ai a fora com forjado abuzam muito mais da pressao do que com original… dai quando dá falta, foa tudo pelos ares...
realmente me incomoda o fato de que pistao forjado também derrete.. chega a ser um absurdo ...
lembro que aki no pp temos um user que o pai dele fabrica pistoes... espera ele aparecer...
-
cara, não querendo desmerecer o que disse, mais creio que não faça muito sentido um pistão que deveria ser mais resistente não suportar falta tanto quanto um original (sei que um forjado não suporta falta, mais deve suportar mais que um original)
no ponto de vista que eu entendi, se meter 3kg de pressão no miolo original do motor com mistura mais gorda ele vai suportar tranquilo.
mudou o que eu conhecia.
-
ou seja…
voce com pistão original pode andar com a mistura mais no limite que o forjado?
isso parece papo de engenheiro automotivo mesmo.
[snapback]394804[/snapback]
pois é, o pessoal gasta má nota com pistões forjados só por gastar, e não por serem mais resistentes
-
cara, não querendo desmerecer o que disse, mais creio que não faça muito sentido um pistão que deveria ser mais resistente não suportar falta tanto quanto um original (sei que um forjado não suporta falta, mais deve suportar mais que um original)
no ponto de vista que eu entendi, se meter 3kg de pressão no miolo original do motor com mistura mais gorda ele vai suportar tranquilo.
mudou o que eu conhecia.
[snapback]394859[/snapback]
justamente andré, quem usa pistão std é obrigado a trabalhar com mistura mais rica (e com isso, com menos potência) por causa da fragilidade dos pistões em derreter. ja com pistões forjados o papo é outro.
eu tive (ap 1.8 turbo nitro) pistões originais (mahle) e pistões forjados (je) e posso afirmar claramente o q acontece na prática. meus pistões std estavam com marcas de derretimento nas laterais, ai coloquei os forjados, baixei a alimentação e os pistões não tiveram dano algum e o carro ainda rendeu mais por poder andar com a mistura mais equilibrada.
e ai? alguem ainda duvida q pistão forjado é mais forte em tudo????? mais lendas pol?micas como ap quebra em circuito por causa de lubrificação…volante de motor turbo não deve ser aliviado...e por ai vai...
se duvidam, boa sorte, como dizem vai na f? e montem sempre de pistão original (ja q forjado derrete mais facil), só não contem comigo pra essa obra .
o bom tb ja seria comprar alguns jogos de reserva...
-
justamente andré, quem usa pistão std é obrigado a trabalhar com mistura mais rica (e com isso, com menos potência) por causa da fragilidade dos pistões em derreter. ja com pistões forjados o papo é outro.
eu tive (ap 1.8 turbo nitro) pistões originais (mahle) e pistões forjados (je) e posso afirmar claramente o q acontece na prática. meus pistões std estavam com marcas de derretimento nas laterais, ai coloquei os forjados, baixei a alimentação e os pistões não tiveram dano algum e o carro ainda rendeu mais por poder andar com a mistura mais equilibrada.
e ai? alguem ainda duvida q pistão forjado é mais forte em tudo????? mais lendas pol?micas como ap quebra em circuito por causa de lubrificação…volante de motor turbo não deve ser aliviado...e por ai vai...
se duvidam, boa sorte, como dizem vai na f? e montem sempre de pistão original (ja q forjado derrete mais facil), só não contem comigo pra essa obra .
o bom tb ja seria comprar alguns jogos de reserva...
[snapback]394865[/snapback]
na caixa do pistão forjado que vc usou tem o número da liga usada???
-
justamente andré, quem usa pistão std é obrigado a trabalhar com mistura mais rica (e com isso, com menos potência) por causa da fragilidade dos pistões em derreter. ja com pistões forjados o papo é outro.[snapback]394865[/snapback]
sim, mais se o cara usar pistões originais e mistura mais gorda ele pode socar pressão pra dentro que o pistão não vai danificar (quebrar canaleta, derreter, rachar… sei lá) ??????
-
para quem não leu tudo por preguiça ou por ser o dono da verdade
um pistão forjado sempre vai ser mais forte do que um original…
existem vêrios tipos de ligas utilizadas nesses pistões, e algumas, e só algumas ( ) são sens?veis a altas temperaturas......
algumas, pra quem não sabe, não quer dizer todas.....
senai neles
-
são mais resistentes aos esfor?os….esforão é uma coisa...alta temperatura é outra...
[snapback]394868[/snapback]
pressão alta = temperatura alta, não tem como fugir disso. pode usar até um bom intercooler, mas a temp de camara vai subir e exigir um pistão mais resistente q o original. ai só mesmo os forjados. não existe m?gica
uma solução paliativa é engordar a mistura sob carga, ajuda na durabilidade dos originais, mas perde em rendimento.
na caixa do pistão forjado que vc usou tem o número da liga usada???
[snapback]394869[/snapback]
na caixa não fala essas specs.
sim, mais se o cara usar pistões originais e mistura mais gorda ele pode socar pressão pra dentro que o pistão não vai danificar (quebrar canaleta, derreter, rachar… sei lá) ??????
[snapback]394871[/snapback]
andré, acho q vc não entendeu o q eu tinha dito no outro post:
vc pode engordar a mistura pra poupar um pouco os pistões, mas com isso vc perde em desempenho.
para quem não leu tudo por preguiça ou por ser o dono da verdade
um pistão forjado sempre vai ser mais forte do que um original…
existem vêrios tipos de ligas utilizadas nesses pistões, e algumas, e só algumas ( ) são sens?veis a altas temperaturas......
algumas, pra quem não sabe, não quer dizer todas.....
senai neles
[snapback]394872[/snapback]
opa, senai é legal, fiz apenas quase dois anos de curso la, inclusive ganhei prémio por equipe em competições entre turmas na unidade, jantava junto com os professores (inclusive eu fazia pessoalmente as revisões no carro de um deles durante as aulas), o diretor da unidade me chamava pelo nome…gostava pra caramba de la.
pena q tomei um gancho por deixar um engenheiro da bosch vermelho (o cara quis se meter a falar o q não tinha pleno conhecimento) numa palestra
-
opa, senai é legal, fiz apenas quase dois anos de curso la, inclusive ganhei prémio por equipe em competições entre turmas na unidade, jantava junto com os professores (inclusive eu fazia pessoalmente as revisões no carro de um deles durante as aulas), o diretor da unidade me chamava pelo nome…gostava pra caramba de la.
pena q tomei um gancho por deixar um engenheiro da bosch vermelho (o cara quis se meter a falar o q não tinha pleno conhecimento) numa palestra
[snapback]394951[/snapback]
q curso q tu fazia lá carol?
-
q curso q tu fazia lá carol?
[snapback]394956[/snapback]
fiz quase o pacote todo em 1994/1995. na época eram raras as vagas pra quem não fosse da cosipa e empresas do g?nero, e nisso eles é q escolhiam o q os bicões iriam cursar.
entre eles: mecanica de veículos leves, introdução é mecânica diesel, afinação de motores…
aquilo era uma terapia pra mim, aprendi quase nada do q ja sabia, mas era bom pra praticar e ainda descobrir pequenos macetes de mecânica.
-
pelo menos os pistões forjados q uso aguentaram bem um overboost e falta de combustivel q rolaram no meu carro…e naum derreteram, só o cabeçote q derreteu um teco ali, mas é q o cabeçote naum era forjado
se naum aguentassem altas temps e/ou pressões excessivas de turbo se comparados aos originais simplesmente naum teriam pq existir. a gente os usa visando o q? maior resist?ncia, naum? aumento de potência é somente consequência de uma mente um tanto desequilibrada + aperto de uns parafusinhos em determinadas valvulas (ou eliminação delas, afinal pra q valvula pra controlar pressão? )
obs: isso foi uma piada pra dar uma descontra?da, as vezes o pessoal aqui no mecanica é tão tenso q deveria passear um pouco pelo off-topic
-
pelo menos os pistões forjados q uso aguentaram bem um overboost e falta de combustivel q rolaram no meu carro…e naum derreteram, só o cabeçote q derreteu um teco ali, mas é q o cabeçote naum era forjado
se naum aguentassem altas temps e/ou pressões excessivas de turbo se comparados aos originais simplesmente naum teriam pq existir. a gente os usa visando o q? maior resist?ncia, naum? aumento de potência é somente consequência de uma mente um tanto desequilibrada + aperto de uns parafusinhos em determinadas valvulas (ou eliminação delas, afinal pra q valvula pra controlar pressão? )
obs: isso foi uma piada pra dar uma descontra?da, as vezes o pessoal aqui no mecanica é tão tenso q deveria passear um pouco pelo off-topic
[snapback]394985[/snapback]
-
ka, fala mais sobre mistura
qdo voc fala em deixar mais gorda, vc fala pra carro injetado, carburado ou tanto faz???
coloquei este topico pq aqui na minha cidade tem uns boyzinho que diizem :
o seu é turbo..??…., poiso o meu é turbo forjado , ....e o carro dos cara vive quebrando ,
outra pergunta idiota....., nao tenho hallmeter no meu carro, tampocuo pressao de comb, como percebo se a mistura esta rica ou pobre ???, tem jeito ??
-
mudou o que eu conhecia.
[snapback]394859[/snapback]
nao, pq ai no original quebra canaleta/pino ou outra coisa…
-
ka, fala mais sobre mistura
qdo voc fala em deixar mais gorda, vc fala pra carro injetado, carburado ou tanto faz???
coloquei este topico pq aqui na minha cidade tem uns boyzinho que diizem :
o seu é turbo..??…., poiso o meu é turbo forjado , ....e o carro dos cara vive quebrando ,
outra pergunta idiota....., nao tenho hallmeter no meu carro, tampocuo pressao de comb, como percebo se a mistura esta rica ou pobre ???, tem jeito ??
[snapback]395230[/snapback]
depende do que quebra… quebrar por falta não deveria acontecer até num conjunto std.
rola uma falsa impressão de que forjado não quebra, mas tem que ver que reforçado só está a biela e o pistão, e o resto?
nao, pq ai no original quebra canaleta/pino ou outra coisa…
[snapback]395255[/snapback]
quebrar pino?