206 1.6t
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povo… quero discutir um pouco com vcs sobre a possibilidade de turbinar um pug.
antes disso quero passar pra alcool e tirar os sensores do carro..
o carro é 2002 a gasola e não tem nada a não ser filtro...
bom..fico com um pouco de receio de turbinar pq o carro é meio fresco.. tem sensor pra todo lado... sensor de rotação, anti-poluição.... enfim... isso me preocupa um pouco...
já ouvi falar q quando se retira o catalisador do carro ele não liga
erro no sensor anti-poluição....
esses sensores atuam, basicamente, na injeção, certo??
se eu retirasse a injeção original e colocasse uma ft ( + sparkpro) acabaria com esses erros, certo?
passaria tbm o carro pra alcool..trocando tbm a bomba, queria colocar logo uma bomba que servisse pro turbo, bomba de gti serve??
basicamente, quero um pug com a simplicidade de um ap... e quem me daria essa simplicidade é a fuel tech...
bom, essa seria a primeira fase... ft com spark pro, rodando no alcool com uma bomba boa.
além de desempenho quero confiabilidade....
sugestáes???
flw
[] s
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ficaria satisfeito com 170~180cv…
verdade... é multiplexado... mas o que isso afetaria na injeção??
msm pq, se retirasse a injeção original e colocasse uma ft não estaráamos eliminando esse problema?? é exatamente isso que eu quero solucionar.. essas frescurar do carro... pra isso quero colocar um ft.. não daria certo???
meu raciocinio: colocando a fuel tech, sairiam os sensores que atuam na injeção original. assim, acabariam os problemas e de quebra terçamos um puta sistema pra acertar o turbo.
tá errado????
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que me consta tem como montar sem nenhum segredo… só fazendo direitinho e contornando o sistema drive by wire...
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esses multiplexados são cheios de nhenhenhe… realmente não sei como fazer, só sei q ja vi 2 casos aki (um 307 e um 206), que deu tanto problema q desistiram.
eu não manjo disso, mas vejo o pepino q é esse sistema mesmo nos originais.
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esses multiplexados são cheios de nhenhenhe… realmente não sei como fazer, só sei q ja vi 2 casos aki (um 307 e um 206), que deu tanto problema q desistiram.
eu não manjo disso, mas vejo o pepino q é esse sistema mesmo nos originais.
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t?… mas vamos pensar...
o problema dos multiplexados está em eles atuarem enviando algum tipo de erro para a injeção, por isso que dá merda, certo??
se eu pegar um fuel tech e colocar no lugar da ie original eu corto o vinculo do sistema multiplexado com a ie. assim o carro para de dar problema pq eu isoloa a injeção
esse é o meu racioc?nio
isolar a ie de modo a não deixar o sistema multiplexado interfirir na injeção
[]?s
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o problema é simplificar demais as coisas… no multiplex se vc desligar qualquer sensor ele acusa...se o sensor ficar travado ele descobre e acusa.. então o segredo está em ser o mais cuidadoso possível com o projeto e se cercar de muita informação...
teve uma época que corrigimos uns 4 206 1.0 16v de 2 oficinas ... o carro falhava, cortava, etc.. foi ver e ?ram detalhes...mas detalhes que somados incomodavam... depois resolveram-se todos eles usando técnica...
tirar a ie original é que vai dar mais problema... pelo menos no resto do carro... se vc se contentar em perder uma série de funções pode ser o caminho...
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no site da iapel não existe nenhum pistão para ele. e nenhum para renault que tám lá serve também.
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num tenho certeza, mais a iasa argentina faz sobre medida, vc tem q mandar amostra e eles te mandan o pistão igualzinho aquele q foi de amostra, mais preso e tal, num fasso nem ideia.
abraços
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acho q o mais emba?ado vai ser por causa do ponto em injeção original, a minha injeção gm tabajara ja deu uns probleminhas imagine a sua….. acho q remover toda a injeção naum eh o caminho....