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206 1.6t

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    G Offline
    Gui
    escreveu em última edição por
    #1

    povo… quero discutir um pouco com vcs sobre a possibilidade de turbinar um pug.

    antes disso quero passar pra alcool e tirar os sensores do carro..

    o carro é 2002 a gasola e não tem nada a não ser filtro...

    bom..fico com um pouco de receio de turbinar pq o carro é meio fresco.. tem sensor pra todo lado... sensor de rotação, anti-poluição.... enfim... isso me preocupa um pouco...

    já ouvi falar q quando se retira o catalisador do carro ele não liga

    erro no sensor anti-poluição....

    esses sensores atuam, basicamente, na injeção, certo??

    se eu retirasse a injeção original e colocasse uma ft ( + sparkpro) acabaria com esses erros, certo?

    passaria tbm o carro pra alcool..trocando tbm a bomba, queria colocar logo uma bomba que servisse pro turbo, bomba de gti serve??

    basicamente, quero um pug com a simplicidade de um ap... e quem me daria essa simplicidade é a fuel tech...

    bom, essa seria a primeira fase... ft com spark pro, rodando no alcool com uma bomba boa.

    além de desempenho quero confiabilidade....

    sugestáes???

    flw

    [] s

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      sua ideia é um turbo tranquilo ou algo mais agressivo, com pressão mais alta e tal?

      ah, isso de já ouvi falar q quando se retira o catalisador do carro ele não liga é papo furado…to no meu segundo pug sem catalisador.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #3

        cuidado com esse esquema de tirar modulo e tal, pq se teu carro for 2002/2002, já é multiplexado, aí é pepino pq se quem mexer não souber o q tá fazendo, nada mais funciona no carro.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #4

          ja pegamos um 206 sem catalisador aki e andando com alcool nao dava nada. qdo voltou pra gasolina acendia controle de poluição e luz da injeção. aí só fazendo um telecarregamento pra zerar os erros e voltar ao normal.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui
            escreveu em última edição por
            #5

            ficaria satisfeito com 170~180cv…

            verdade... é multiplexado... mas o que isso afetaria na injeção??

            msm pq, se retirasse a injeção original e colocasse uma ft não estaráamos eliminando esse problema?? é exatamente isso que eu quero solucionar.. essas frescurar do carro... pra isso quero colocar um ft.. não daria certo???

            meu raciocinio: colocando a fuel tech, sairiam os sensores que atuam na injeção original. assim, acabariam os problemas e de quebra terçamos um puta sistema pra acertar o turbo.

            tá errado????

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              que me consta tem como montar sem nenhum segredo… só fazendo direitinho e contornando o sistema drive by wire...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gui
                escreveu em última edição por
                #7

                a proposito

                não pretendo mecher em câmbio. penso em pistões e bielas forjadas msm com 180cv.. quero confiabilidade no motor.

                ainda não vamos discutir turbinas, etc… melhor discutir como simplificar a parte de sensores, etc..... se é que dá...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  já pensei em fazer algo parecido no meu, mas o problema é encontrar pistões e bielas forjadas para ele.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    já pensei em fazer algo parecido no meu, mas o problema é encontrar pistões e bielas forjadas para ele.

                    [snapback]393206[/snapback]

                    deve ter… acho que tem da iapel... salve engano...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      que me consta tem como montar sem nenhum segredo… só fazendo direitinho e contornando o sistema drive by wire...

                      [snapback]393130[/snapback]

                      esses multiplexados são cheios de nhenhenhe… realmente não sei como fazer, só sei q ja vi 2 casos aki (um 307 e um 206), que deu tanto problema q desistiram.

                      eu não manjo disso, mas vejo o pepino q é esse sistema mesmo nos originais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gui
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        esses multiplexados são cheios de nhenhenhe… realmente não sei como fazer, só sei q ja vi 2 casos aki (um 307 e um 206), que deu tanto problema q desistiram.

                        eu não manjo disso, mas vejo o pepino q é esse sistema mesmo nos originais.

                        [snapback]393214[/snapback]

                        t?… mas vamos pensar...

                        o problema dos multiplexados está em eles atuarem enviando algum tipo de erro para a injeção, por isso que dá merda, certo??

                        se eu pegar um fuel tech e colocar no lugar da ie original eu corto o vinculo do sistema multiplexado com a ie. assim o carro para de dar problema pq eu isoloa a injeção

                        esse é o meu racioc?nio

                        isolar a ie de modo a não deixar o sistema multiplexado interfirir na injeção

                        []?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          imagino q o sistema ira dar erro pela falta do componente q foi isolado. talvez se usar resist?ncias no lugar dos sensores tb de certo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o problema é simplificar demais as coisas… no multiplex se vc desligar qualquer sensor ele acusa...se o sensor ficar travado ele descobre e acusa.. então o segredo está em ser o mais cuidadoso possível com o projeto e se cercar de muita informação...

                            teve uma época que corrigimos uns 4 206 1.0 16v de 2 oficinas ... o carro falhava, cortava, etc.. foi ver e ?ram detalhes...mas detalhes que somados incomodavam... depois resolveram-se todos eles usando técnica...

                            tirar a ie original é que vai dar mais problema... pelo menos no resto do carro... se vc se contentar em perder uma série de funções pode ser o caminho...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              no site da iapel não existe nenhum pistão para ele. e nenhum para renault que tám lá serve também.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                no site da iapel não existe nenhum pistão para ele. e nenhum para renault que tám lá serve também.

                                [snapback]393618[/snapback]

                                num tenho certeza, mais a iasa argentina faz sobre medida, vc tem q mandar amostra e eles te mandan o pistão igualzinho aquele q foi de amostra, mais preso e tal, num fasso nem ideia.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gui
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  mais fácil trocar de carro hein.. hehehhehehhehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Rix
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    no p206, se vc desligar toda a ecu, nem o painel funciona…..

                                    ? um bom carro, pena q seja tão complicado pra turbinar...

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      será que as bielas ag?entam uns 50 cv cada?

                                      e os pistões?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        Danilo Alves
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        acho q o mais emba?ado vai ser por causa do ponto em injeção original, a minha injeção gm tabajara ja deu uns probleminhas imagine a sua….. acho q remover toda a injeção naum eh o caminho....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          o 1.6 8v tem sensor de detonação?

                                          1 Resposta Última resposta

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