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Bico auxiliar em sistema turbo chevette

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    #10

    o his é configurado pra aumentar a alimentação de acordo q a pressão e o giro sobem, com isso vc não precisa mudar nada se for (por exemplo) ligar o booster.

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      wagnerlg
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      #11

      blz eh bem isto que quero mas a posição do bico em relação ao bura ta bom ….

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        marcioap
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        #12

        o his é configurado pra aumentar a alimentação de acordo q a pressão e o giro sobem, com isso vc não precisa mudar nada se for (por exemplo) ligar o booster.

        [snapback]393619[/snapback]

        nem todos os his é assim ka tem uns q tem leitor de presão e aumenta o tempo de pulsação e tal de acordo a presão lida pelo sensor, porem, acho que isso é só no his digital, no analogico ele apenas tem inicio, tipo un pressostato dizendo si tem ou não presão, e apartir dai vc tem q procurar o melhor tempo de pulsação e intervalor e tal.

        posso estar errado, mais acho q é isso que falarom aki. si não me engano o over q tava falando, pois tinha alguem com problema pra alimentar o booster.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          #13

          nem todos os his é assim ka tem uns q tem leitor de presão e aumenta o tempo de pulsação e tal de acordo a presão lida pelo sensor, porem, acho que isso é só no his digital, no analogico ele apenas tem inicio, tipo un pressostato dizendo si tem ou não presão, e apartir dai vc tem q procurar o melhor tempo de pulsação e intervalor e tal.[snapback]393695[/snapback]

          acho q vc se enganou marcio…

          copiado do manual do his de potenciometros:

          offset & ganho

          o offset (baixa) nada mais é que o tempo de injeção inicial (momento em o bico injetor suplementar começa a pulsar) . para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar o potenci?metro do offset com 1/3 de seu curso (sentido hor?rio) para então se ajustar o potenci?metro do ganho (alta).

          o ganho (alta) define o aumento do tempo de injeção proporcional ao aumento da pressão de turbo. para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar todo o curso do potenci?metro no sentido hor?rio e com o carro em movimento ajustar o ganho no sentido anti-hor?rio de grau em grau buscando o melhor acerto.

          1 Resposta Última resposta
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            wagnerlg
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            #14

            bom mas queria ainda saber se qual a distancia correta do bico do gura para a melhor pulverização do ar e do combustivel. o meu ta uns palmo depois da turbina e uns 40cm antes do bura

            1 Resposta Última resposta
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              #15

              parece uma distancia suficiente pro vapor se misturar bem com o ar pressurizado sem correr riscos de virar liquido novamente.

              não esqueca de ligar a tomada de pressão do his depois do carburador.

              1 Resposta Última resposta
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                marcioap
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                #16

                acho q vc se enganou marcio…

                copiado do manual do his de potenciometros:

                offset & ganho

                o offset (baixa) nada mais é que o tempo de injeção inicial  (momento em o bico injetor suplementar começa a pulsar) . para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar o potenci?metro do offset com 1/3 de seu curso (sentido hor?rio) para então se ajustar o potenci?metro do ganho (alta).

                o ganho (alta) define o aumento do tempo de injeção proporcional ao aumento da pressão de turbo. para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar todo o curso do potenci?metro no sentido hor?rio e com o carro em movimento ajustar o ganho no sentido anti-hor?rio de grau em grau buscando o melhor acerto.

                [snapback]393709[/snapback]

                sei lá como falei, foi o que lá num sei aonde, de qual his é esse manual? pois o his digital sim é assim como vc falou, mais o his modelo mais anterior num é não, pelo que lá posso estar enganado.

                1 Resposta Última resposta
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                  #17

                  sei lá como falei, foi o que lá num sei aonde, de qual his é esse manual? pois o his digital sim é assim como vc falou, mais o his modelo mais anterior num é não, pelo que lá posso estar enganado.

                  [snapback]393837[/snapback]

                  copiado do manual do his de potenciometros:

                  [snapback]393709[/snapback]

                  como eu tinha dito, é assim tb no his q não tem o display digital.

                  e o his mais novo é o mais simples, o digital é o mais antigo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    marcioap
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                    #18

                    como eu tinha dito, é assim tb no his q não tem o display digital.

                    e o his mais novo é o mais simples, o digital é o mais antigo.

                    [snapback]393843[/snapback]

                    ok, tava errado mesmo então.

                    só que agora me perdi nos modelos de his :ninja:

                    eu pensei que tinha o digital que é o com display e achei q era o mais novo. e o com potenciometro q achei q era o modelo antigo.

                    1 Resposta Última resposta
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                      #19

                      ai galera…pintou uma duvida...este final de seman ..instalei tudo mas naum liguei pq meu faltou um resistor e outra.a duvida é a seguinte:

                      o bico fica uns 40cm antes do bura ..logo a minha prioridade é na mufla tem perigo de a mistura de ar/comb pode sair pela prioridade e vir a pegar fogo ......pode isto.????

                      1 Resposta Última resposta
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                        #20

                        ai galera…pintou uma duvida...este final de seman ..instalei tudo mas naum liguei pq meu faltou um resistor e outra.a duvida é a seguinte:

                        o bico fica uns 40cm antes do bura ..logo a minha prioridade é na mufla tem perigo de a mistura de ar/comb pode sair pela prioridade e vir a pegar fogo ......pode isto.????

                        [snapback]395122[/snapback]

                        justamente por esse motivo que alertei pra vc ligar a tomada de pressão do his depois do carburador.

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=393801

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                          #21

                          ta mas ..sera qe o bico naum para de pulsar antes ….puts sei la ...agora fiquei meio cabrero. mas se seu coloca no bura ...fica uma merda naum iria borifar direito ...ou to errado..

                          1 Resposta Última resposta
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                            #22

                            ta mas ..sera qe o bico naum para de pulsar antes ….puts sei la ...agora fiquei meio cabrero. mas se seu coloca no bura ...fica uma merda naum iria borifar direito ...ou to errado..

                            [snapback]395126[/snapback]

                            ?

                            questão de lágica, se tirou a pressão no sistema (tirou o po), imediatamente o bico para de pulsar e com isso não tem o pq espirrar alcool…

                            ? assim q esta ligado no meu carro (e não espirra alcool pela valvula de prioridade, antes, qdo estava ligado antes do carburador sim, espirrava alcool), e assim tb que o manual do aparelho diz pra ser ligado.

                            eu não ia te falar pra vc fzr uma coisa que não fosse a forma segura e indicada :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
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                              #23

                              espirrar combustivel pela prioridade???

                              tipo esguião mesmo? :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
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                                #24

                                espirrar combustivel pela prioridade???

                                tipo esguião mesmo? :ninja:

                                [snapback]395140[/snapback]

                                imagina o q acontece qdo tem a valvula de prioridade soltando pressão e tem um bico de combustivel ainda injetando na mufla com as borboletas fechadas.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #25

                                  sneeze de carro mal feito hehehehehhee

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #26

                                    mas o bico naum corta …..na hora que vc tira o p

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #27

                                      mas o bico naum corta …..na hora que vc tira o po

                                      [snapback]395151[/snapback]

                                      se vc ligar como eu falei, ai sim ele corta de imediato. do contrario não, leva instantes até o sistema despressurizar.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #28

                                        meu motor …olha o bico em posição a prioridade....sera que mesmo tirando o po ainda o bico ira pulsar e perigo pegar fogo ????

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #29

                                          amigo, é muito mais simples e seguro vc ligar a tomada de pressão no lugar correto.

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