Motor dando soquinhos
-
galera, de novo… aiaiaiai falta de dindin pra terminar o motor é foda, terminar não, começar e fazer tudo de uma vez só.
seguinte, agora o sintome ?: quando acelero, e ele chega lá pelos seus 4.500rpm com o po no fundo, o carro começa a dar uns soquinhos bem fortes. eu vejo no hall e ele não marca nada, fica na primeira luz vermelha.
será q tá dando falta???
lembrando q eu uso esse flextek, q já me deu dor de cabeça outra vez, porém com sintoma bem diferente.
e o pior q rodando de boa, até os seus 4.000rpm ele é normal, isso acontece apenas quando eu piso e estico a marcha.
uq pode ser??? falta? alcool ruim?
amanhã tentarei testar certinho aqui na retinha, pq hj não teve espaço.
mas isso tá me deixando furioso, se for o flex, eu vou tacar ele na parede, mas antes eu vou trocar hehehehe e encher o saco desse representante daqui.
-
parece falta, ainda mais pq o hall ta no vermelho.
[snapback]394262[/snapback]
pois é, eu finco o po e o hall sobe e fica oscilando entre o verde e comeão do amarelo, ai quando chega nos 4.500rpm ele cai pro vermelho e fica lá, não mexe nadinha. ai dei uma forçada, mas o giro custou a chegar nos 5.500 e dando muito tranco, a temperatura nem se quer subiu. mas ai tirei o po, pra não quebrar né.
amanha verei no teste da reta, com cuidado, e ver o comportamento do hall certinho.
-
o carro chacoalhando e subindo de giro com dificuldade pode ser:
-
falta
-
excesso
-
falha de ignição
mas vc tem halmeter e ele mostra mistura pobre, então ja é um indicio de falta e até mesmo falha de ignição, pois pode ter combustivel indo pros cilindros, mas se não houver queima, a sonda não gera voltagem.
-
-
o carro chacoalhando e subindo de giro com dificuldade pode ser:
-
falta
-
excesso
-
falha de ignição
mas vc tem halmeter e ele mostra mistura pobre, então ja é um indicio de falta e até mesmo falha de ignição, pois pode ter combustivel indo pros cilindros, mas se não houver queima, a sonda não gera voltagem.
[snapback]394409[/snapback]
tive um caso prático no qual a sonda apagava ou seja não gerava voltagem, devido é excesso e queima incorreta, a sonda literalmente era molhada de alcool e apagava 0 volts, qdo dava esse excesso chegava a sair vapor de alcool forte pelo escape, mas foi corrigido
[]s
-
-
cuidado heim… meu carro tb deu dessas uma vez e era bomba de combustivel q deu adeus dessa vida....
-
pois é, mas acho q se fosse bomba, ele falharia nas rotações mais baixas tbm. até 4.000rpm ele vai de boa, normal, acima disso q ele chacoalha e dá uns soquinhos fortes.
eu to achando q ?:
-
o modulo flextek - a ser for essa bosta, eu já to grilado com ele [:x]
-
ignição - acho pouco provavel, pq eu coloquei o soquete do cm no modulo q deixa a ignição original, falhou do memso jeito.
-
alcool de péssima qualidade - foda q é posto q eu sempre abasteão []
-
bomba de combustivel - essa em ultimo caso.
eu pisei agorinha na reta, percebi q pelo hall ele estava marcando menos q normalmente marcava, pq ele sempre marcava um pouquinho de excesso. agora ele fica no meio dos leds verdes caindo pra pobre, até começar dar os trancos e ficar pobre de vez, ai tiro o po.
-
-
bomba de combustivel tem hora ki da falta somente em alta…..
falo issu por esperiencia propria, se pizava, ia na boa, chegava um determinado giru (meu carro ainda nun tem rpm), ele começava com esses sokinhos....
ou então pode ser o ....... (eskeci o nome da pecinha)......
? um componete ki fica perto do filtro, no caso do fiesta, fica na estrada da caixa do filtro de ar.......
-
teus bicos são de gasolina ainda??
[snapback]394644[/snapback]
ainda a gasolina
bnão vejo a hora de terminar o projetod e vez. se tudo der certo, semana q vem pinta um trampo pra mim. ai será só alegria, já compro os bicos de maior vaz?o, fueltech, borboletas, e faão a coisa certinha.
o foda q não tem nem 1 ano q to rodando no alcool, tem coisa de 7 a 9 meses no máximo. desses aí, descarta 3 emses so de dor de cabeça por causa desse flextek.
antes eu achava esse modulo bom, mas agora tenho é nojo, raiva disso aí.
tampa do distribuidor??? bem o meu é ap 1.8mi, o carro já tem 8 anos de vida e 120.000km rodados. será essa tampa??? acho q não pq da ultima revisão, tem uns 2 meses, foi checado tudo, e essa parte estava tudo ok.
-
tampa do distribuidor??? bem o meu é ap 1.8mi, o carro já tem 8 anos de vida e 120.000km rodados. será essa tampa??? acho q não pq da ultima revisão, tem uns 2 meses, foi checado tudo, e essa parte estava tudo ok.
[snapback]394726[/snapback]
não custa nada tirar ela para dar uma olhada
veja se aqueles contatos dela não estão gastos
-
**ainda a gasolina
bnão vejo a hora de terminar o projetod e vez. se tudo der certo, semana q vem pinta um trampo pra mim. ai será só alegria, já compro os bicos de maior vaz?o, fueltech, borboletas, e faão a coisa certinha.
o foda q não tem nem 1 ano q to rodando no alcool, tem coisa de 7 a 9 meses no máximo. desses aí, descarta 3 emses so de dor de cabeça por causa desse flextek.
antes eu achava esse modulo bom, mas agora tenho é nojo, raiva disso aí.
[snapback]394726[/snapback]
não posso garantir, mas acho q está ai seu problema… como o carro se comportava logo q vc colocou o modulo flex?? testa colocar bicos de alcool, maior vaz?o...**
-
logo apos a instalação do modulo flextek, foi mil maravilhas, deois de 3 meses o amldito modulo deu problema, foi trocado já tem 2 meses.
bem descartando o modulo flex.
hj eu pisei, chega nos 4.000rpm em diante, ele vai meio que amarrado, e quando chega nos 5.000rpm pra 6.000rpm ele começa a dar os trancos brutos, chega treme até o cambio, treme tudo.
ai olhei no hallmeter, e ele marcou excesso, extremo, pq ficou na ultima luz amarela e não saiu de lá.
poxa, sera que dá tendo uma bela variação entre falta e excesso???
excesso tbm causa trancos assim???
-
excesso (bastante mesmo) causa trancos sim. ja tentou testar outra bobina ou módulo de ignição?
[snapback]395981[/snapback]
ainda não.
mas modulo de ignição que vc diz é diferente do amplificador de ignição, correto?
cm racing é amplificador de ignição, e modulo é o original do carro, é isso?
pq se for o modulo do cm, eu já coloquei aquele plug q deixa a ignição original, e falhou do memso jeito.
bem, o foda que estou em processo de mudança, essa semana eu mudo e ta uma correria federal.
ai junta festas de natal. argh, e ano novo. então só ano q vem que dar? pra deixar o carro no preparador pra olhar.
mas tá anotado tudo isso, e enquanto isso só rodando de boa mesmo.
-
?, tá parecendo cabo de vela rsrsrs.
ontem eu dei uma conferida e apertei eles, e um deles na tampa do distribuidor fez cleck ou seja ele estava meio solto, porém a falhadeira aidna continuou, muito pouca agora.
então rever a tampa do distribuidor e testar cabos novos.
-
ta usando quanto de abertura de vela? só para fazer un teste, fecha elas pra 0.7mm e veja como o carro fica, si normalizar é por que teus cabos não estão isolandos e tá dando fulga de faisca
vc isolou os cabos bem certinho? a tampa do distribuidor tá ok? pelo que vc relatou eu acho que é ignição e não alimentação, mais descarto bobina, modulo e amplificador, é algo entre, cabos, tampa de distribuidor, rotor, velas.
abraços.