Hallmeter ou multimetro?
-
mas assim..só pra reforçar meu ponto de vista..acho o multimetro indispensavel para o acerto do veiculo (ter precisão da leitura da sonda)… coisa que o preparador deveria usar...mas o usuario final não precisa de tanta precisão assim no dia-a-dia, bastaria uma barrinha colorida para avisar o cidadão que a mistura tá empobrecendo..sendo de facil visualização.
por isso digo..que depois de um carro acertado , acho que o multimetro passa a ser dispensavel pra entrar o hallmeter... se a mistura começar a dar problema (desregular por algum motivo) ai sim retornar ao multimetro pra verificar qual o tamanho do buraco ..
hallmeter só com uma forma de monitorar por alto a mistura depois de acertado..nunca pra fazer acerto.
[snapback]204316[/snapback]
+1
-
mas assim..só pra reforçar meu ponto de vista..acho o multimetro indispensavel para o acerto do veiculo (ter precisão da leitura da sonda)… coisa que o preparador deveria usar...mas o usuario final não precisa de tanta precisão assim no dia-a-dia, bastaria uma barrinha colorida para avisar o cidadão que a mistura tá empobrecendo..sendo de facil visualização.
por isso digo..que depois de um carro acertado , acho que o multimetro passa a ser dispensavel pra entrar o hallmeter... se a mistura começar a dar problema (desregular por algum motivo) ai sim retornar ao multimetro pra verificar qual o tamanho do buraco ..
hallmeter só com uma forma de monitorar por alto a mistura depois de acertado..nunca pra fazer acerto.
[snapback]204316[/snapback]
? isso aí, se que uma taxa de amostragem rápida com mult?metro só se for de mult?metro anal?gico, pois a maioria dos digitais não são mais rápidos que 4 hz, e os hallmeter (mesmo os que usam o lm 3914) funcionam muito bem e não roubam muita corrente da sonda, vai aí o link do datasheet desse integrado, tem até o circuito para quem quiser montar um hallmeter.
-
putz …. legal mesmo as opiniões nesse tópico.
aqui nos usa não vejo ninguem usar multimetro. vai todo mundo de meter + pyrometro mesmo.
vó alguns comentarios de algumas marcas nacionais.
mas e as importadas, tipo autometer ??? (segue foto)
uma combinação desses dois aí resolveria a coisa ???
-
pir?metro estilo relógio anal?gico… hummmmm demais de impreciso.
o meu pir?metro é digital.
-
? muito melhor de se trabalhar com coisas anal?gicas.. um ponteiro se mechendo é melhor entendido do que um monte de número correndo na sua frente. é algo digamos assim, mais amigável.
imagine usar um conta giro ou veloc?metro digital… até mult?metro eu prefiro os antigos anal?gicos. apesar de que, claro, os digitais terão uma casa decimal a mais de precisão.
-
só em vêdeo de internet, varia demais…
o digital é muito mais preciso.
-
como já tava conversando na lista do omega meramente questão de gosto.
tem gente que curte anal?gico, tem gente que curte digital.
eu particulamente gosto mais de digital.
dps de ter 2 carros c/ velocimentro de ponteiros, comprei o meu omega c/ painel digital e o velocimetro é em digitos. prefiro (notem eu prefiro gosto meu) o digital do que o por ponteiro.
? muito melhor de se trabalhar com coisas anal?gicas.. um ponteiro se mechendo é melhor entendido do que um monte de número correndo na sua frente. é algo digamos assim, mais amigável.
imagine usar um conta giro ou veloc?metro digital… até mult?metro eu prefiro os antigos anal?gicos. apesar de que, claro, os digitais terão uma casa decimal a mais de precisão.
[snapback]204423[/snapback]
-
só em vêdeo de internet, varia demais…
o digital é muito mais preciso.
[snapback]204426[/snapback]
vc tem esse vêdeo por aí ?
tipo … esses da autometer que vj por aqui não variam assim não. tipo ... quando vc atola o po a tempo sobe mas fica lá parada no máximo que dá. não fica louco indo e vindo não. se vc reparar a graduação é bem espa?ada e 100graus não sobem e descem assim num intervalo tão pequeno ao ponto de fazer a agulha ficar louca.
nos que vj aqui, tá pra se ter uma leitura ideal da medida, viu.
eu tenho um deles pro meu carro aí do brasil. depois de instalado eu vou fazer vêdeo de todos e posto aqui.
-
vc tem esse vêdeo por aí ?
tipo … esses da autometer que vj por aqui não variam assim não. tipo ... quando vc atola o po a tempo sobe mas fica lá parada no máximo que dá. não fica louco indo e vindo não. se vc reparar a graduação é bem espa?ada e 100graus não sobem e descem assim num intervalo tão pequeno ao ponto de fazer a agulha ficar louca.
nos que vj aqui, tá pra se ter uma leitura ideal da medida, viu.
eu tenho um deles pro meu carro aí do brasil. depois de instalado eu vou fazer vêdeo de todos e posto aqui.
[snapback]204477[/snapback]
cara, talvez seja preconceito meu mesmo.
eu gosto de relógios anal?gicos, porém estou tão acostumado com meu pir?metro digital que não me imagino olhando e confiando num pir?metro de ponteiro.
? questão de gosto também.
o vêdeo se eu tiver, tenho em casa, vou dar uma olhada e peão pré alguém postar.
-
bom como saber eu vendo por ai hallmeter, vo falar pra vcs seguinte pra ficar de olho sempre hallmeter e pra ajustar multimetro, mas como o cara vai ler no escuro o multimetro? num dah, até dah enfia uma lampada qnd vc tiver a 220km/h e fica tentando ler primeira depressão na pista e vc decola, com o hallmeter vc sabe pq ao mesmo tempo q está olhando a pista/retrovisores etá vc consegue visualizar se as luzes estão vermelha verde amarelo, bem mais fácil
-
no painel uso o display do monitorador, q tem escala por barras e ao lado mostra a voltagem da sonda.
tenho tb um halmeter somente com 3 leds, q é 1 vermelho e dois verdes, o verde mais baixo acende com 0,86 e o mais alto acende com 0,92. esta em reparos pois deu pau no chicote, mas é má adianto, pois não precisa ficar lendo leds, se estiver no verde (um dos dois) blz, se der vermelho (0,85), ja sabe, tirar o po.
e pra regular mistura de lenta, uso um halmeter com 30 leds (c?pia do aparelho da haltech) durante o ajuste la no motor, ligo ele direto na sonda e na bateria. vou regulando os parafusos de mistura até conseguir a escala mais alta dos leds. e as vzs ainda passo o multimetro pra conferir a voltagem da sonda.
do jeito q sou chato com acerto de mistura, não é impossivel (qdo tiver sobraaando grana) de um dia pintar um leitor + sonda wide band.
-
uso hallmeter beast racing mesmo… ate por que ja comprei... aueuueuaeuaeua
-
uso hallmeter da autometer mesmo, igual ao q o sgfrank postou…bonzinho, apesar de q dependendo da acelerada fica dificil olhar pra ele...hehehe
o preparador do meu carro desliga ele e usa multimetro pra afinar o carro...ele diz q prefere isso pq o multimetro é mais preciso...sei lá...