.: próximos vti turbo do es. meu deus
-
tem ap com 240kg de chumbo na frente virando 2s nos 60 pes… com eagle ventura ...
um civic com msm c/ uma puta suspensao dificilmente vai conseguir tudo isso... obvio que usando eagle ventura tambem...
quer botar pra brigar, que seja com pneus do msm naipe
-
ap x mundo não…..por favor.....
ninguem merece.........
-
auhehuaeeauhaeuh rodrigo, repare, a real é mundo x ap .
o pessoal ta de saco cheio de ver só carro com motor ap fazendo mis?ria, batendo recordes de potência, virando temporal em corridas e tal. e com isso literalmente se revoltam com o tal do motorzinho da vw.
-
o pessoal ta de saco cheio de ver só carro com motor ap fazendo mis?ria, batendo recordes de potência, virando temporal em corridas e tal. e com isso literalmente se revoltam com o tal do motorzinho da vw.
[snapback]397127[/snapback]
motor de brinquedo , segundo uma pessoa q naum está mais entre nés
já disse vêrias vezes e ainda friso: sou muito a favor de preparações em outros motores, q creio terem um potencial maior do q o ap. e o b16 é uma dessas coisinhas legais q tão fazendo aos montes pelo nosso grande pa?s
o bom é q aqui no pp muitos tem uma visão mais aberta em relação é preparação e motorização, naum se prendem a determinada montadora ou modelo
-
ka, permita-me discordar.
o dono desse projeto, por exemplo, aposto que ele nao acordou um dia e disse vou fazer um papa ap . eu acho que ap é mais desenvolvido (e mais visado) pq tem em maior numero.
quanto ao vti do topico, espero que tenha muita potencia e chao, e abra caminho para outros se entusiamarem com outras marcas, assim a preparacao e o mercado nacional só tem a ganhar.
-
eu adoro este motor (ap) fui muito feliz com ele…...eu virava pressão e não quebrava.....voce pode usinar bloco.....pode fazer o diabo e o maldito não abre o bico.
eu não me revolto com o motorzinho da vw, pelo contrário, eu fico muito feliz de ver como o preparador brasileiro é competente para tirar tanta potencia de um motor que não possui tantas inovações tecnol?gicas como os novos motores.
fico imaginando se nossos preparadores possuissem know how o suficiente ( como possuem para o ap ) para mexer nos motores de melhor tecnologia.
que viva os motores fortes......a marca é detalhe.....
-
já disse vêrias vezes e ainda friso: sou muito a favor de preparações em outros motores, q creio terem um potencial maior do q o ap.? e o b16 é uma dessas coisinhas legais q tão fazendo aos montes pelo nosso grande pa?s
o bom é q aqui no pp muitos tem uma visão mais aberta em relação é preparação e motorização, naum se prendem a determinada montadora ou modelo
[snapback]397148[/snapback]
exato, eu mesma gosto de qualquer coisa q tenha rodas e um motor, e sei o q é bom e o q não é no tal do motor ap, nada é perfeito =p
,dec 6 2005, 08:46 pm]ka, permita-me discordar.
o dono desse projeto, por exemplo, aposto que ele nao acordou um dia e disse vou fazer um papa ap . eu acho que ap é mais desenvolvido (e mais visado) pq tem em maior numero.
quanto ao vti do topico, espero que tenha muita potencia e chao, e abra caminho para outros se entusiamarem com outras marcas, assim a preparacao e o mercado nacional só tem a ganhar.
[snapback]397151[/snapback]
ai q ta, diretamente na linha de tiro desse motor em questáo, está justamente o ap e em segundo plano, os gm 2.0. como os gm não tem tido grande exito em competições e mesmo em preparações de rua, ja viu, sobra pro vovó alemão.
qto ao desenvolvimento, não concordo contigo. pode ver, a preparação b?sica dos ap é a mesma q era feita a 10/15 anos atras…ou mais. o q melhoraram foi o chão dos carros, pra transmitir a potência pro solo. coisa q nos honda isso ja vem de fábrica , como melhor (infinitamente) suspensão e distribuição de peso.
os honda civic são muito, mas muito antigos tb, e nesse meio tempo foi rolando uma grande desenvolvimento do carro como um todo.
eu adoro este motor (ap) fui muito feliz com ele…...eu virava pressão e não quebrava.....voce pode usinar bloco.....pode fazer o diabo e o maldito não abre o bico.
eu não me revolto com o motorzinho da vw, pelo contrário, eu fico muito feliz de ver como o preparador brasileiro é competente para tirar tanta potencia de um motor que não possui tantas inovações tecnol?gicas como os novos motores.
fico imaginando se nossos preparadores possuissem know how o suficiente ( como possuem para o ap ) para mexer nos motores de melhor tecnologia.
que viva os motores fortes......a marca é detalhe..... ?
[snapback]397167[/snapback]
bem por ai
tb gosto de ver outros carros/motores fazendo bonito, isso é uma concorr?ncia saudável, dessa forma todo mundo se meche mais em busca de melhores resultados, e todo mundo sai ganhando.
tenho varios videos de honda vti preparado la fora, e não nego, da gosto de ver como o carro se comporta. potência e desempenho sempre são bem vindos e não importa (como vc mesmo disse), a etiqueta na tampa traseira do carro
-
eu vou ver esse projeto bem de perto, mais precisamente h? alguns minutos de onde trabalho.
esse motor vai entrar no honda prata que andou no rio esse ano e foi campeão na import.
em uma etapa no rio, o herrera que tentou acertar o carro e não conseguiu, quis fazer uma aposta em dinheiro dizendo que o golf que ia levar andava na frente. foi mais ou menos assim a converssa:
-
herrera - eu aposto 5.000(cinco mil reais) que o golf anda na frente
-
o chegado aqui do es - eu cubro, aposto 10.000(dez mil reais) que eu ando na frente
-
herrera - aposto 20.000 (vinte mil reais)
-
o chegado aqui do es - aposto 30.000(trinta mil reais), pago sua ida e volta de avião e o transporte do seu carro se eu perder.
–---- o herrera não foi -- ------
sobre os ap s, o primeiro carro desse cara foi um passat azul(sulanka) que comprou do troyano. ele ainda tem esse carro.
tem um g3 com um santantonio de aão inox coisa mais linda, ap 2.0 16v, 2 50 deitada. depois vai para injetado.
e mais muitos outros carros de corrida de pista e arrancada, vêrios mesmo
-
-
ai q ta, diretamente na linha de tiro desse motor em questáo, está justamente o ap e em segundo plano, os gm 2.0. como os gm não tem tido grande exito em competições e mesmo em preparações de rua, ja viu, sobra pro vovó alemão.
segundo plano?
não tinham grande exito por causa do lixo de regulamento q só beneficiava o ap…
ve agora, q abriram...
caca daud e vicente orige... primeirissimo plano... e isso só tende a crescer...
-
eu vou ver esse projeto bem de perto, mais precisamente h? alguns minutos de onde trabalho.
esse motor vai entrar no honda prata que andou no rio esse ano e foi campeão na import.
em uma etapa no rio, o herrera que tentou acertar o carro e não conseguiu, quis fazer uma aposta em dinheiro dizendo que o golf que ia levar andava na frente. foi mais ou menos assim a converssa:
-
herrera - eu aposto 5.000(cinco mil reais) que o golf anda na frente
-
o chegado aqui do es - eu cubro, aposto 10.000(dez mil reais) que eu ando na frente
-
herrera - aposto 20.000 (vinte mil reais)
-
o chegado aqui do es - aposto 30.000(trinta mil reais), pago sua ida e volta de avião e o transporte do seu carro se eu perder.
–---- o herrera não foi -- ------
sobre os ap s, o primeiro carro desse cara foi um passat azul(sulanka) que comprou do troyano. ele ainda tem esse carro.
tem um g3 com um santantonio de aão inox coisa mais linda, ap 2.0 16v, 2 50 deitada. depois vai para injetado.
e mais muitos outros carros de corrida de pista e arrancada, vêrios mesmo
[snapback]397228[/snapback]
troco idéia com um dos caras que tem carro feito pela daytona.
o carro do cara é simplesmente o civic vti aspirado mais forte do brasil. vou dizer, ver aquele carro acelerando e saber que o motor é um mero kit pra 1.8 é impressionante. e o melhor é que faz 8 km/l de média com alcool.
pode ter gasto, pode, mas ap nenhum faria um resultado desse, com esse nível de confiabilidade e ainda utilizável em rua e econômico. pago pau pra esses motores.
se os caras da daytona fizerem esse gol 16v com o mesmo know-how que foram feitos os vtis, vou dizer vai dar trabalho. vou ver se colho alguma informação para o meu 16v
-
-
segundo plano?
não tinham grande exito por causa do lixo de regulamento q só beneficiava o ap…
ve agora, q abriram...
caca daud e vicente orige... primeirissimo plano... e isso só tende a crescer...
[snapback]397240[/snapback]
segundo plano sim. não por estar sub-estimando os gm, mas por nunca ter aparecido um gm 8v turbo pra acompanhar um ap 8v turbo.
caca daudá nunca vi ele fzr nada de excepcional com todo aquele equipamento dele, motor high-tech e tal.
vc ja viu? eu não.
tempos no festival em ctba no ultimo fim de semana (melhor resultado do caca até agora):
caca daud: 11.507
michel haddad: 11.538
o orige anda pouca coisa na frente do morateli. alguem tem q andar na frente né…pouquêssima coisa a mais, mas anda.
show… só coisas top$$
quero ver o grafico do dino depois de pronto
[snapback]397255[/snapback]
grafico não, quero ver é andar…
-
já disse vêrias vezes e ainda friso: sou muito a favor de preparações em outros motores, q creio terem um potencial maior do q o ap. e o b16 é uma dessas coisinhas legais q tão fazendo aos montes pelo nosso grande pa?s
[snapback]397148[/snapback]
pior que essa pessoa aí cuspiu pra cima e quase que cai na testa
que viva os motores fortes......a marca é detalhe.....
[snapback]397167[/snapback]
claro lóke, eu não quis fazer um ap x mundo… só falei que o que temos aqui não é lixo não, e vira muito bem pelo que usam de equipamento...
segundo plano sim. não por estar sub-estimando os gm, mas por nunca ter aparecido um gm 8v turbo pra acompanhar um ap 8v turbo.
caca daudá nunca vi ele fzr nada de excepcional com todo aquele equipamento dele, motor high-tech e tal.
vc ja viu? eu não.
tempos no festival em ctba no ultimo fim de semana (melhor resultado do caca até agora):
caca daud: 11.507
michel haddad: 11.538
o orige anda pouca coisa na frente do morateli. alguem tem q andar na frente né…pouquêssima coisa a mais, mas anda.
grafico não, quero ver é andar...
[snapback]397462[/snapback]
se eu não me engano o caca virou 11,1 no festival… mas o recorde é do lelo com 11,0 e uma pancada de chumbo na frente ehehehheeh...
o vicente orige vs. moratelli não tem nem comparação tirando o po ele foi 0.5s mais rápido que o moratelli ehhehe....
abraços
-
tem ap com 240kg de chumbo na frente virando 2s nos 60 pes… com eagle ventura ...
um civic com msm c/ uma puta suspensao dificilmente vai conseguir tudo isso... obvio que usando eagle ventura tambem...
quer botar pra brigar, que seja com pneus do msm naipe
[snapback]397087[/snapback]
precisa disso tudo não, viu xucrute.
eu virei 2.2 sem chumbo, o coxinha virou 2.1 sem chumbo e o glauco virou 2.0 com um pouco de chumbo.
na largada o chumbo ajuda a vc não precisar dosar o po (um dos meus problemas), mas não faz essa diferença pra virar 60 pos baixos.
o negócio pega é la em cima qdo vem a patada e o carro começa a apontar.
ai sim que o chumbo faz a diferença.
-
se eu não me engano o caca virou 11,1 no festival… mas o recorde é do lelo com 11,0 e uma pancada de chumbo na frente ehehehheeh...
o vicente orige vs. moratelli não tem nem comparação tirando o po ele foi 0.5s mais rápido que o moratelli ehhehe....
abraços
[snapback]397474[/snapback]
os tempos q postei foram extraidos do site www.dragsterbrasil.com referente a ultima etapa, fds passado.
hmmmm caca = motor high-tech, eco-tech ou nem sem mais direito, sei q tem um sr. cabeçote 16v la entre outras tecnologias , e o carro da lelo… apzão vêio de guerra e com oito valvulas a menos...e ele anda de carburador weber né? aquela peça de museu que tem mais de 40 anos né hehehe
chumbo? vai vendo, tinha ainda mais lastro pra carregar e mesmo assim olha o tempo do cara
eu virei 2.2 sem chumbo, o coxinha virou 2.1 sem chumbo e o glauco virou 2.0 com um pouco de chumbo.
na largada o chumbo ajuda a vc não precisar dosar o po (um dos meus problemas), mas não faz essa diferença pra virar 60 pos baixos.
[snapback]397478[/snapback]
-
os tempos q postei foram extraidos do site www.dragsterbrasil.com referente a ultima etapa, fds passado.
hmmmm caca = motor high-tech, eco-tech ou nem sem mais direito, sei q tem um sr. cabeçote 16v la entre outras tecnologias , e o carro da lelo… apzão vêio de guerra e com oito valvulas a menos...e ele anda de carburador weber né? aquela peça de museu que tem mais de 40 anos né hehehe
chumbo? vai vendo, tinha ainda mais lastro pra carregar e mesmo assim olha o tempo do cara
[snapback]397481[/snapback]
eu tiro o chapeu pro caca, ele não esta a tanto tempo em cima do carro, no festival do ano que vem acredito que este carro, que já esta fazendo tempo bom, vai estar fazendo temporal
abraço,
-
bonito é ver chevette t arepiar aki em recife, bonito é ver temprão arrepiar tb….
alias..
bonito é arrepiar
-
eu tiro o chapeu pro caca, ele não esta a tanto tempo em cima do carro, no festival do ano que vem acredito que este carro, que já esta fazendo tempo bom, vai estar fazendo temporal
abraço,
[snapback]397515[/snapback]
desculpe, mas eu não tiro não.
com o dinheiro q eles injetaram no carro, com o estardalhaão todo que fizeram ao anunciar que agora seria tudo diferente, q entrariam numa nova era de motores e tal, literalmente cagaram no que eles mesmos usaram e se consagraram. agora q aguentem as pressões.
esse motor é mato la no exterior, mais de 1000 cavalos os caras ja tiraram e mostraram toda a receita…
sem contar q o astra tem motor transversal, isso por si só ja é uma grande vantagem em termos de transmissão de potência e tb de equibrio global do carro em arrancadas.
quem merece mérito é quem se vira com o q ja tem na mão, sem apelar pra car?ssimos avanços tecnol?gicos, q facilitam em tudo o serviço. e mesmo assim tem cara q se perde...
não sou baba ovo (não digo q é seu caso) de quem tem dinheiro. infelizmente é o q mais se ve: gente babando o ovo só pq alguem aparece com algo q custa os olhos da cara, algo com nome dificil, algo que só tem pra vender la no gringo.
se alguem tem tudo na mão, tudo do bom, do melhor, do mais moderno e do mais caro e nem assim despacha os concorrentes...me desculpe, mas estão comendo bola.
-
o carro do cara é simplesmente o civic vti aspirado mais forte do brasil. vou dizer, ver aquele carro acelerando e saber que o motor é um mero kit pra 1.8 é impressionante. e o melhor é que faz 8 km/l de média com alcool.
pode ter gasto, pode, mas ap nenhum faria um resultado desse, com esse nível de confiabilidade e ainda utilizável em rua e econômico. pago pau pra esses motores.
[snapback]397363[/snapback]
um amigo que está turbinando o vti dele, ainda está aspro e ele já conseguiu 198whp no dino. tem comando mais bravo, coletor edelbrock, embreagem de kevlar (baba), apexi e outras cositas mais. realmente, pra um 1.6 aspro, o carro é impressionante. qnd entra o vtec o troão dá uma patada.
já participou de umas arrancadas aki na categoria dos 2.0 e num larga bem naum. os golzinhu veio largam bem mais forte e ele busca depois. no caso, 1 dos golzinhus ele num buscou e ficou em 3o. hehehehehe
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
-
[snapback]397478[/snapback]
calma tio, só falei pra comparar com o vti super mega hiper que vai sair ae … foi um elogio aos golzinhos eheheh...
[snapback]397481[/snapback]
tempo de pista do caca foi 11,189 … do michel (salim) foi 11,475... comparar com reação nao vale né... vai mto do piloto =)
mesmo que o tempo do carro tb varie mto de piloto pra piloto (hora de dar o booster, dosar o po na sa?da, etc...), eh uma comparação menos injusta...
claro que o caca tem mto mais grana debaixo do capo do astra, e por isso tem condições de baixar bastante o tempo dele...
mas pra nés que curtimos vw, nem tudo está perdido agora o rodolfo signoretti (ex ats e hoje corre pela steel) virou 11,395(pista) com o vw 16v dele, só que o nego, como diria o felipelle, é ruim de braão ... de cima dá pra ver que ele não se decide direito onde dar o booster... quem sabe ele não acerta uma puxada e vira temporal...
agora o lelo, sem comentários mesmo ... o cara tira leite de pedra weber 40 + 4 bicos... mas que o caca ta na bunda dele (pra nossa infelicidade) tá
abraão