Fueltech 1fi x his
-
eaeeee galera
entao, estou eu aki em duvidas sobre o q fazer…. colocar um his aspirado ou trocar logo td e meter uma fueltech 1fi..... o q vcs acham melhor a respeito de custo beneficio??? a ft vai vir mais potencia?? vale a pena o dinheiro a mais pelo tanto de potencia a mais q pode virá??? ou pela melhor regulagem???
qual eh o preão real da 1fi???
me ajuuuuuuudem
[snapback]396543[/snapback]
depende do que vc ker. qual seu carro? qual o uso dele, rua ou pista?
no geral, fueltech é melhor. custa 1700 e o his 550. mas, pra usar na rua, a fueltech tem muito mais possibilidade de acerto. no caso, eu uso his aspro com map positivo, mas pra pegar no frio é meio chato, a lenta nessas condições num fica redonda, o consumo do meu ap 1.8 original + kit coxinha tá em 5 por litro andando na boa.
já a fueltech tem compensação por temperatura do ar e snme temperatura do motor tbm, e até da tensão da bateria. já se for just for racing, pode usar his mesmo q resolve.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
-
depende do que vc ker. qual seu carro? qual o uso dele, rua ou pista?
no geral, fueltech é melhor. custa 1700 e o his 550. mas, pra usar na rua, a fueltech tem muito mais possibilidade de acerto. no caso, eu uso his aspro com map positivo, mas pra pegar no frio é meio chato, a lenta nessas condições num fica redonda, o consumo do meu ap 1.8 original + kit coxinha tá em 5 por litro andando na boa.
já a fueltech tem compensação por temperatura do ar e snme temperatura do motor tbm, e até da tensão da bateria. já se for just for racing, pode usar his mesmo q resolve.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
[snapback]396549[/snapback]
entao, meu carro tem chip feito e talz…. injeção mi eh um ap 1.6l. e faz 5.5km/l andando de boa tb...
eu quero o q tire mais potencia e q o q eu for pagar a mais (no caso de pegar a ft) se vale a pena o ganho pelo preão e talz...
-
entao, meu carro tem chip feito e talz…. injeção mi eh um ap 1.6l. e faz 5.5km/l andando de boa tb...
eu quero o q tire mais potencia e q o q eu for pagar a mais (no caso de pegar a ft) se vale a pena o ganho pelo preão e talz...
[snapback]396588[/snapback]
se seu carro já tá acertado, num vale a pena colocar fueltech, num vai trazer muita coisa demais. vai te dar mais opções de acerto, um anti-lag, um acerto mais agressivo em determinadas situações que vc acha q fica melhor, mas no geral, vai dar no mesmo. como diz no próprio manual da fueltech, que não garante nenhum aumento de potência para carros originais.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
-
seu carro j[? tem chipo?? tenta rever um outro mapa.
e o que tem no seu motor???
olha se vc tiver grandes planos, tipo eu, em montar um aspro forte de rua, invista na fueltech 1fi.
agora se for o aspro basico, comandinho, taxinha, coletor, fica com a sua ie memso, nem colocaria his pq não precisa.
-
seu carro j[? tem chipo?? tenta rever um outro mapa.
e o que tem no seu motor???
olha se vc tiver grandes planos, tipo eu, em montar um aspro forte de rua, invista na fueltech 1fi.
agora se for o aspro basico, comandinho, taxinha, coletor, fica com a sua ie memso, nem colocaria his pq não precisa.
[snapback]396634[/snapback]
tenho uma saveiro 1.6l mi com k24 motor std… chip feito e talz... tirei 366cv no dina, mas quero um carro melhor, tb visando meu prox up grade q sera montar 1.9l forjadao...
-
tenho uma saveiro 1.6l mi com k24 motor std… chip feito e talz... tirei 366cv no dina, mas quero um carro melhor, tb visando meu prox up grade q sera montar 1.9l forjadao...
[snapback]396792[/snapback]
qto tempo mlk, sabia q sava ia continuar na familia heheheh
eu axo q do jeito q ta… pelo q eu percebi.... larga como ta por hora q o carro ta baum demais, monta seu forjadão q eu axo q a grana vai estar sendo melhor investida..... e como vc num gosta de intercooler, num posso fazer nda
-
qto tempo mlk, sabia q sava ia continuar na familia heheheh
eu axo q do jeito q ta… pelo q eu percebi.... larga como ta por hora q o carro ta baum demais, monta seu forjadão q eu axo q a grana vai estar sendo melhor investida..... e como vc num gosta de intercooler, num posso fazer nda
[snapback]396833[/snapback]
eaeee mlk
quero a ft antes pq do jeito q tah nao alimenta milinove, saco/??? =d
e desiste de intercooler, nao presta.
-
a parada é a seguinte…
um chip bem feito te traz mais potencia media nas mais variadas condi?oes de uso e clima. devido a suas inumeras correções e mapas...
agora eu penso assim... o chip sera feito pra akela determinada configuração de motor... tal pressão, com tal turbina, etc...
acredito q se sair disso, se vc for como eu e adora ficar brincando de subir e descer pressao, dai é meio ruim chip... num vai ficar afinadinho....
jah troca tudo por uma ft, apesar de ser uma piora em relação as capacidades da ie original, acaba sendo melhor nesse caso... aonde vc podera remapear o chip do seu carro a qq instante...
eu tava pensando em tirar meu his digital de turbo, meter essa ft completa... pra poder ter um remapeamento de ponto as mãos pra todo instante (por exemplo, um dia em arrancada, posso abusar do ponto... outro dia kero segurar final, eu tiro um pouco de ponto, etc) e deixar a parte de comb da ft comandando o extra...
agora his aspro não veja vantagem nenhuma.... ele não faz ponto... tem 2 mapas apenas... eske?a ele...
-
a parada é a seguinte…
um chip bem feito te traz mais potencia media nas mais variadas condi?oes de uso e clima. devido a suas inumeras correções e mapas...
agora eu penso assim... o chip sera feito pra akela determinada configuração de motor... tal pressão, com tal turbina, etc...
acredito q se sair disso, se vc for como eu e adora ficar brincando de subir e descer pressao, dai é meio ruim chip... num vai ficar afinadinho....
jah troca tudo por uma ft, apesar de ser uma piora em relação as capacidades da ie original, acaba sendo melhor nesse caso... aonde vc podera remapear o chip do seu carro a qq instante...
eu tava pensando em tirar meu his digital de turbo, meter essa ft completa... pra poder ter um remapeamento de ponto as mãos pra todo instante (por exemplo, um dia em arrancada, posso abusar do ponto... outro dia kero segurar final, eu tiro um pouco de ponto, etc) e deixar a parte de comb da ft comandando o extra...
agora his aspro não veja vantagem nenhuma.... ele não faz ponto... tem 2 mapas apenas... eske?a ele...
[snapback]396914[/snapback]
mas entao o prob eh q ie com mta pressao e map q nao le positivo nao fica mto da hr… e nao terei esse prob. com a ft=d
alem dela ter anti lag e varias outras coisas.... q a his nao tem...
mas vale ?
-
mas entao o prob eh q ie com mta pressao e map q nao le positivo nao fica mto da hr… e nao terei esse prob. com a ft=d
mas vale ?
[snapback]397097[/snapback]
isso q eu penso tbm…
se botar um clamper, nunca vai ter um mapa de ponto legal...
se por map positivo, qq altera?ao q vc faça, acredito q tera
-
continuando q deu pau:
isso q eu penso tbm…
se botar um clamper, nunca vai ter um mapa de ponto legal...
se por map positivo, qq altera?ao q vc faça, acredito q tera q $refazer$ o chip...
agora pensa:
chip + map pos = 700
his dig turbo = 550
dai vc tem1250 reais... pra uma config de motor apenas... se precisar mudar chip, vai mais grana...
enqto q a ft custa 1700... e vc remapeia a qq hora, e conta com als, monitorador, etc... até q me provem o contrario, eu tenho pra mim na minha humilde opiniao q compensa sim...
-
eaeee mlk
quero a ft antes pq do jeito q tah nao alimenta milinove, saco/??? =d
e desiste de intercooler, nao presta.
[snapback]396879[/snapback]
para 400 mts pode ate ser, mas pega uma estrada e fica o tempo todo de po trancado para ver só…
-
já tive his asp + his do extra na saveiro que eu tinha 1.9t, na epoca nao tinha ft ainda. se fosse hj iria de ft, pois tem muitas funãoes e é muito ajustavel.
tenho ela no meu carro e tamo montando um fusca com ft também, pra rua.
compensa o investimento.
-
opa, já vi que tem mais de uma pessoa com his apro aki…
agora 1 pergunta: como fica a marcha lenta e aceleração logo apos dar a partida, com motor frio e alcool é fica igual de carburador, com buracos e fraco ?
-
opa, já vi que tem mais de uma pessoa com his apro aki…
agora 1 pergunta: como fica a marcha lenta e aceleração logo apos dar a partida, com motor frio e alcool é fica igual de carburador, com buracos e fraco ?
[snapback]397525[/snapback]
fica com alguns buracos, mas no meu caso ainda estou acertando e tá faltando comida pro motor, tow esperando chegar um suporte de bico. também nunca tinha mexido em nenhuma gerenciador, e tow fazendo tudo por conta própria.
quanto a lenta, não tenho muitos problemas, pois a injeção do meu carro ainda está ligada para controlar a ignição, ai aproveitei e deixei ligado o atuador de lenta.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
-
mas vale ?
[snapback]397097[/snapback]
ta ai, vc ja descidiu…
se seus bicos num dão conta agora independente de ie original ou ft, vai continuar se alimenta o 1.9