Fueltech 1fi x his
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a parada é a seguinte…
um chip bem feito te traz mais potencia media nas mais variadas condi?oes de uso e clima. devido a suas inumeras correções e mapas...
agora eu penso assim... o chip sera feito pra akela determinada configuração de motor... tal pressão, com tal turbina, etc...
acredito q se sair disso, se vc for como eu e adora ficar brincando de subir e descer pressao, dai é meio ruim chip... num vai ficar afinadinho....
jah troca tudo por uma ft, apesar de ser uma piora em relação as capacidades da ie original, acaba sendo melhor nesse caso... aonde vc podera remapear o chip do seu carro a qq instante...
eu tava pensando em tirar meu his digital de turbo, meter essa ft completa... pra poder ter um remapeamento de ponto as mãos pra todo instante (por exemplo, um dia em arrancada, posso abusar do ponto... outro dia kero segurar final, eu tiro um pouco de ponto, etc) e deixar a parte de comb da ft comandando o extra...
agora his aspro não veja vantagem nenhuma.... ele não faz ponto... tem 2 mapas apenas... eske?a ele...
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mas entao o prob eh q ie com mta pressao e map q nao le positivo nao fica mto da hr… e nao terei esse prob. com a ft=d
alem dela ter anti lag e varias outras coisas.... q a his nao tem...
mas vale ?
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mas entao o prob eh q ie com mta pressao e map q nao le positivo nao fica mto da hr… e nao terei esse prob. com a ft=d
alem dela ter anti lag e varias outras coisas.... q a his nao tem...
mas vale ?
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isso q eu penso tbm…
se botar um clamper, nunca vai ter um mapa de ponto legal...
se por map positivo, qq altera?ao q vc faça, acredito q tera
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continuando q deu pau:
isso q eu penso tbm…
se botar um clamper, nunca vai ter um mapa de ponto legal...
se por map positivo, qq altera?ao q vc faça, acredito q tera q $refazer$ o chip...
agora pensa:
chip + map pos = 700
his dig turbo = 550
dai vc tem1250 reais... pra uma config de motor apenas... se precisar mudar chip, vai mais grana...
enqto q a ft custa 1700... e vc remapeia a qq hora, e conta com als, monitorador, etc... até q me provem o contrario, eu tenho pra mim na minha humilde opiniao q compensa sim...
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eaeee mlk
quero a ft antes pq do jeito q tah nao alimenta milinove, saco/??? =d
e desiste de intercooler, nao presta.
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para 400 mts pode ate ser, mas pega uma estrada e fica o tempo todo de po trancado para ver só…
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já tive his asp + his do extra na saveiro que eu tinha 1.9t, na epoca nao tinha ft ainda. se fosse hj iria de ft, pois tem muitas funãoes e é muito ajustavel.
tenho ela no meu carro e tamo montando um fusca com ft também, pra rua.
compensa o investimento.
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opa, já vi que tem mais de uma pessoa com his apro aki…
agora 1 pergunta: como fica a marcha lenta e aceleração logo apos dar a partida, com motor frio e alcool é fica igual de carburador, com buracos e fraco ?
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opa, já vi que tem mais de uma pessoa com his apro aki…
agora 1 pergunta: como fica a marcha lenta e aceleração logo apos dar a partida, com motor frio e alcool é fica igual de carburador, com buracos e fraco ?
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fica com alguns buracos, mas no meu caso ainda estou acertando e tá faltando comida pro motor, tow esperando chegar um suporte de bico. também nunca tinha mexido em nenhuma gerenciador, e tow fazendo tudo por conta própria.
quanto a lenta, não tenho muitos problemas, pois a injeção do meu carro ainda está ligada para controlar a ignição, ai aproveitei e deixei ligado o atuador de lenta.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
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mas entao o prob eh q ie com mta pressao e map q nao le positivo nao fica mto da hr… e nao terei esse prob. com a ft=d
alem dela ter anti lag e varias outras coisas.... q a his nao tem...
mas vale ?
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ta ai, vc ja descidiu…
se seus bicos num dão conta agora independente de ie original ou ft, vai continuar se alimenta o 1.9
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his aspro só le tps ou já tem algum modelo de aspro q tambem leia mapo??
acho q o acerto por tps nunca é 100% perfeito.
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o prob eh q o his trabalha no carro como se fosse uma webber… ela cruza os graficos fazendo com q o carro embole direto andando de boa.... mas como o meu carro eu quase nao to andando msm, pra mim poko importa isso.... ehehehehhehe
o ponto principal eh, pra acelerar na rua se esse poko de pot. q da a mais no ft vai valer.... to mtoooo em duvida ainda
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nao sei nunca tive ft mas o meu preparador tem no fo?a livre dele e nao foi soh a ft q ele teve q colocar nao sei no caso de vcs.mas teve q colocar bombas,peak and hold, mais uma caixinha pra isso,rel?s e muitas outras coisas, nao sei se no caso dele claro q se deve colocar mas para andar na rua gostaria de saber se prescisa mesmo de miudezas ao redor ou eh soh tirar a original e colocar a fueltech, no caso eu uso a caixinha do altemir q funciona muito bem mas futuramente vou compra uma ft
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o prob eh q o his trabalha no carro como se fosse uma webber… ela cruza os graficos fazendo com q o carro embole direto andando de boa…. mas como o meu carro eu quase nao to andando msm, pra mim poko importa isso.... ehehehehhehe
o ponto principal eh, pra acelerar na rua se esse poko de pot. q da a mais no ft vai valer.... to mtoooo em duvida ainda
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sim, mas exatamente nessa curva tps x rpm que se usa pra andar de boa, geralmente a poucos graus de tps e 1500 a 2400 rpm +- se dá pra dar uma emagrecidinha na mistura e deixar liso nao ?
tava ainda pensando aki no caso do funcionamento a frio: ate tenho interesse em botar esse no mew aspro, mas qdo tah frio o carro é froids, tipo, o motor tem bastante taxa e eh moh pesadao de girar… imagina: alcool, coletor frio + motor pesado = sem marcha lenta...
pensei tipo: se estabele 1000 rpm pra marcha lenta... blz...
ai, na faixa de 800, 900 rpm que eh onde geralmente o motor fatalmente vai cair qdo estiver frio, deixa mais gordinho... e voala... marcha lenta a frio ( será que vi isso no mew sonho é )
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ranca tudo fora e mete uma w40, hahaha
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já tive uma 40, que também acabei vendendo por tb nao ter marcha lenta a frio…
será que só uma injeção mi ou a fic - i me resolveria este problema ?
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porra eu tenho a inje?ao suplementar do altemir da hardware car e minha saveiro tem lenta tudo normal, soh no bem frio vc deve injetar gasolina para pegar mas de resto funcina 100%, e vc controla a conversão a alcool podendo ingordar e emagrecer o motor na lenta dependendo da temp