Local da bomba auxiliar
-
tá instalando minha bomba auxiliar, uma de gol gti externa.
vai ficar em série com a minha, agora tá com 2 dúvidas.
1? - local???
to pensando em colocar dentro do para-lamas, lá na frente. o que acham???
2? - quantos amperes puxa um trem desse??? pra mim dimensionar o fusável? comprei um rel? de 40a.. acho que não consome mais que isso… ou não?
abraços
-
-
dá uma olhada nesse tópico que pode te ajudar:
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=19525
-
ricardo, fusivel de 20amps pra duas bombas fica seguro? e com mais bombas?
ka, um exemplo: meu carro vem com duas bombas original de fábrica, uma interna e uma externa. da? tem um fusável só (de 20a mesmo) pra alimentar as duas bombas e os bicos injetores, e esse é o esquema original do carro mesmo.
ou seja, até duas bombas com um fusável de 20a leva de boa sim.
na verdade, o correto mesmo seria medir o consumo de corrente dessa bomba com carga máxima (ou saber qual a potência dela, deve existir isso em algum catélogo) e dimensionar o fusável a partir dela. posso até fazer isso.
mas colocando esse de 20a só para uma bomba, olha, só vai queimar se der curto na fiação. ou se der um curto muito feroz na bomba.
-
de novo, marcio? eu já não te expliquei isso?
sucção é sempre do lado de di?metro maior.
[snapback]397580[/snapback]
? que vc falou que provavelmente seria do lado que tem diametro maior, num falou tenho certeza e eu tambein num lembrava direito
mais blz então, ja ta respondido e vou ligar ela amanhan ja que é feriado aki e num vou trampar.
un fio de 2mm tá bom né? ou tem q ser mais grosso?
-
vou por amanhã tb, tb eh feriado aqui ehehhehe
comprei fio de 2,5mm,
um porta fusável que vou por um de 30a,
rel? de 40a
acho que vou por no para-malas mesmo, pq:
-
fica escondida
-
perto da bateria = pouca fiação
-
fica protegida de água e sujeira
-
não preciso cortar aquela mangueira da tubulação que é de pl?stico, lá na frente é de borracha, e dá pra voltar orig na boa depois, fácil fácil.
bom, é isso.
tava perguntando sobre por ali na frente, pois eu acho que eh mais vantajoso pelas coisas que citei agora, só queria saber se tem algum inconveniente, mais parece que nao
abraços, e obrigado a todos
-
-
pessoal:
ao colocar uma bomba original em série antes da gti vcs nao tem problemas de queima da bomba original??
isto pq como a gti ira ter um fluxo alto p a bomba original, teremos a original trabalhando com uma alta vazao, e consequentemente uma alta amperagem…
alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??
[]s
-
pessoal:
ao colocar uma bomba original em série antes da gti vcs nao tem problemas de queima da bomba original??
isto pq como a gti ira ter um fluxo alto p a bomba original, teremos a original trabalhando com uma alta vazao, e consequentemente uma alta amperagem…
[]s
[snapback]397977[/snapback]
acho que não tem muito a ver, tipo:
as duas em série, uma ajuda a outra… se eh pra manter 3 bar, como se cada uma tivesse 1,5 bar..
tem um pouco de lágica nisso... só nao tenho certeza absoluta qe eh isso mesmo
-
pessoal:
[]s
[snapback]397977[/snapback]
ao ligar uma bomba de gti en serie com a original q está dentro do tanque, esta pasar? a trabalhar com mais folga que antes, pois quem far? presão vai ser a de gti ela apenas vai estar mantendo a de gti sempre alimentada de alcool, não tem problema algum en usar isso, bem pelo contrario, aumenta a vida util da interna, tanto que a saveiro summer 1.8 mi vem com este sistema original de fabrica, só que a que está dentro do tanque é mais fraca que uma bomba comun, pois a unica função dela é mandar o alcool até a bomba externa que chupa e manda com presão pra frente.