Local da bomba auxiliar
-
ao ligar uma bomba de gti en serie com a original q está dentro do tanque, esta pasar? a trabalhar com mais folga que antes, pois quem far? presão vai ser a de gti ela apenas vai estar mantendo a de gti sempre alimentada de alcool, não tem problema algum en usar isso, bem pelo contrario, aumenta a vida util da interna, tanto que a saveiro summer 1.8 mi vem com este sistema original de fabrica, só que a que está dentro do tanque é mais fraca que uma bomba comun, pois a unica função dela é mandar o alcool até a bomba externa que chupa e manda com presão pra frente.
[snapback]398038[/snapback]
exato
chama-se pré-bomba, eu vi num catélogo da bosch uma vez, parece que ela aguenta só 0.8 bar. e é só pra isso mesmo, manter a principal cheia
-
então pode fazer mesmo? e essa bomba auxiliar pode ficar em qualquer local na linha de combustivel?
na verdade, a auxiliar nesse caso vai ser a interna…
só pra reforçar, eu já tinha postado esse esquema aqui a pouco tempo atrás (? da injeção 1avb), mas vai de novo:
pode reparar que tem duas bombas l
-
luis, procura o positivo de alimentação dos bicos injetores. está num daqueles dois conectores (um preto e um marron) que ficam logo abaixo da bateria.
no chicote que vai para os bicos tem cinco fios, quatro negativos de comando dos bicos e um positivo - é esse que vc vai ter que usar como sinal para chavear o rel?.
blz?
-
falha minha, a avb não liga a bomba ao acionar a chave durante partida a quente. seguir o esquema mesmo do ricardo, quinto fio do conector dos bicos.
para otimizar as partidas a quente, o iaw 1 avb adota uma
estratégia denominada power latch . o power latch funciona da seguinte forma:
- quando é desligada a chave de ignição, a uce continua aterrando o terminal 85 (86 gol e parati) do rel? do sistema de injeção - por mais 10 minutos. por esse tempo, o rel? mantém a alimentação da uce para que ela monitore as temperaturas do ar e do motor. nesse período de monitoramento, a uce efetua as correções necessárias (no posicionamento do motor de passos, no tempo de injeção, etc) para que se tenha uma partida a quente perfeita.
durante o power latch , ao se religar a ignição, não h? funcionamento temporizado da bomba de combustável por 3 segundos. nesse caso a bomba só ir? funcionar quando houver sinal proveniente do sensor de rotação do motor.
fonte: http://www.injetronic.com.br
-
luis, procura o positivo de alimentação dos bicos injetores. está num daqueles dois conectores (um preto e um marron) que ficam logo abaixo da bateria.
no chicote que vai para os bicos tem cinco fios, quatro negativos de comando dos bicos e um positivo - é esse que vc vai ter que usar como sinal para chavear o rel?.
blz?
[snapback]398417[/snapback]
eu sei qual conector que ?. mais ligando ali, ele vai acionar a bomba qdo liga o carro? aqueles 3 segundos que ela pressuriza a linha? junto com a original?
não sei como é o funcionamento dos bicos. eu tava imaginando em pegar o rel? que vai pra bomba do carro. mais se esse do positivo dos bicos funcionar, melhor ainda fica pertinho de onde eu vou colocar o rel?
-
luiz, instalei a minha ontem, eu coloquei o rele e tal ali do lado da bateria e a bomba dentro da caixa da roda, ia instalar la traz, mais aki tme muita poeira, ai preferi colocar ali, e pra acionar o rele, puxei un fio de 1.5mm pra dentro e de baixo do painel, perto do modulo tem un fio que aciona tanto as bomba original quando os bicos, é o fio q sai do mudulo, vc liga a chave ela aciona a bomba e deposi de algums segundos desliga denovo caso o motor não esteja girando a mais de 400rpm si não me engano. si quicer vejo certinho qual fio é e o numero dele, só que só pra amanhan, pois estou no trampo e o carro en casa.
mais pode pegar o fio ali na frente, naqueles dois conectores que o ricardo falou, pois é o mesmo fio, qualquer duvida olha o esquema q ele postou, ali vc vai ver q o fio q aciona as bombas é o mesmo que aciona os bicos, é só pegar esse positivo ali e ligar no acionamento do rel? num tem erro.
-
mais pode pegar o fio ali na frente, naqueles dois conectores que o ricardo falou, pois é o mesmo fio, qualquer duvida olha o esquema q ele postou, ali vc vai ver q o fio q aciona as bombas é o mesmo que aciona os bicos, é só pegar esse positivo ali e ligar no acionamento do rel? num tem erro.
-
exato
chama-se pré-bomba, eu vi num catélogo da bosch uma vez, parece que ela aguenta só 0.8 bar. e é só pra isso mesmo, manter a principal cheia
[snapback]398082[/snapback]
mas se a pré é mais fraca que a principal, a principal ao puxar não vai acabar girando o rotor da pré a força, além do que ela gira somente por si mesmo?? isso que eu não entendo… será que vcs conseguiram entender minha duvóda? ?
abração,
daniel
-
mas se a pré é mais fraca que a principal, a principal ao puxar não vai acabar girando o rotor da pré a força, além do que ela gira somente por si mesmo??
[snapback]524250[/snapback]
ela eh mais fraca em termos somente de pressao … a vazao dela deve ser grande a pressoes baixas sendo assim fazendo com que trabnalhe com folga pois gera grande fluxo a baixa pressao provavelmente um fluxo ateh maior que o da bomba principal