Booster em turbo carburado
-
econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.
vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.
[snapback]402392[/snapback]
eita ka , voce foi mais rapido que eu denovo hehehe
-
econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.
vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.
[snapback]402392[/snapback]
mais é isso que eu queria ka, só que se num tinha aparecido antes.
poderia explicar melhor sobre os econostatos, sei q tem muita coisa aki sobre isso, só que eu de bura entendo o mesmo que matematica = a nada
o dono do carro entra aki, eu de metido que postei por ele
explica bem certinho o lance de econostato ai pra nois. si posivel com fotos e tudo, quantos e qual medida tem q ser, resumindo, manda tudo que puder
-
bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:
solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.
gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).
gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.
-
o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.
so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.
como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....
se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes
[snapback]402388[/snapback]
vlw ivo, vou ver si a ka me dá uma força com o lance dos econostato, e si não conceguir ai partimos pra un pulsador de bicos e suplementar. que tambein tem a posibilidade de usar mais presão no po pra disminuir o diferencial, tipo uns 1.7 no po e o booster pra 2.2bar.
-
marcio, qual 3e é o teu? vw ou gm é 23-27 ou 25-29 ?
sabe o quê é um suplementar aerodinamico é isso é um econostato que a maioria dos carburas originais já tem.
edit: nao tou dizendo pra vc alimentar o motor no econostato original.
-
bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:
solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.
gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).
gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.
[snapback]402439[/snapback]
um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.
postei umas 8/10 vezes esses valores.
-
um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.
postei umas 8/10 vezes esses valores.
[snapback]402481[/snapback]
faz um tutorial ka…..
sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.
eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....
linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....
-
faz um tutorial ka…..
sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.
eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....
linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....
[snapback]402506[/snapback]
gostei da ideia. e de preferencia deixar fixo aki no mecanica.
-
pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.
mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.
-
ka, esse primeiro tabajara porco que eu postei aí dá pra fazer por duzentão, sem linha extra, mas… sou todo ouvidos (olhos, na verdade ), se alguém fizer o tutorial do econostato. conforme já frisei antes, minha experiencia com bura se limita a montar/desmontar/trocar gicle, coisa bem b?sica mesmo. me senti o máximo o dia que consegui fazer sozinho o sistema de acionamento mecânico do 2o. estágio de um 2e... (aquele esquema da chapinha com uma mola, sabe?).
-
pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.
mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.
[snapback]402530[/snapback]
vamos te mandar o dele, ai vc ja manda pronto de volta e lucramos en dobro, tutorial e o bura ja feito por alguem q entende. bricadeira, ele ta en poa e eu no paraguay rsrs.
mais vc num tem fotos ai de algum 3e q vc tenha feito
-
dae galera, reuni alguns links sobre econostatos e sobre a parte basica de um carbura aki, verdadeiras aulas de carburação… carol arrepiando nas explicações pra variar rsrsrs...
venturis - parte basica do carb
carburação, canetas, venturis etc
por favor, acertar um carbura não é só mexer nos econostatos.
-
dae galera, reuni alguns links sobre econostatos e sobre a parte basica de um carbura aki, verdadeiras aulas de carburação… carol arrepiando nas explicações pra variar rsrsrs...
venturis - parte basica do carb
carburação, canetas, venturis etc
por favor, acertar um carbura não é só mexer nos econostatos.
[snapback]402626[/snapback]
pois é, ajustar a alimentação de um motor é algo pra ser feito por alguem que conhe?a o motor por inteiro, que tenha capacidade de sentir no po as respostas do motor a cada modificação feita no ajuste.
se a pessoa não conhe?er a fundo o motor e o funcionamento do sistema de alimentação, aconselho a primeiro estudar muito como funciona um carburador, e só depois que se conhecer tudo sobre ele, ai sim se parta pra fazer alterações.
do contrario, vão surgir cada vez mais dúvidas e riscos pra saude do motor do carro.
-
marcio, fala para o seu amigo comprar o meu digipulse qualquer duvida manda uma mp pra mim. ta nos classificados ;-)
-
esse lance dos econostatos eu acho realmente fantastico, mas da trabalho para quem não tem a manha. normal hoje em dia é o preparador não conhecer as receitas para bura, já e existe o recurso dos controladores, que são baratos e permitem um acerto melhor ainda. caso o preparador seja da velha guarda e conhe?a as receitas (pq tem muita diferença entra saber como funciona e saber a receita para funcionar 100% certo), otimo.
chato do econostato é que vc não tem como achar um ajuste totalmente perfeito, a não ser que vc a cada acelerada pare o carro para abrir o carburador e fazer modificações ate ficar perfeito. mesmo assim, em dias muito quentes ou muitos frios vc vai estar travado naquele acerto ali. se tiver um controlador + bico, basta de dentro do carro mesmo fazer a correção.
mas isso é questão de gosto. ;-)