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Booster em turbo carburado

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  • C Offline
    C Offline
    copyman
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    #12

    opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?

    qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?

    [snapback]402364[/snapback]

    o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

    so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

    como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

    se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

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    • ? Offline
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      Visitante
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      #13

      econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

      vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #14

        vale a pena consultar o ka , ele tem experiencia com carburadores , derrepas ele tem a solução para voce somente utilisando o seu 3e ( qual 3e? de que carro? )

        eu sinceramente, não tenho a manha com esses carburadores…..

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          copyman
          escreveu em última edição por
          #15

          econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

          vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

          [snapback]402392[/snapback]

          eita ka , voce foi mais rapido que eu denovo hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #16

            econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

            vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

            [snapback]402392[/snapback]

            mais é isso que eu queria ka, só que se num tinha aparecido antes.

            poderia explicar melhor sobre os econostatos, sei q tem muita coisa aki sobre isso, só que eu de bura entendo o mesmo que matematica = a nada

            o dono do carro entra aki, eu de metido que postei por ele ;)

            explica bem certinho o lance de econostato ai pra nois. si posivel com fotos e tudo, quantos e qual medida tem q ser, resumindo, manda tudo que puder :)

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #17

              bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

              solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

              gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

              gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #18

                econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                  [snapback]402448[/snapback]

                  meu 3e rodava sem os dois

                  ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

                    so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

                    como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

                    se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

                    [snapback]402388[/snapback]

                    vlw ivo, vou ver si a ka me dá uma força com o lance dos econostato, e si não conceguir ai partimos pra un pulsador de bicos e suplementar. que tambein tem a posibilidade de usar mais presão no po pra disminuir o diferencial, tipo uns 1.7 no po e o booster pra 2.2bar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      marcio, qual 3e é o teu? vw ou gm é 23-27 ou 25-29 ?

                      sabe o quê é um suplementar aerodinamico é isso é um econostato que a maioria dos carburas originais já tem.

                      edit: nao tou dizendo pra vc alimentar o motor no econostato original.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

                        solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

                        gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

                        gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

                        [snapback]402439[/snapback]

                        um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

                        postei umas 8/10 vezes esses valores.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          pelo que ele falou é de gm kadett

                          poderia alguem postar fotos de un burra de preferencia 3e com econostato. e explicar melhor o que temos q fazer.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

                            postei umas 8/10 vezes esses valores.

                            [snapback]402481[/snapback]

                            faz um tutorial ka…..

                            sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

                            eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

                            linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              faz um tutorial ka…..

                              sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

                              eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

                              linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

                              [snapback]402506[/snapback]

                              gostei da ideia. e de preferencia deixar fixo aki no mecanica.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #26

                                pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.

                                mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  ka, esse primeiro tabajara porco que eu postei aí dá pra fazer por duzentão, sem linha extra, mas… sou todo ouvidos (olhos, na verdade :) ), se alguém fizer o tutorial do econostato. conforme já frisei antes, minha experiencia com bura se limita a montar/desmontar/trocar gicle, coisa bem b?sica mesmo. me senti o máximo o dia que consegui fazer sozinho o sistema de acionamento mecânico do 2o. estágio de um 2e... :hauhau: (aquele esquema da chapinha com uma mola, sabe?).

                                  ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.

                                    mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.

                                    [snapback]402530[/snapback]

                                    vamos te mandar o dele, ai vc ja manda pronto de volta e lucramos en dobro, tutorial e o bura ja feito por alguem q entende. ;) bricadeira, ele ta en poa e eu no paraguay rsrs.

                                    mais vc num tem fotos ai de algum 3e q vc tenha feito

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      econostatos é algo que eu tb gostaria de saber mais…

                                      tem um amigo meu com um passat + 2e que anda com 1kg no po e 1.8 no booster que liga junto com um bico na boca da turbina...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        dae galera, reuni alguns links sobre econostatos e sobre a parte basica de um carbura aki, verdadeiras aulas de carburação… carol arrepiando nas explicações pra variar rsrsrs...

                                        econostat

                                        econostats

                                        econostats

                                        venturis - parte basica do carb

                                        econostats - boa com fotos…

                                        carburação, canetas, venturis etc

                                        canetas weber - federal tb

                                        por favor, acertar um carbura não é só mexer nos econostatos.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          dae galera, reuni alguns links sobre econostatos e sobre a parte basica de um carbura aki, verdadeiras aulas de carburação…  carol arrepiando nas explicações pra variar rsrsrs...

                                          econostat

                                          econostats

                                          econostats

                                          venturis - parte basica do carb

                                          econostats - boa com fotos…

                                          carburação, canetas, venturis etc

                                          canetas weber - federal tb

                                          por favor, acertar um carbura não é só mexer nos econostatos.

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                                          pois é, ajustar a alimentação de um motor é algo pra ser feito por alguem que conhe?a o motor por inteiro, que tenha capacidade de sentir no po as respostas do motor a cada modificação feita no ajuste.

                                          se a pessoa não conhe?er a fundo o motor e o funcionamento do sistema de alimentação, aconselho a primeiro estudar muito como funciona um carburador, e só depois que se conhecer tudo sobre ele, ai sim se parta pra fazer alterações.

                                          do contrario, vão surgir cada vez mais dúvidas e riscos pra saude do motor do carro.

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