Booster em turbo carburado
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o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.
so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.
como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....
se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes
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vlw ivo, vou ver si a ka me dá uma força com o lance dos econostato, e si não conceguir ai partimos pra un pulsador de bicos e suplementar. que tambein tem a posibilidade de usar mais presão no po pra disminuir o diferencial, tipo uns 1.7 no po e o booster pra 2.2bar.
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marcio, qual 3e é o teu? vw ou gm é 23-27 ou 25-29 ?
sabe o quê é um suplementar aerodinamico é isso é um econostato que a maioria dos carburas originais já tem.
edit: nao tou dizendo pra vc alimentar o motor no econostato original.
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bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:
solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.
gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).
gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.
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um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.
postei umas 8/10 vezes esses valores.
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um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.
postei umas 8/10 vezes esses valores.
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faz um tutorial ka…..
sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.
eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....
linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....
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faz um tutorial ka…..
sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.
eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....
linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....
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gostei da ideia. e de preferencia deixar fixo aki no mecanica.
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pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.
mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.
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ka, esse primeiro tabajara porco que eu postei aí dá pra fazer por duzentão, sem linha extra, mas… sou todo ouvidos (olhos, na verdade ), se alguém fizer o tutorial do econostato. conforme já frisei antes, minha experiencia com bura se limita a montar/desmontar/trocar gicle, coisa bem b?sica mesmo. me senti o máximo o dia que consegui fazer sozinho o sistema de acionamento mecânico do 2o. estágio de um 2e... (aquele esquema da chapinha com uma mola, sabe?).
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pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.
mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.
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vamos te mandar o dele, ai vc ja manda pronto de volta e lucramos en dobro, tutorial e o bura ja feito por alguem q entende. bricadeira, ele ta en poa e eu no paraguay rsrs.
mais vc num tem fotos ai de algum 3e q vc tenha feito
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dae galera, reuni alguns links sobre econostatos e sobre a parte basica de um carbura aki, verdadeiras aulas de carburação… carol arrepiando nas explicações pra variar rsrsrs...
venturis - parte basica do carb
carburação, canetas, venturis etc
por favor, acertar um carbura não é só mexer nos econostatos.
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dae galera, reuni alguns links sobre econostatos e sobre a parte basica de um carbura aki, verdadeiras aulas de carburação… carol arrepiando nas explicações pra variar rsrsrs...
venturis - parte basica do carb
carburação, canetas, venturis etc
por favor, acertar um carbura não é só mexer nos econostatos.
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pois é, ajustar a alimentação de um motor é algo pra ser feito por alguem que conhe?a o motor por inteiro, que tenha capacidade de sentir no po as respostas do motor a cada modificação feita no ajuste.
se a pessoa não conhe?er a fundo o motor e o funcionamento do sistema de alimentação, aconselho a primeiro estudar muito como funciona um carburador, e só depois que se conhecer tudo sobre ele, ai sim se parta pra fazer alterações.
do contrario, vão surgir cada vez mais dúvidas e riscos pra saude do motor do carro.
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marcio, fala para o seu amigo comprar o meu digipulse qualquer duvida manda uma mp pra mim. ta nos classificados ;-)
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esse lance dos econostatos eu acho realmente fantastico, mas da trabalho para quem não tem a manha. normal hoje em dia é o preparador não conhecer as receitas para bura, já e existe o recurso dos controladores, que são baratos e permitem um acerto melhor ainda. caso o preparador seja da velha guarda e conhe?a as receitas (pq tem muita diferença entra saber como funciona e saber a receita para funcionar 100% certo), otimo.
chato do econostato é que vc não tem como achar um ajuste totalmente perfeito, a não ser que vc a cada acelerada pare o carro para abrir o carburador e fazer modificações ate ficar perfeito. mesmo assim, em dias muito quentes ou muitos frios vc vai estar travado naquele acerto ali. se tiver um controlador + bico, basta de dentro do carro mesmo fazer a correção.
mas isso é questão de gosto. ;-)
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pessoal aqui no ne eh piolho de carburador…
acredito nao que ka falou...,
tem muuuuuito carro aqui, alias a maioria... que anda na pista com 1.5 k no pe, 1.o booster p/ 2.2 e ainda um ultimo (que as vezes so eh usado na ultima puxada) pra 2.8~3.0 kg... tudo no metanol e com 3e...
claro que eh meio gordo em baixa, mas nada absurdo, o segredo eh o acerto e os econostatos...
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esse lance dos econostatos eu acho realmente fantastico, mas da trabalho para quem não tem a manha. normal hoje em dia é o preparador não conhecer as receitas para bura, já e existe o recurso dos controladores, que são baratos e permitem um acerto melhor ainda. caso o preparador seja da velha guarda e conhe?a as receitas (pq tem muita diferença entra saber como funciona e saber a receita para funcionar 100% certo), otimo.
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existem mecânicos e existem preparadores. o primeiro acha que sabe fzr e te obriga a comprar um monte de coisa cara só pra vc ter um rendimento normal e nada de execpcional, ja o segundo realmente é q sabe como preparar um motor, vc vai comprar só o excencial, e o resto fica a cargo da compet?ncia dele.
fzr a alimentação de um motor em cima de controladores é algo? acho q vc não viu as contas na ponta do lapis de qto custa pra por um bico auxiliar funcionando num motor…
chato do econostato é que vc não tem como achar um ajuste totalmente perfeito, a não ser que vc a cada acelerada pare o carro para abrir o carburador e fazer modificações ate ficar perfeito. mesmo assim, em dias muito quentes ou muitos frios vc vai estar travado naquele acerto ali. se tiver um controlador + bico, basta de dentro do carro mesmo fazer a correção.
mas isso é questão de gosto. ;-)
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não é bem assim anderson, o ajuste fino sempre vai ficar a cargo da giglagem e do ajuste de mistura.
o trabalho q vc tem pra ajustar um bura continuar? sendo exatamente o mesmo, vc nem vai tocar no econostato se não quiser.
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ka, vc acha isso pq usa o seu carro em puxadas de rua e estrada. eu que preciso de um carro linear em vêrios pontos do acelerador, para alimentar o motor corretamente em curvas de raio curto, m?dio e longo, alem de ter que compromisso com sa?das de curva rápidas mais sem pedal no fundo, acabo dependendo de um controlador para achar um acerto legal. e olha, vou te falar que não é fácil como o pessoal pensa não, ate vir um acerto bom leva bastante tempo e muitas voltas na pista. utilizando econostato e partindo (isso eu nem deveria comentar) de um acerto perfeito de carburação, não sei como o carro se comportatia. entendo que com o aumento de pressão o econostato vê puxando e cuspindo mais ou menos combustivel, mas de qualquer forma, tem momentos em que vc tem que definir x combustivel para x pressão / rpm e fazer isso com um controlador é muito mais fácil que fazer dando alicatadas na ponta de um caninho. ;-)
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ka, vc acha isso pq usa o seu carro em puxadas de rua e estrada. eu que preciso de um carro linear em vêrios pontos do acelerador, para alimentar o motor corretamente em curvas de raio curto, m?dio e longo, alem de ter que compromisso com sa?das de curva rápidas mais sem pedal no fundo, acabo dependendo de um controlador para achar um acerto legal. e olha, vou te falar que não é fácil como o pessoal pensa não, ate vir um acerto bom leva bastante tempo e muitas voltas na pista. utilizando econostato e partindo (isso eu nem deveria comentar) de um acerto perfeito de carburação, não sei como o carro se comportatia. entendo que com o aumento de pressão o econostato vê puxando e cuspindo mais ou menos combustivel, mas de qualquer forma, tem momentos em que vc tem que definir x combustivel para x pressão / rpm e fazer isso com um controlador é muito mais fácil que fazer dando alicatadas na ponta de um caninho. ;-)
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anderson, meu carro acelera tão liso qto um carro original injetado. se vc der uma volta e eu disser pra vc a ali tem uma ie com 4 bicos vc não iria duvidar.
meu carro (e nem os outros carburados daqui) não anda dando trancos e engasopadas (só 1 carro daqui é q anda assim pq o dono curte).
venha pra ca um dia e mude seus conceitos de carro turbo carburado