Booster em turbo carburado
-
marcio, qual 3e é o teu? vw ou gm é 23-27 ou 25-29 ?
sabe o quê é um suplementar aerodinamico é isso é um econostato que a maioria dos carburas originais já tem.
edit: nao tou dizendo pra vc alimentar o motor no econostato original.
-
bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:
solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.
gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).
gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.
[snapback]402439[/snapback]
um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.
postei umas 8/10 vezes esses valores.
-
um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.
postei umas 8/10 vezes esses valores.
[snapback]402481[/snapback]
faz um tutorial ka…..
sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.
eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....
linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....
-
faz um tutorial ka…..
sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.
eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....
linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....
[snapback]402506[/snapback]
gostei da ideia. e de preferencia deixar fixo aki no mecanica.
-
pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.
mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.
-
ka, esse primeiro tabajara porco que eu postei aí dá pra fazer por duzentão, sem linha extra, mas… sou todo ouvidos (olhos, na verdade ), se alguém fizer o tutorial do econostato. conforme já frisei antes, minha experiencia com bura se limita a montar/desmontar/trocar gicle, coisa bem b?sica mesmo. me senti o máximo o dia que consegui fazer sozinho o sistema de acionamento mecânico do 2o. estágio de um 2e... (aquele esquema da chapinha com uma mola, sabe?).
-
pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.
mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.
[snapback]402530[/snapback]
vamos te mandar o dele, ai vc ja manda pronto de volta e lucramos en dobro, tutorial e o bura ja feito por alguem q entende. bricadeira, ele ta en poa e eu no paraguay rsrs.
mais vc num tem fotos ai de algum 3e q vc tenha feito
-
dae galera, reuni alguns links sobre econostatos e sobre a parte basica de um carbura aki, verdadeiras aulas de carburação… carol arrepiando nas explicações pra variar rsrsrs...
venturis - parte basica do carb
carburação, canetas, venturis etc
por favor, acertar um carbura não é só mexer nos econostatos.
-
dae galera, reuni alguns links sobre econostatos e sobre a parte basica de um carbura aki, verdadeiras aulas de carburação… carol arrepiando nas explicações pra variar rsrsrs...
venturis - parte basica do carb
carburação, canetas, venturis etc
por favor, acertar um carbura não é só mexer nos econostatos.
[snapback]402626[/snapback]
pois é, ajustar a alimentação de um motor é algo pra ser feito por alguem que conhe?a o motor por inteiro, que tenha capacidade de sentir no po as respostas do motor a cada modificação feita no ajuste.
se a pessoa não conhe?er a fundo o motor e o funcionamento do sistema de alimentação, aconselho a primeiro estudar muito como funciona um carburador, e só depois que se conhecer tudo sobre ele, ai sim se parta pra fazer alterações.
do contrario, vão surgir cada vez mais dúvidas e riscos pra saude do motor do carro.
-
marcio, fala para o seu amigo comprar o meu digipulse qualquer duvida manda uma mp pra mim. ta nos classificados ;-)
-
esse lance dos econostatos eu acho realmente fantastico, mas da trabalho para quem não tem a manha. normal hoje em dia é o preparador não conhecer as receitas para bura, já e existe o recurso dos controladores, que são baratos e permitem um acerto melhor ainda. caso o preparador seja da velha guarda e conhe?a as receitas (pq tem muita diferença entra saber como funciona e saber a receita para funcionar 100% certo), otimo.
chato do econostato é que vc não tem como achar um ajuste totalmente perfeito, a não ser que vc a cada acelerada pare o carro para abrir o carburador e fazer modificações ate ficar perfeito. mesmo assim, em dias muito quentes ou muitos frios vc vai estar travado naquele acerto ali. se tiver um controlador + bico, basta de dentro do carro mesmo fazer a correção.
mas isso é questão de gosto. ;-)
-
pessoal aqui no ne eh piolho de carburador…
acredito nao que ka falou...,
tem muuuuuito carro aqui, alias a maioria... que anda na pista com 1.5 k no pe, 1.o booster p/ 2.2 e ainda um ultimo (que as vezes so eh usado na ultima puxada) pra 2.8~3.0 kg... tudo no metanol e com 3e...
claro que eh meio gordo em baixa, mas nada absurdo, o segredo eh o acerto e os econostatos...
-
esse lance dos econostatos eu acho realmente fantastico, mas da trabalho para quem não tem a manha. normal hoje em dia é o preparador não conhecer as receitas para bura, já e existe o recurso dos controladores, que são baratos e permitem um acerto melhor ainda. caso o preparador seja da velha guarda e conhe?a as receitas (pq tem muita diferença entra saber como funciona e saber a receita para funcionar 100% certo), otimo.
[snapback]431552[/snapback]
existem mecânicos e existem preparadores. o primeiro acha que sabe fzr e te obriga a comprar um monte de coisa cara só pra vc ter um rendimento normal e nada de execpcional, ja o segundo realmente é q sabe como preparar um motor, vc vai comprar só o excencial, e o resto fica a cargo da compet?ncia dele.
fzr a alimentação de um motor em cima de controladores é algo? acho q vc não viu as contas na ponta do lapis de qto custa pra por um bico auxiliar funcionando num motor…
chato do econostato é que vc não tem como achar um ajuste totalmente perfeito, a não ser que vc a cada acelerada pare o carro para abrir o carburador e fazer modificações ate ficar perfeito. mesmo assim, em dias muito quentes ou muitos frios vc vai estar travado naquele acerto ali. se tiver um controlador + bico, basta de dentro do carro mesmo fazer a correção.
mas isso é questão de gosto. ;-)
[snapback]431552[/snapback]
não é bem assim anderson, o ajuste fino sempre vai ficar a cargo da giglagem e do ajuste de mistura.
o trabalho q vc tem pra ajustar um bura continuar? sendo exatamente o mesmo, vc nem vai tocar no econostato se não quiser.
-
ka, vc acha isso pq usa o seu carro em puxadas de rua e estrada. eu que preciso de um carro linear em vêrios pontos do acelerador, para alimentar o motor corretamente em curvas de raio curto, m?dio e longo, alem de ter que compromisso com sa?das de curva rápidas mais sem pedal no fundo, acabo dependendo de um controlador para achar um acerto legal. e olha, vou te falar que não é fácil como o pessoal pensa não, ate vir um acerto bom leva bastante tempo e muitas voltas na pista. utilizando econostato e partindo (isso eu nem deveria comentar) de um acerto perfeito de carburação, não sei como o carro se comportatia. entendo que com o aumento de pressão o econostato vê puxando e cuspindo mais ou menos combustivel, mas de qualquer forma, tem momentos em que vc tem que definir x combustivel para x pressão / rpm e fazer isso com um controlador é muito mais fácil que fazer dando alicatadas na ponta de um caninho. ;-)
-
ka, vc acha isso pq usa o seu carro em puxadas de rua e estrada. eu que preciso de um carro linear em vêrios pontos do acelerador, para alimentar o motor corretamente em curvas de raio curto, m?dio e longo, alem de ter que compromisso com sa?das de curva rápidas mais sem pedal no fundo, acabo dependendo de um controlador para achar um acerto legal. e olha, vou te falar que não é fácil como o pessoal pensa não, ate vir um acerto bom leva bastante tempo e muitas voltas na pista. utilizando econostato e partindo (isso eu nem deveria comentar) de um acerto perfeito de carburação, não sei como o carro se comportatia. entendo que com o aumento de pressão o econostato vê puxando e cuspindo mais ou menos combustivel, mas de qualquer forma, tem momentos em que vc tem que definir x combustivel para x pressão / rpm e fazer isso com um controlador é muito mais fácil que fazer dando alicatadas na ponta de um caninho. ;-)
[snapback]431637[/snapback]
anderson, meu carro acelera tão liso qto um carro original injetado. se vc der uma volta e eu disser pra vc a ali tem uma ie com 4 bicos vc não iria duvidar.
meu carro (e nem os outros carburados daqui) não anda dando trancos e engasopadas (só 1 carro daqui é q anda assim pq o dono curte).
venha pra ca um dia e mude seus conceitos de carro turbo carburado
-
anderson, meu carro acelera tão liso qto um carro original injetado. se vc der uma volta e eu disser pra vc a ali tem uma ie com 4 bicos vc não iria duvidar.
meu carro (e nem os outros carburados daqui) não anda dando trancos e engasopadas (só 1 carro daqui é q anda assim pq o dono curte).
venha pra ca um dia e mude seus conceitos de carro turbo carburado
[snapback]431777[/snapback]
mas quem estava falando disso? serio, isso nem chamo de acerto, se algum preparador entraga o carro assim para o cliente, então é hora de procurar outro lugar para mexer no carro.
eu estava falando de progressividade em estagios do acelerador que certamente andando na rua ou estrava vcs vão sentir. vc sabe q seu carro é bem acertado e não tem buracos, blz mas eu digo q se vc levar ele para pista e espetar um controlador + bico extra, certamente vai querer fazer alguma correção em determinado ponto do autodromo.
sem criticas ka, estamos debatendo e não brigando. apoio o seu sistema e vejo vantagens em custo / beneficio, mas dizer que é o melhor para acerto fino em turbo-carburado, não ?.
ah… meu carro tambem é liso como se fosse injetado. quando ligo pela manhã, não é nem necessario ficar segurando o acelerador ate o motor aquecer. tenho certeza que os carros ai de santos são muito bons, mas lembre-se que não é somente ai que tem gente que gosta e entende do assunto, o fórum é legal justamente pq usuários trocam dicas e todos os lados ganham com isso pq ficam cada vez mais especializados.