Booster em turbo carburado
-
não q eu não quis entender filhote, conheão esses dois sistemas a fundo, sei como e porque cada um funciona ou não funciona a muitos anos. isso dai pra mim não é novidade nenhuma. nem tudo é questão de opnião , tem coisas que a parada funciona ou não funciona como se espera. esse é o fato ja mostrado no tópico e acho que vc é que não esta entendendo.
e infelizmente sua opnião esta equivocada. vc tb esquece que se precisa de diferencial de pressão qdo o turbo começa a soprar.
o que o anderson fez foi deixar a pressão do bico ja no máximo durante o tempo todo e nisso ele cancelou uma parte da progressão do sistema de injeção auxiliar que é comandado pela subida proporcional da pressão na linha de combustivel de acordo com q a pressão do turbo tb sobe.
bico mono é feito para trabalhar com 1,0 a 1,5 bar (vw) e 2,0 bar (gm).
quem trabalha com 3 bar é bico multi.
não marcos, não é assim que funciona. na linha de combustivel vc precisa da pressão constante padrão do bico + a pressão do turbo.
turbo com 2 bar = 4 bar na linha de combustivel.
turbo com 1 bar = 3 bar na linha de combustivel.
turbo com 0,5 bar = 2,5 bar na linha de combustivel.
estranho vc que ja teve carro turbo injetado ainda ter dúvidas nessa parte, ja que alimentação auxiliar em motor turbo carburado e alimentação prim?ria em motor turbo injetado tem exatamente o mesmo principio de funcionamento.
ou no seu carro a pressão de combustivel tanto em lenta quanto @ 2 bar de turbo era a mesma?
[snapback]433930[/snapback]
só vou responder uma coisa pois não quero discutir.
apenas o que vc faz é o certo?
ps. como vc mesmo disse já tive carro turbo injetado com bico extra e conheão bem esse sistema.
-
ou no seu carro a pressão de combustivel tanto em lenta quanto @ 2 bar de turbo era a mesma?
[snapback]433930[/snapback]
para a linha extra sim, era pressão constante de combustivel. para a linha original havia sim o diferencial. mais aqui estamos discutindo sobre a linha extra e não a original .
-
só vou responder uma coisa pois não quero discutir.
apenas o que vc faz é o certo?
ps. como vc mesmo disse já tive carro turbo injetado com bico extra e conheão bem esse sistema.
[snapback]433999[/snapback]
do mesmo jeito que se eu virar o volante pra esquerda e o carro ir pra esquerda. só pq eu faão assim é q é o certo??
não, o carro vira pra esquerda pq isso é q faz ele virar pra esquerda, essa é a forma de fzr o carro virar vc gostando ou não. e da mesma forma é no caso desse tópico.
não é só pq eu faão q ? o certo , mas a forma que falei é a mais certa (basta um pouco de conhecimento em preparação pra compreender isso).
existe a forma certa, a errada é a que não é a certa mas tb funciona mesmo que não 100%.
a que citei é (vc gostando ou não) a certa, a do anderson não é totalmente certa mas no caso dele funciona. até ele mesmo ja entendeu isso, só vc que não…
e mesmo vc ja tendo tido carro injetado parece que não conhece muito a fundo, ja que disse que bico mono é feito pra 3 bar, qdo na verdade quem é feito pra isso é bico multi.
para a linha extra sim, era pressão constante de combustivel. para a linha original havia sim o diferencial. mais aqui estamos discutindo sobre a linha extra e não a original .
[snapback]434002[/snapback]
pois é, sua linha extra:
-
trabalhava com pressão excessiva constante
-
sem a progressão correta (ja expliquei o pq, agora pare e pense )
-
tinha pressão excessiva forçando o bico sem necessidade antes dele ser acionado. isso sim é q detona o bico. dar picos de pressão pouco mais alta é menos prejudicial do que deixar ele com mais q o dobro da pressão normal durante o tempo todo (ja q vc usava bico mono (verde né?) de gol a gasolina (1 bar))) com 3 bar direto desde a marcha lenta.
-
se a pressão do turbo passasse de 2 bar, seu sistema auxiliar ja se mostraria praticamente inutil, pois a pressão na frente do bico seria mais alta em relação a pressão atm do que o bico esta recebendo de pressão para injetar contra a pressão mais elevada vinda do compressor.
obs: lembro que vc sempre se queixava do seu carro depois q re-fez a pressurização com bico extra, que pipocava, que dava falta e excesso ao mesmo tempo e tal pouco antes de desanimar e desmontar tudo
acho q até tenho os logs de msn dessa época. talvez um dos problemas que vc tinha estava ai nessa parte da alimentação.
-
-
do mesmo jeito que se eu virar o volante pra esquerda e o carro ir pra esquerda. só pq eu faão assim é q é o certo??
não, o carro vira pra esquerda pq isso é q faz ele virar pra esquerda, essa é a forma de fzr o carro virar vc gostando ou não. e da mesma forma é no caso desse tópico.
não é só pq eu faão q ? o certo , mas a forma que falei é a mais certa (basta um pouco de conhecimento em preparação pra compreender isso).
existe a forma certa, a errada é a que não é a certa mas tb funciona mesmo que não 100%.
a que citei é (vc gostando ou não) a certa, a do anderson não é totalmente certa mas no caso dele funciona. até ele mesmo ja entendeu isso, só vc que não…
e mesmo vc ja tendo tido carro injetado parece que não conhece muito a fundo, ja que disse que bico mono é feito pra 3 bar, qdo na verdade quem é feito pra isso é bico multi.
pois é, sua linha extra:
-
trabalhava com pressão excessiva constante
-
sem a progressão correta (ja expliquei o pq, agora pare e pense )
-
tinha pressão excessiva forçando o bico sem necessidade antes dele ser acionado. isso sim é q detona o bico. dar picos de pressão pouco mais alta é menos prejudicial do que deixar ele com mais q o dobro da pressão normal durante o tempo todo (ja q vc usava bico mono (verde né?) de gol a gasolina (1 bar))) com 3 bar direto desde a marcha lenta.
-
se a pressão do turbo passasse de 2 bar, seu sistema auxiliar ja se mostraria praticamente inutil, pois a pressão na frente do bico seria mais alta em relação a pressão atm do que o bico esta recebendo de pressão para injetar contra a pressão mais elevada vinda do compressor.
obs: lembro que vc sempre se queixava do seu carro depois q re-fez a pressurização com bico extra, que pipocava, que dava falta e excesso ao mesmo tempo e tal pouco antes de desanimar e desmontar tudo
acho q até tenho os logs de msn dessa época. talvez um dos problemas que vc tinha estava ai nessa parte da alimentação.
[snapback]434016[/snapback]
primeiro. nunca vim aqui falar que o meu sistema era o melhor de todos, apenas falei que dava pra usar. e eu estou falando do sistema feito no santana que vc nem chegou a andar, apenas conhe?e por intermedio de outras pessoas, sistema esse que nunca me deu problema e só desmontei por problemas particulares que vc sabe muito bem quais foram (motivo pelo qual peguei o omega).
segundo, não to aqui pra defender nenhuma das duas partes, o sistema que vc usa é errado? não, é certo e pode ser usado muito bem, agora vir falar que o outro sistema é meia boca é demais. pode funciona bem e não apresentar nenhum tipo de problema.
acho que vc ta se confundindo. bicos mono são projetados para trabalhar com pressão maxima de 3bar, não 4,5 ou 6 como vc disse que usa, isso sim pode fazer com que os bicos com pouco tempo não vedem mais. bicos multi são projetados pra pressão máxima de 6 ~ 7bar, mais o que é usado nos carros originais é pensando para o bico durar anos e anos sem nunca da problema e não para rodarem no seu limite.
na porcaria do gol sim, tive varios problemas de alimentação, mais antes de desmontar andei sim com ele liso e perfeito e muito mais forte que varios carros que eu andei e vi até hj.
-
-
quanto ao tópico, posso contribuir apenas com o que já ouvi, pois nunca tive um carro carburado turbo mais um conhe?ido meu tinha um carro com 517cv aferidos no dino e que andando tranquilo e colocando alcool de posto comum fazia 7 km/l apenas sendo alimentado por um carburador. milagre? não apenas um mecanico que trabalhava a 20 anos com weber ter acertado o carro.
-
primeiro. nunca vim aqui falar que o meu sistema era o melhor de todos, apenas falei que dava pra usar. e eu estou falando do sistema feito no santana que vc nem chegou a andar, apenas conhe?e por intermedio de outras pessoas, sistema esse que nunca me deu problema e só desmontei por problemas particulares que vc sabe muito bem quais foram (motivo pelo qual peguei o omega).
[snapback]434032[/snapback]
nunca andei, mas lembro que você se queixava dele ter problemas com pressão de combustivel e alimentação.
e eu estava me referindo ao gol.
segundo, não to aqui pra defender nenhuma das duas partes, o sistema que vc usa é errado? não, é certo e pode ser usado muito bem, agora vir falar que o outro sistema é meia boca é demais. pode funciona bem e não apresentar nenhum tipo de problema.
o outro sistema eu tive a uns 5 ou 6 anos atras e mudei ele todo pelo atual.
pq acha q eu fiz isso e gastei 1.000 reais em cima do q eu ja tinha? só pra fzr peso no carro? não amigo, mudei tudo pq me falaram onde eu tinha q mudar ali nessa parte, parei, pensei e vi q de fato tudo aquilo teria que ser revisto pois estava falho e poderia funcionar muito melhor e de forma mais eficiente. e foi exatamente isso q aconteceu.
maior prova que essa não existe. esse de fato é o melhor sistema. ou vc ainda acha q derreti 1 barão só de alegre?
acho que vc ta se confundindo. bicos mono são projetados para trabalhar com pressão maxima de 3bar
marcos maaarcos, verifique a tabela de bicos da marelli e da delphi
, não 4,5 ou 6 como vc disse que usa, isso sim pode fazer com que os bicos com pouco tempo não vedem mais. bicos multi são projetados pra pressão máxima de 6 ~ 7bar, mais o que é usado nos carros originais é pensando para o bico durar anos e anos sem nunca da problema e não para rodarem no seu limite.
pela ultima vez: consulte as tabelas de bicos dos fabricantes.
pela ultima vez: melhor dar rapidos picos de pressão do que trabalhar o tempo todo com quase o triplo de pressão a qual o bico foi projetado pra trabalhar
na porcaria do gol sim, tive varios problemas de alimentação, mais antes de desmontar andei sim com ele liso e perfeito e muito mais forte que varios carros que eu andei e vi até hj.
exato, sobre o gol mesmo que vc se queixava pra caramba, chegou a comprar comigo as bielas ancona e logo depois me disse que o carro tava pipocando todo. sei q vc é pavio curto e pra desmontar tudo não precisava muito
-
quanto ao tópico, posso contribuir apenas com o que já ouvi, pois nunca tive um carro carburado turbo mais um conhe?ido meu tinha um carro com 517cv aferidos no dino e que andando tranquilo e colocando alcool de posto comum fazia 7 km/l apenas sendo alimentado por um carburador. milagre? não apenas um mecanico que trabalhava a 20 anos com weber ter acertado o carro.
[snapback]434034[/snapback]
totalmente possivel mesmo sem bico auxiliar desde q o cara manje mesmo de carburação, como parece ser o caso.
nada que alguns econostatos não resolvam
detalhe: weber 40 ja vem com a posição marcada pra instalar os econostatos, e algumas tampas desse carburador podiam ja vir de fábrica com esse acessório.
-
nunca andei, mas lembro que você se queixava dele ter problemas com pressão de combustivel e alimentação.
e eu estava me referindo ao gol.
o outro sistema eu tive a uns 5 ou 6 anos atras e mudei ele todo pelo atual.
pq acha q eu fiz isso e gastei 1.000 reais em cima do q eu ja tinha? só pra fzr peso no carro? não amigo, mudei tudo pq me falaram onde eu tinha q mudar ali nessa parte, parei, pensei e vi q de fato tudo aquilo teria que ser revisto pois estava falho e poderia funcionar muito melhor e de forma mais eficiente. e foi exatamente isso q aconteceu.
maior prova que essa não existe. esse de fato é o melhor sistema. ou vc ainda acha q derreti 1 barão só de alegre?
marcos maaarcos, verifique a tabela de bicos da marelli e da delphi
pela ultima vez: consulte as tabelas de bicos dos fabricantes.
pela ultima vez: melhor dar rapidos picos de pressão do que trabalhar o tempo todo com quase o triplo de pressão a qual o bico foi projetado pra trabalhar
para algo b?sico como foi descrito por mim e pelo anderson dá pra andar do jeito que andamos sem problemas (assim como andei 1 ano dessa maneira todos os dias sem apresentar 1 problema), agora pra preparações mais pesadas ( ) como sua saveiro é preciso mais comida mesmo.
exato, sobre o gol mesmo que vc se queixava pra caramba, chegou a comprar comigo as bielas ancona e logo depois me disse que o carro tava pipocando todo. sei q vc é pavio curto e pra desmontar tudo não precisava muito
[snapback]434037[/snapback]
o gol me deixo muito puto mesmo mais no final quase chorei quando ele foi embora. cheguei a andar com ele injetado, liso, com cabe?otão de pista e virando vdo no relogio de 2bar triscando o po no acelerador…. weber who?
totalmente possivel mesmo sem bico auxiliar desde q o cara manje mesmo de carburação, como parece ser o caso.
nada que alguns econostatos não resolvam
detalhe: weber 40 ja vem com a posição marcada pra instalar os econostatos, e algumas tampas desse carburador podima ja vir de fábrica com esse acessório.
[snapback]434039[/snapback]
?… o cara tinha uns carinhos interessantes na oficina
-
acho legal trancar esse topico. dessa vaca aqui não sai mais leite