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Pandoo pulser plus motor ap 1.6

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    Panca
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    #73

    bom dia galera!!

    desculpa reanimar este tópico meio antigo..kk mas vamos lá

    qual o ti que estão utilizando para aceleração rápida quando quente? não sei se vocês concordam comigo, mas estou abaixando a ti utilizando o map de baixa rotação para que ele fique economico, e aumentando um pouco a ti da aceleração rápida para tampar os buracos de troca de marcha e saídas. alguém já fez este teste???

    abraços

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    • T Offline
      T Offline
      ts78
      escreveu em última edição por
      #74

      bom dia galera!!

      desculpa reanimar este tópico meio antigo..kk mas vamos lá

      qual o ti que estão utilizando para aceleração rápida quando quente? não sei se vocês concordam comigo, mas estou abaixando a ti utilizando o map de baixa rotação para que ele fique economico, e aumentando um pouco a ti da aceleração rápida para tampar os buracos de troca de marcha e saídas. alguém já fez este teste???

      abraços

      panca, to fazendo a mesma coisa, tiro no mapa de injeção por map e aumento na aceleração rápida e correção por tps…. acredito que eu esteja fazendo errado, qual a forma certa?

      qtos mv de sonda você acertou a lenta? minha lenta fica em 900mv, muito gordo

      ap 1.6 alcool original, comando 272 112lob 11,2 levante(turbo, parte de baixo ta fora), bicos iwp043 alcool original, dosador 3bar do tempra sem regulagem... carro tá filé de andar, quero que fique mais magro para ficar mais economico....

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      • T Offline
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        ts78
        escreveu em última edição por
        #75

        alguem dá uma dica para eu melhorar meu mapa, meu carro é ap 1.6 alcool original, comando 272 112lob e 11,3 de levante, bicos iwp 043 e regulador de pressão 3bar lp-47501/203, bomba dinamica 8 bar.

        map     -1,00 -0,90 -0,80 -0,70 -0,60 -0,50 -0,40 -0,30 -0,20 -0,10  0,00 +0,10 +0,20 +0,30

        bicos   1,72  1,72  1,72  1,80  1,80  2,36  2,84   3,28  3,76  4,16  4,72   5,12   5,40    5,76

        corr. rpm: começa em 750(-40%), 1000(-25%), 3000(+2%), 3250(+5%), 3500(+9%), 3750(+14%), 4000(+16%), 4250(+20%), 4500(+26%), 4750(+26%), 5000(+21%), 5250(+17%), 5500(+12%), 5750(+7%), 6000(+25)

        aceleraÇÃo rapida: 2,40ms frio e 1,60ms quente quando varia 23% de tps

        lenta em 1000rpm (880mv e 3ms de ti, como faço para baixar?) com leitura do map perto de -0,40(se eu baixo o tempo de injeção no mapa principal parado, para baixar a lenta para 800mv ou menos, não consigo corrigir os buracos no meio do mapa andando com o carro), quando piso de 4 numa subida com carga o map vem para em torno de 0,30 0,20 e o hallmeter cai lá para 100 e poucos mv com uns 2200rpm e vai assim até entrar a correção a partir dos 3mil rpm(vai liso até os 3mil sem falhas nem socos). porem temperatura chega em 96 com o eletroventilador acionado.

        aceito opnioes, abraço!!

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        • M Offline
          M Offline
          Mutante
          escreveu em última edição por
          #76

          passat ts turbo,

          analisando sua curva de ti, percebe-se uma progressão geometrica a medida que se aumenta a carga no motor, onde na verdade deveria ser uma progressão exponencial, ou seja, um aumento suavisado do ti, de forma que ele se ilustre como uma "antena parabolica" com boca virada para esquerda. o ideal, despresando outras considerações seria a seguinte curva:

          map     -1,00  -0,90  -0,80  -0,70  -0,60  -0,50  -0,40  -0,30  -0,20  -0,10   0,00

          bicos   1,72   1,72   1,84   2,04   2,32   2,70   3,12    3,60   4,20   4,92   5,72

          a correção por rpm só da pra indicar a ideal realmente andando com o carro. mas a ideia é que o motor esteja bem alimentado na faixa de torque maximo, que no caso do ap 1.6 (aspirado) ocorre por volta dos 4500 a 5000 rpm, salvo engano. nesse caso, a curva de correção por rpm deve se assemelhar a um "sino", cobrindo todo buraco que possa haver no mapa principal.

          não hevendo a necessidade de se conceituar a aceleração rápida, basta dizer que sua variação está muito baixa. com variação de tps em 23% é o mesmo que dizer que vc vai de tps 10% para tps 13%, o que mecanicamente não influi em nada no fluxo de emulsificação da mistura (a menos que vc esteja utilizando uma senhora borboleta, na casa do 70mm), caso esteja com tb original, variação de entre 40 e 60% ja estão de bom tamanho.

          para alterar o ti da lenta, a pandoo tem um função chamada de "lenta especial", mexa apenas no valores de la. assim, seu mapa principal não sera alterado. lenta tem muito a ver com ponto também, mas não se aplicaria a pandoo pulser…

          acredito ter ajudado em algo. no mais, basta fazer os acertos em movimento e carga, sempre acompanhando o hallmeter e o comportamento do carro q estiver do seu agrado. qualquer coisa, estamos por aqui...

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #77

            meu deus comprei,uma dessa,mas meu motor ainda ta aberto,quero ve na hr de dar a primeira partida como vai ser,sem nunca ter acertado essa pulser por mapa antes,só como suplementar.to sonhando com o termino desse projeto!!!!

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              ts78
              escreveu em última edição por
              #78

              mutante, valeu pelas dicas!! to apanhando um monte pra acertar, vou testar seu mapa e desabilitar as correções esse fds. quase não ando com o carro heehhe

              abraço

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              • T Offline
                T Offline
                ts78
                escreveu em última edição por
                #79

                passat ts turbo,

                analisando sua curva de ti, percebe-se uma progressão geometrica a medida que se aumenta a carga no motor, onde na verdade deveria ser uma progressão exponencial, ou seja, um aumento suavisado do ti, de forma que ele se ilustre como uma "antena parabolica" com boca virada para esquerda. o ideal, despresando outras considerações seria a seguinte curva:

                map     -1,00  -0,90  -0,80  -0,70  -0,60  -0,50  -0,40  -0,30  -0,20  -0,10   0,00

                bicos   1,72   1,72   1,84   2,04   2,32   2,70   3,12    3,60   4,20   4,92   5,72

                a correção por rpm só da pra indicar a ideal realmente andando com o carro. mas a ideia é que o motor esteja bem alimentado na faixa de torque maximo, que no caso do ap 1.6 (aspirado) ocorre por volta dos 4500 a 5000 rpm, salvo engano. nesse caso, a curva de correção por rpm deve se assemelhar a um "sino", cobrindo todo buraco que possa haver no mapa principal.

                não hevendo a necessidade de se conceituar a aceleração rápida, basta dizer que sua variação está muito baixa. com variação de tps em 23% é o mesmo que dizer que vc vai de tps 10% para tps 13%, o que mecanicamente não influi em nada no fluxo de emulsificação da mistura (a menos que vc esteja utilizando uma senhora borboleta, na casa do 70mm), caso esteja com tb original, variação de entre 40 e 60% ja estão de bom tamanho.

                para alterar o ti da lenta, a pandoo tem um função chamada de "lenta especial", mexa apenas no valores de la. assim, seu mapa principal não sera alterado. lenta tem muito a ver com ponto também, mas não se aplicaria a pandoo pulser…

                acredito ter ajudado em algo. no mais, basta fazer os acertos em movimento e carga, sempre acompanhando o hallmeter e o comportamento do carro q estiver do seu agrado. qualquer coisa, estamos por aqui...

                mutante, beleza, essa parte de lenta especial que não encontrei! coloquei esse se mapa e desabilitei a correção que tinha antes por rpm e ficou legal, um pouco de falta dependendo da carga.

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                • P Offline
                  P Offline
                  Panca
                  escreveu em última edição por
                  #80

                  perdão pela demora da resposta, acho interessante a progressão na qual o mutante nos disse, e concordo que a geometrica seja a mais ideal, mas estava utilizando de -0,70 a -0,30, que é o que normalmente anda em cargas leves, deixei realmente pobre, e quando vou utilizar um pouco mais de carga, acima dos -0,20, deixo a sonda em torno de 800mv, já testei quase todas as formas de regulagem, e este parece o mais razoável. em baixa rotações, até 1250rpm tirei cerca de 20%, de forma decrescente. e agora estou testando aumentar um pouco no correção por rotação, aumentando de forma crescente após 3mil rpm, partindo do 1%, e acrescentando 1% a cada estágio. a autonomia está em torno de 7 na estrada e algo entre 5 a 6 na cidade. o meu é um santana 2.0, original a álcool, cabeçote do gti, coletor do mi, bicos ipw043 retrabalhados. já consegui tirar 9km/l na pista, mas não me pergunte como, pois não consegui mais este resultado.

                  estou pensando em trocar os bicos para fazer um teste. valeu galera pela ajuda!!!

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Panca
                    escreveu em última edição por
                    #81

                    a lembrei passat ts turbo

                    quando vc utiliza a map como forma principal de injeção, vc pode ir nas configurações principais/ inciais, lá vc pode escolher a lenta por tps, quando vc faz isso, abre uma opção no mapa de correção principal, junto com as correções de map, uma opção de regulagem de lenta.

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      carlosvicentelemes
                      escreveu em última edição por
                      #82

                      ola pessoal blz venho a informa que depois de muito tempo e ainda nao perfeito mas graças a ajuda de vcs meu carro fico bom otimo eu uso ele todos os dias para trabalha opitei por mantelo so no alcool sei ke se eu tivece montado com pistoes original a alcool eu teria ele mais economico e forte  . mas con a configurçao que esta ta muito  bom . e forte e economico faz 7 na cidade e na pista nem tenho muita  base mas o dia ke rodei na via o ponteiro nem mexeu rodei 30 km e foi muito economico . eu uso a freio motor assim ke posso procuro cempre roda entre velocidade 100 e alevia o pé ate corta o bicos  . o corte motor ta em 1300 rpm . e ta em modo normal  . pois o modo alternado nao deu muito serto para min . a marcha lenta por map . .

                      eu nao uso correçoes nem uma tao todas desativadas . a por sonda o carro fica oxilando a lenta ai uso a sonda apenas para monitora e regula mesmo ..

                      tenho em mente ke somente as sondas wid band seria serta para deixa com correçoes por ela ativada ..

                      obrigado a todos e sempre que eu pode to aki para ajuda pois com este tempo quebrando a cabeça foi bom para aprende na pratica muitas coisas

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        ts78
                        escreveu em última edição por
                        #83

                        a lembrei passat ts turbo

                        quando vc utiliza a map como forma principal de injeção, vc pode ir nas configurações principais/ inciais, lá vc pode escolher a lenta por tps, quando vc faz isso, abre uma opção no mapa de correção principal, junto com as correções de map, uma opção de regulagem de lenta.

                        abraço

                        [q];++d){var>[q]+d[q])break;a+=d}b=!0}this.e&&(d=x+e(json.stringify(this.h())),131072>[q];++b)for(var>

                        era essa opção que eu tava procurando!!! valeu mesmo, até que enfim consegui baixar o tempo de injeção na lenta, não estava conseguindo achar um meio termo lendo pelo map!

                        abraço!

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mutante
                          escreveu em última edição por
                          #84

                          correção por sonda quando em velocidade e rotação de cruzeiro é a melhor receita para economia… para que ela não interfira na marcha-lenta, basta aumentar a rotação inicial de funcionamento da correção por sonda.

                          as demais correções da central tb são importantes para os varios regimes que o motor sofre durante um percurso de rua...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            carlosvicentelemes
                            escreveu em última edição por
                            #85

                            ola pessoal to com uma duvida

                            eu troquei a sonda por uma nova porq a ke tv la era muito veia . a nova ta marcando exesso muito facil ela ocila muito rapido a outra nao via ecesso assim tipo minha linta ta com 1,88 a 1000 rpm e ta marcando entre 700 lambd gostaria de sabe de vcs se é normal isso e outra a correçao nao ker corrigi mais sera ke a sonda ta estragada nova e é da bosch

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Nando Moura
                              escreveu em última edição por
                              #86

                              1,88 oque milivoltá na lenta de 700 a 800 é um bom valor de lambda.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Mutante
                                escreveu em última edição por
                                #87

                                carlosvicentelemes, veja na configuração da sonda lambda a rotação para começar a correção, pode ser q esteja acima da rotação da marcha-lenta, basta reduzir a rotação de inicio. no entanto, sugiro que não corrija a marcha-lenta pela lambda, isso fara com q a mistura oscile ainda mais, comprometendo o acerto. para ajuste de marcha-lenta temos muitas variaveis como temperatura do motor, ponto de ignição, ti, temperatura do ar, partida do motor e etc. colocar uma correção por sonda ai so vai ser mais uma variavel a se observar…

                                marcha lenta com 700 a 800 mv é aceitavel, mas ainda pode ser reduzido. tente aumentar a entrada de ar e reduzir o apms sem mexer no ti e veja se abaixa um pouco. (*considerando que vc não tem um mega comando de valvulas ou uma tb gigante...)

                                se estiver utilizando um hallmeter, ele deverá oscilar bastante quando em marcha-lenta e aceleração de cruzeiro. isso é perfeitamente normal. em plena aceleração ficará mais estatico, indicando a mistura para aquela carga do motor...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  anderson9797
                                  escreveu em última edição por
                                  #88

                                  sera que alguem poderia me ajudar estou  com uma pandoo pulser plus, meu carro ate da lenta fica bom, consumol rasoavel de combustivel, mais gostaria de ter um acerto melhor nele, foi eu msm q a intalei, td certo com o carro motor ap 1.8, distribuidor hall, bobina mi 2 fio, bicos iwp 044, vazão de 27, sera que alguem teria alguma planilha, ou alguas dicas, do mapa de injeção, e se uso modo normal ou alternado,

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    Nando Moura
                                    escreveu em última edição por
                                    #89

                                    anderson, aqui no preparados  tem alguns topicos de acerto das pandus bem completo, da uma procuradinha que vc vai achar umas materias bem legais!!

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      anderson9797
                                      escreveu em última edição por
                                      #90

                                      anderson, aqui no preparados  tem alguns topicos de acerto das pandus bem completo, da uma procuradinha que vc vai achar umas materias bem legais

                                      depois que falei ctg amigo, li bastante dei um acerto melhor, carro aparentemente otimo, para meu uso, passat 1.8 caso aguem prescisar de um map posso postar o meu, agradeço

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        #91

                                        manda sim sempre bem vindo…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          joao gol gt
                                          escreveu em última edição por
                                          #92

                                          boa tarde a todos do forum estou a dias acompanhando vcs. bom tenho um gol gt 1.8 gasolina cabecote 2.0 tuch hidraulico . mez passad estalei a pand pulser deveria ter colocad a q controla ignicao mas ja foi ne kkk minha duvida e quant graus deix o pont é usar ou nao dosador é o carro ta andando mas echei meio lerdo tenh tamb um comand 027 d pointer gti o vcs achao de colocar esse comand e tamb uma polia regulavel . desd ja agradeco a todos essa inj e meio chatinh de regular e o pesssoal da pandoo nao ti dao muit informacao qerem 600 so para por no dinamometro kkk e foda em obrigado

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