K-16 x biagio apl240
-
minha apl só manda 0,4 em 3.000 rpm de 5? marcha. quero mais força
[snapback]402997[/snapback]
colega, deve ter algo muito errado no motor do seu carro.
uma aplinha é pra vir pressão ja qdo sai parado com o carro em primeira marcha.
vc anda com 0,4 bar de pressão maxima?
realmente.. fluff e ka me assutam quando o assunto eh vai ficar muito grande .
tenha certeza que quando montar um turbo irei passar horas de aprendizando direto com os dois… por enquanto so olho e
[snapback]405231[/snapback]
muita gente ta parada no tempo, na época que não se sabia regular um motor turbo e se deixava tudo com ajuste pra la de amansado, isso por medo de quebras. e com isso se precisava apelar pra turbos pequenos demais, ja q o motor em si, o acerto que faziam (e muitos ainda fazem) era péssimo.
o serviço mesmo é ter um turbo ligado ao motor, e não um motor pendurado no turbo.
muitas coisas q o pessoal ainda insiste em montar hoje nos carros, são as mesmas coisas que eu tive ja a 10/15 anos, sempre fui eu que mechi nos carros, tipo de virar madrugadas buscando acerto, e nisso da pra ajudar dizendo um pouco até onde chega cada equipamento, o q se deve exigir de cada um e tal. e sempre sem ter que gastar mais dinheiro do que o necessário, coisa q se tornou mania nacional entre alguns mexúnicos: fzr o cliente gastar mais do q precisa.
-
pessoal, estou querendo substituir minha biagio apl240 42/48 que uso num 1.8mi por uma k-16. não vou usar mais que 1,2kg.
1-) o que acham? terei ganhos de pegada e final? minha apl só manda 0,4 em 3.000 rpm de 5? marcha. quero mais força
2 -) sobre a k-16, tem vêrios modelosó todas são com rotor de tit?nio?
3-) falei com uma pessoa a pouco tempo e ele disse que titanio já era, nao presta, que agora é em inconel. alguém sabe de alguma coisa?
4-) inconel é melhor? qual é a faixa de preão na média de uma k-16 zero?
5-) existe k-16 sem valvula incoporada? todas tem refluxo?
ajudem por favor pessoal
valew
[snapback]402997[/snapback]
realmente, inconel é top de linha. é uma liga de cromo-n?quel. usada nos escapamentos de f1 e alguns aviões e tb usada no coletor de escape da apr em um kit de golf que é mt bem vendido lá fora. é superior ao tit?nio e ao aão inox.
mas é um material bastante restrito ainda hj em dia.
abraço
-
sobre a/r da turbina e eixo, acho que já comentei por aqui que tem preparador burro por aqui embaixo usando .48 e eixo de gente normal, e empurrando acima de 400 cv.
ab
-
velho.. depende doq o cara quer.
ja ouvi de um santana ap2000 que usava kkk k-14 @ 1 bar. dizem os relatos que com 1600 - 1800 rpm comecava a mecher o ponteiro do manometro e a 2000 e poucos tava cheia com 1 bar. kit basico.
nao quero dizer que isso eh oq eu chamo de bom, mas pra o intuito do cara serviu e que o carro nao era uma ruim. parecia turbo original tipo golf gti ou gol turbo.
dependendo do uso que o cara quer uma k-16 num ap800 pode ser bom pra ele…
so para nivel de comparação:
palio 1.6 16v usando k16 enche nuns 4k ~ 4.5k rpm. nao sei se era com refluxo ou nao.
[]s
[snapback]405186[/snapback]
? bem isso que eu quero pra minha vida, huhauhauhauauha
torque + câmbio de autobahn
-
tshiii,
deixe-me ser mais claro
palio 1.6 16v usando 1 bar e besteira (nao chega a 1.2 bar) esta cheia nessa rotação
(tambem nao estou a dizer que esse caso eh um primor de acerto e de coletor, pois realmente nao sei se eh, mas eh um caso que conhe?o)
[]s
[snapback]405206[/snapback]
tem coisa errada, pq meu celta com esse giro tá cuspindo 1,5kg…...
abraços
-
eu quero torque e potencia. minha dúvida é se ela vai ser mais valente do que uma biagio apl240.
eu tb não entendo. por que fica pequena? tem muita gente que poe ela como upgrade em a3 e golf e tira uma cavalaria legal.
eu não quero mais que 280cv… no máximo 1,2kg...
e ai? é melhor que uma apl pro que eu quero?
vai encher mais rápido e levar potencia até 5.500 a 6.000?
obs: uso 027
-
eu quero torque e potencia. minha dúvida é se ela vai ser mais valente do que uma biagio apl240.
eu tb não entendo. por que fica pequena? tem muita gente que poe ela como upgrade em a3 e golf e tira uma cavalaria legal.
eu não quero mais que 280cv… no máximo 1,2kg...
e ai? é melhor que uma apl pro que eu quero?
vai encher mais rápido e levar potencia até 5.500 a 6.000?
obs: uso 027
[snapback]406182[/snapback]
280cvs com 1,2 bar usando motor original, com cabeçote std e tal? dificil heim colega. cuidado com dinamometros vitaminados…
nos a3/golf ela fica menos pior do q a original, só não esque?a q esses carros usam pressão bem baixa e a turbina ta ali mais pra dar folego pro carro em baixas rotações, e não pra ganhar potência significativa em alta, como acontece nos motores turbo não de fabrica .
o que vai te definir cvs no turbo é o compressor e não a turbina. qdo se fala vai ficar pequena , geralmente é se referindo a turbina e não ao compressor, pois esse sim deve ser pensado visando a potencia almejada.
-
ka, me expressei mal. do jeito que eu disse parece que eu queria 280cv com 1,2. não é isso. esse são os limites…
não quero mais que 280.
não quero mais que 1,2kg.
são duas coisas diferentes...
ka, quanto uma apl240 é pra encher em 5? marcha a 3.000rpm?
meu carro é destaxado, uso 1kg com 027 central remapeada esther turbo e bicos retrabalhados tb. recentemente uso hpi e o carro é liso em qualquer situação, sem buracos e etc...
-
ka, me expressei mal. do jeito que eu disse parece que eu queria 280cv com 1,2. não é isso. esse são os limites…
não quero mais que 280.
não quero mais que 1,2kg.
são duas coisas diferentes...
ka, quanto uma apl240 é pra encher em 5? marcha a 3.000rpm?
meu carro é destaxado, uso 1kg com 027 central remapeada esther turbo e bicos retrabalhados tb. recentemente uso hpi e o carro é liso em qualquer situação, sem buracos e etc...
[snapback]406201[/snapback]
ah tah, é q hj em dia o q mais se tem é dinamometro vindo do fantastico mundo de bobby .
como eu disse, pra 1,2 bar vc precisa escolher o compressor ideal, e nisso o da apl daria conta na boa, só não ta legal é a parte quente com o eixo da apl 240 mesmo. mas se for algo provisério e só pra dar uma animada no carro, blz, vc vai gostar. só evite segurar o po de 5? marcha por muito tempo, assim vc vai evitar desgaste prematuro das valvulas de escapamento, ja q a saida pros gases é bem pequena com essa turbina. os turbos de fabrica usam valvulas de escape especiais por causa disso, ja q adotam turbina super pequenas, ja no limite.
com apl 240 vc tem que pressão em giro baixo ja em marchas baixas. de 5? a 3000rpm eu tenho carga na minha turbina (1.04). com uma apl é pra vir antes, a 3k ela ja tem q estar virando do avesso.
um hpi bem acertado (coisa q o tonicão sabe fzr muuito bem) deixa o carro liso pra andar mesmo, e sem nada de engasgos ou buracos dignos de preparação mal feita por quem não sabe regular um motor.
vc precisou tirar pressão inicial dos bicos?
-
a pressão inicial dos bicos é igual a original, 3bar.
estou usando pressão final de 5bar.
k?, a minha apl tem carga antes de 3.000, mas é pouco. como disse, em 3.000 rpm tenho cerca de 0,4kg. já tive antes 0,5kg, mas num sei pq não vem mais isso.
como vcs usam suas valvulas de prioridade? com regulagem bem fechada ou bem aberta?
abra
-
a pressão inicial dos bicos é igual a original, 3bar.
estou usando pressão final de 5bar.
k?, a minha apl tem carga antes de 3.000, mas é pouco. como disse, em 3.000 rpm tenho cerca de 0,4kg. já tive antes 0,5kg, mas num sei pq não vem mais isso.
como vcs usam suas valvulas de prioridade? com regulagem bem fechada ou bem aberta?
abraço
[snapback]406410[/snapback]
certo, mas pq então vc trocou o dosador original? seu hpi ta trabalhando certinho, como se deve mesmo. meu medo é o hpi dar pane, tipo de não subir pressão as vzs. no meu acontece isso toda hora e da nos nervos.
então, vc deveria ter pressão pouco mais cedo, isso depende tb do ajuste do motor. carros com mistura muito seca em baixa tendem a ter pegada mais tardia. um pouco (bem pouco) de mistura rica em baixa ajuda bastante na pegada.
andei por varios anos sem valvula de prioridade, pois usava pressão relativamente baixa, atualmente uso uma valvula de prioridade com membrana da folego, daquelas grandes, tb conhecida como blow off .
-
não, não…
59mm era no meu carro de rua
hoje o meu é 64,5mm
[snapback]405307[/snapback]
voce ja era meio bruto na rua.. ta ficando pior.. ta de parabens. to de cara com o comandinho de fabrica;
carbon,
nesse caso do santana2000 ai… em 2krpm já tava cheia... mas ela empurrava bem ate pelo menos uns 6500rpm ou amarrava... se colocasse uma turbina maior ele poderia encher em 3krpm ou 3,5krpm ou ate 4krpm mas giraria muito melhor e acho q renderia muito mais, pois nao ia amarrar de final... sei la... num manjo muita coisa... mas eh isso que eu penso... se ainda fosse uma turbina com eixo realmente grande eu nem falaria nada... mas eh uma k16 em um 2litros... na minha opniao turbina minuscula pro motor... mas cada um cada um
[snapback]405428[/snapback]
mutreta, so para lembrar, falei de uma k-14 hehehehe menor ainda tem gente de milzinho que usa ela.
a questão dela ser muito pequena para o motor eh indiscutivel.. na linha das kkk uma k-24 deve ficar muito interessante num motor 2l.. mas para um uso contido… nada de usina o santana era bem de tiozao..
muitas coisas q o pessoal ainda insiste em montar hoje nos carros, são as mesmas coisas que eu tive ja a 10/15 anos, sempre fui eu que mechi nos carros, tipo de virar madrugadas buscando acerto, e nisso da pra ajudar dizendo um pouco até onde chega cada equipamento, o q se deve exigir de cada um e tal. e sempre sem ter que gastar mais dinheiro do que o necessário, coisa q se tornou mania nacional entre alguns mexúnicos: fzr o cliente gastar mais do q precisa.
[snapback]405431[/snapback]
concordo. bons preparadores estão em falta.
nao fica pequeno para 1.8 nao.
tem gente usando em marea 2.0 20 valvulas
depende do que vc quer…
[snapback]406145[/snapback]
upgrade pra esses sempre eh k-16 ou gt25.. quero ver eh um mt de salvador que usa greddy roletada…