K-16 x biagio apl240
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pessoal, estou querendo substituir minha biagio apl240 42/48 que uso num 1.8mi por uma k-16. não vou usar mais que 1,2kg.
1-) o que acham? terei ganhos de pegada e final? minha apl só manda 0,4 em 3.000 rpm de 5? marcha. quero mais força
2 -) sobre a k-16, tem vêrios modelosó todas são com rotor de tit?nio?
3-) falei com uma pessoa a pouco tempo e ele disse que titanio já era, nao presta, que agora é em inconel. alguém sabe de alguma coisa?
4-) inconel é melhor? qual é a faixa de preão na média de uma k-16 zero?
5-) existe k-16 sem valvula incoporada? todas tem refluxo?
ajudem por favor pessoal
valew
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cara, num 1.8 eu não usaria k16..
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a k16 é pequena demais nao ???
só uma dúvida, seu carro ta com o cabeçote preparado? como esta a alimentação?
na minha opinião vc só vai conseguir pressao maior que essa a essa rotação com uma turbininha minuscula, tipo uma t2….....geralmente os carros turbos adaptados começa a vir pressao a essa rotação mesmo, o meu da 1kg quando esta a 4k em qualquer marcha, e é uma .70/.82
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a k16 é pequena demais nao ???
só uma dúvida, seu carro ta com o cabeçote preparado? como esta a alimentação?
na minha opinião vc só vai conseguir pressao maior que essa a essa rotação com uma turbininha minuscula, tipo uma t2….....geralmente os carros turbos adaptados começa a vir pressao a essa rotação mesmo, o meu da 1kg quando esta a 4k em qualquer marcha, e é uma .70/.82
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k16 é indicada até 1,2bar e até 320cv… ou seja vc vai estar no limite de pressão... não sei se seria uma boa escolha...se vc estivesse usando uns 0,8bar aí acho que seria interessante avaliar melhor...nessa condição eu aproveitaria que apl troca quase tudo e iria de upgrade da mesma... acho que a hzl tem pra esse motor um rotor com mais uma aleta que melhora bastante a pegada sem restringir muito de alta...
k16 se tem refluxo é bem maior que a sem refluxo então não seria uma boa escolha pra quem quer torque e pegada...
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porra… titanio ficou ruim so por que lancaram algo melhor ?
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não leve tbm tão a sório o comparativo… afinal sabemos que cada motor se comporta diferente com uma turbina diferente... as vezes até a valvula que regula a pressão muda porque 10cv de digamos 300cv representam menos de 4% ou seja se mudar 0,05bar já muda uns 9cv... aí acerto, etc já muda tudo...
o que é legal vc ver naquela comparação é que pro nivel de potência/pressão desejada existem equival?ncias e os mitos de pegada mais rápida as vezes caem...
alguem podia postar de novo esse tópico..faz tempo que eu num o vejo... queria olhar algumas coisas...
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k16 pra 1.8 vai ficar pekena heim
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velho.. depende doq o cara quer.
ja ouvi de um santana ap2000 que usava kkk k-14 @ 1 bar. dizem os relatos que com 1600 - 1800 rpm comecava a mecher o ponteiro do manometro e a 2000 e poucos tava cheia com 1 bar. kit basico.
nao quero dizer que isso eh oq eu chamo de bom, mas pra o intuito do cara serviu e que o carro nao era uma ruim. parecia turbo original tipo golf gti ou gol turbo.
dependendo do uso que o cara quer uma k-16 num ap800 pode ser bom pra ele…
so para nivel de comparação:
palio 1.6 16v usando k16 enche nuns 4k ~ 4.5k rpm. nao sei se era com refluxo ou nao.
[]s
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tshiii,
deixe-me ser mais claro
palio 1.6 16v usando 1 bar e besteira (nao chega a 1.2 bar) esta cheia nessa rotação
(tambem nao estou a dizer que esse caso eh um primor de acerto e de coletor, pois realmente nao sei se eh, mas eh um caso que conhe?o)
[]s
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tshiii,
deixe-me ser mais claro
palio 1.6 16v usando 1 bar e besteira (nao chega a 1.2 bar) esta cheia nessa rotação
(tambem nao estou a dizer que esse caso eh um primor de acerto e de coletor, pois realmente nao sei se eh, mas eh um caso que conhe?o)
[]s
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http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=401507
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=402198
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realmente.. fluff e ka me assutam quando o assunto eh vai ficar muito grande .
tenha certeza que quando montar um turbo irei passar horas de aprendizando direto com os dois… por enquanto so olho e
ps: a ka agora esta de rotor 83mm e turbina 1.04 não eh? ou mudou para hx 40?
ja o fluff ta de 59mm e 1.00 pelo visto.
quero ver como fica..
[]s
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carbon,
nesse caso do santana2000 ai… em 2krpm já tava cheia... mas ela empurrava bem ate pelo menos uns 6500rpm ou amarrava... se colocasse uma turbina maior ele poderia encher em 3krpm ou 3,5krpm ou ate 4krpm mas giraria muito melhor e acho q renderia muito mais, pois nao ia amarrar de final... sei la... num manjo muita coisa... mas eh isso que eu penso... se ainda fosse uma turbina com eixo realmente grande eu nem falaria nada... mas eh uma k16 em um 2litros... na minha opniao turbina minuscula pro motor... mas cada um cada um