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Comando 27.7 duvidas.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #12

    o 027.7 tem aproximadamente 10,7mm de levante na admissão e escape….eu medi com um paquémetro...

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #13

      sempre soube que era 272?, que era mais brabo do que o 049g que é 268?, vou dar uma ligada para a jpf para ver se eles tem os dados completos desse comando

      [snapback]404117[/snapback]

      jpf? vc tem q entrar em contato é com a vw ou vc é tão inoceeeente ao ponto de acreditar que os divisão n andam todos com comandinho 049g original em tudo ??? vc acha mesmo q os speed 1600 andam todos com comando de kombi??

      por favor heim…

      272?? a vw faz milagre, então…vender carro 0km pra velhinhos com comando 272? e marcha-lenta redondinha... :(

      na boa...o 027 é bem mais manso do q isso...

      [snapback]404126[/snapback]

      pois é. outro dia o povo falava q 049g era 268…agora é 272...ano que vem é capaz de estar ja em 288 :o_o:

      **por favoooor vamos parar com essas lendas aqui

      049 109 101 g = duzentos e sessenta e quatro graus**

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #14

        alguen sabe todos os dados do comando original do gol mi 1.8?? queria pra poder comprarar com o 027.7

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #15

          049g é pra tucho mecânico e tem 264?, tem um comando usado (pelo menos) nos primeiros gol 1.8 bola que tem as mesmas características, mas é pra tucho hidraulico…depois em 97 mudaram algumas coisas e acho que mudou o comando tbm (não sei dizer ao certo)

          o 027 ?ra usado nos logus wolfsburg, pointer gti, xr3 2.0 tem 266?

          tanto que a diferença destes comandos (o tal 049g pra tucho hidraulico) pro 027 ?ra de mêseros 4cv...

          eqto no xr3 o motor rendia 116cv @ 5.600 no gol gti rendia 112cv @ 5.400... claramente visto porque o gol ?ra melhor de circuito melhor suspensão e curva de torque mais planinha

          o 027 num faz milagre, mas deix ao motor mais el?stico um pouco e mais potente uma merreca... o legal do 027 é que a powerband (espaço entre o regime de potência máxima e red line) ficava mais linear (ie. não caia tanto depois do regime de potência máxima o que te deixava virar mais e aproveitar melhor as marchas mais curtas principalmente...pra turbo acaba ajudando tudo principalmente em final porque a potência num despenca depois das 6.000 como ocorre nos ap2000)

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #16

            agora me pintou uma dúvida se o 027 ?ra 266 ou 268? ….acho mais provóvel 266? mesmo...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #17

              o 027 ?ra usado nos logus wolfsburg, pointer gti, xr3 2.0 tem 266?

              tanto que a diferença destes comandos (o tal 049g pra tucho hidraulico) pro 027 ?ra de mêseros 4cv…

              eqto no xr3 o motor rendia 116cv @ 5.600 no gol gti rendia 112cv @ 5.400... claramente visto porque o gol ?ra melhor de circuito melhor suspensão e curva de torque mais planinha[snapback]404611[/snapback]

              jr, na época dos xr3 2.0i falava-se q diferença de potencia dele em relação ao gol gti era devido ao melhor formato do coletor de escape e do sistema de escapamento em si no xr3, e tb pq gol era super amorda?ado pelo escape cheio de abafadores restritivos. não ponho a mão no fogo por isso, só to lembrando de algumas coisas do g?nero.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #18

                já ouvi gente falando que o 27.7 saiu no tsi ou gti tb.

                pelo catélogo da vw, o comando do tsi é outro. esse só saiu nos carros que o overspeed falou mesmo.

                a não ser que o catélogo esteja errado tb

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  stry_mh2o
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  no meu caso estou fazendo um cabeçote em banca tudo certinho valvulas 41x33 tucho mecanico, molas crane e iria colocar um g49 pq o carro eh para rua agora fiquei meio assim da diferença para o 027 pq fizemos um gol bola forjado com esse comando e ficou show pena q corta a 6200rpm mas o meu fiz o corte no modulo da hardware a 8000rpm…

                  entao qual comando entre esses dois deveria usar?

                  valew

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    jr, na época dos xr3 2.0i falava-se q diferença de potencia dele em relação ao gol gti era devido ao melhor formato do coletor de escape e do sistema de escapamento em si no xr3, e tb pq gol era super amorda?ado pelo escape cheio de abafadores restritivos. não ponho a mão no fogo por isso, só to lembrando de algumas coisas do g?nero.

                    [snapback]404643[/snapback]

                    sim, é dificil saber o que vem do comando e o que vem de coletor/escape, etc…

                    se bem que o coletor do xr3 num ?ra nenhuma magavilha...

                    eu lembro até que uma certa época a vw divulgava 114cv pro santana e 111cv pra saveiro/parati/gol 2.0 só por resposicionamento do filtro de ar.... bem...vai lá saber né ?

                    que são diferentes isso eu tenho certeza... mas o que é e o que num é tá sempre no disse que disse...

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      jpf? vc tem q entrar em contato é com a vw ou vc é tão inoceeeente ao ponto de acreditar que os divisão n andam todos com comandinho 049g original em tudo ??? vc acha mesmo q os speed 1600 andam todos com comando de kombi??

                      [snapback]404451[/snapback]

                      domingo passado teve aqui no rio as últimas etapas do campeonato carioca de turismo, faão parte da comissão técnica, e nas categorias gol e ctm os tr?s primeiros colocados dessas categorias foram todos desmontados, desde cabeçote até o bloco, foram analizados e medidos, carburadores, comando, válvulas, guias, sedes, diam?tro dos pistões e curso e tudo mais, aqui pelo menos possuimos os gabaritos dos comandos, principalmente o do 049g e 049h e todos o carros com motores desmontados estavam 100% dentro do regulamento

                      então me pare?e que o rio anda dentro do regulamento, agora em outros lugares eu não sei, mas se andam fora do regulamento é pq a comissão técnica faz vista grossa para isso

                      sempre soube que 049g era 268?

                      fiz merda no post anterior, se alguém puder pode apagar, tirar ele

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        que legal que vcs mediram. podia refrescar minha memória e contar um passo a passo de como foi feita a medição dos comandos?

                        pois isso é uma coisa demorada pra fzr, precisa do motor na bancada, uso de relogio comparador e muita precisão e sincronismo durante o serviço.

                        por favor, não me diga q vcs mediram somente o levante…

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          que legal que vcs mediram. podia refrescar minha memória e contar um passo a passo de como foi feita a medição dos comandos?

                          pois isso é uma coisa demorada pra fzr, precisa do motor na bancada, uso de relogio comparador e muita precisão e sincronismo durante o serviço.

                          por favor, não me diga q vcs mediram somente o levante…

                          [snapback]404742[/snapback]

                          filho,

                          existe um gabarito feito em aío, com os gomos do comando, são duas partes soldadas, soldadas de forma que entra um gomo e depois o outro, se não encaixar está fora das especificações de fábrica. esse gabarito serve para facilitar o servião dos vistoriadores, o gabarito é tão perfeito que entra bem justo, se tiver alguma alteração no comando o gabarito não estra

                          entedeu ?

                          se não entedeu, vou na federação amanhã tirar uma foto do gabarito para vc entender melhor

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            art. 10 - comando de válvulas

                            deverão obedecer aos itens abaixo:

                            a) é obrigatério o uso exclusivo dos comandos 049 ou 053.1, sem qualquer retrabalho ou alteração nas suas medidas originais. a comissão técnica possui gabarito que servirá de base para a medição dos supracitados comandos.

                            :( somente é permitido a utilização da polia dentada original do motor, com adaptação de reguladores para enquadramento do comando (margarida). caso seja utilizada a polia original sem a adaptação referida, poder? ser retirada a chaveta ou ser modificado o chanfro da polia, para o enquadramento do mesmo.

                            regulamento, vide art.10 - comando de válvulas

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              filho,

                              existe um gabarito feito em aío, com os gomos do comando, são duas partes soldadas, soldadas de forma que entra um gomo e depois o outro, se não encaixar está fora das especificações de fábrica. esse gabarito serve para facilitar o servião dos vistoriadores, o gabarito é tão perfeito que entra bem justo, se tiver alguma alteração no comando o gabarito não estra

                              entedeu ?

                              se não entedeu, vou na federação amanhã tirar uma foto do gabarito para vc entender melhor

                              [snapback]404763[/snapback]

                              filh_? não duvide q eu tenha mais idade q vc :o_o:

                              não precisa tirar foto não, o q vc disse foi plausável. algumas coisas estão mudando nas vistorias, e pra melhor.

                              ja se era em tempo.

                              obs: tive um comando 049g só que era um 288? eixo bruto, feito pela vw para se usar na copa de marcas e pilotos. :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                legal essa ideia do gabarito hein?

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  ka qual é a sua idade ?

                                  existe o passa não passa também que é para medir o difusor do carburador weber mini- progressivo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    ka qual é a sua idade ?

                                    existe o passa não passa também que é para medir o difusor do carburador weber mini- progressivo

                                    [snapback]404797[/snapback]

                                    jaja (quem sabe né) chego nos 33 anos :o_o:

                                    bacana saber que as vistorias evoluiram, alias, q elas começaram a existir. acompanhei muitas competições, sempre dentro dos boxes e com acesso livre ( tive credencial de piloto em competições em interlagos até 1997) e via, alias, não via cada coisa… :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TuningBrasil
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      obs: tive um comando 049g só que era um 288? eixo bruto, feito pela vw para se usar na copa de marcas e pilotos.  :(

                                      pois é…a famosa ala 0 da vw produziu boas c?pias dos schrick que bob sharp trouxe da alemanha na dácada de 80... :o_o:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        juliano lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        jaja (quem sabe né) chego nos 33 anos  :o_o:

                                        bacana saber que as vistorias evoluiram, alias, q elas começaram a existir. acompanhei muitas competições, sempre dentro dos boxes e com acesso livre ( tive credencial de piloto em competições em interlagos até 1997) e via, alias, não via cada coisa…  :(

                                        [snapback]404802[/snapback]

                                        então vc tem 32

                                        eu tenho 31 e uma boa estrada sobre automobilismo

                                        aqui a vistoria pos corrida é em box fechado, só entra o piloto inscrito e os mecânicos para desmontar o motor e é claro o vistoriador, no caso eu

                                        não entra e não sai peça antes de terminar a vistoria

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #31

                                          pois é…a famosa ala 0 da vw produziu boas c?pias dos schrick que bob sharp trouxe da alemanha na dácada de 80... :o_o:

                                          [snapback]404828[/snapback]

                                          e eu tive um desses e vendi??? :cry:

                                          então vc tem 32

                                          eu tenho 31 e uma boa estrada sobre automobilismo

                                          aqui a vistoria pos corrida é em box fechado, só entra o piloto inscrito e os mecânicos para desmontar o motor e é claro o vistoriador, no caso eu

                                          não entra e não sai peça antes de terminar a vistoria

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                                          entrei nessas de carros qdo tinha 13 anos, e aos 14 ja ficava de olho na oficina do ricardo malanga (a brabo), ali na arthur de azevedo. meu pai me levava numa pista de autorama na mesma rua da oficina (fui vice-camp. paulista com 13 anos :ohoh: ), e entre uma bateria e outra eu ia la pentelhar :d

                                          jaja chego a 20 anos de graxa :(

                                          voltando: as vistorias eram só abrir o capo, olhar o motor por alguns minutos, emba?ar um pouco com suspense e só, nunca vi abrirem um motor de alguem.

                                          1 Resposta Última resposta

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