Msd feita em casa
-
eu sei glauco, mas qual as caracteristicas dele? quantas espiras de fio numero tal no prim?rio é e quantas espiras no secundario? derivação central é
mole. a receita tá bem explicadinha no artigo da silicon chip… mas mesmo assim eu vou mandar enrolar. de gambiara já basta a placa, que vou fazer na caneta mesmo...
-
e ai pessoal, quem esta se arriscando o q nos diz
qnt ao transformador, foi mandado enrolar mesmo? tem todas as infos do transformador no projeto para q se tenha caracteristicas em mao na hora de fazer o pedido?
estou entrando na ideia agora…...
so q vou precisar de infos afinal nao sei como sao as bobinas do golf no corsa sei q eram 2 e era um transtorno montar a cm
-
bem, aqui na ro?a eu não consegui encontrar capacitor de 1uf x 600v.
no esquema original pede 1uf x 275v, mas como eu já tá fazendo ela com um up já de cara, decidi colocar capacitores com isolação mais alta. será que não tem como usar dois eletrol?ticos em série, despolarizando eles?
tá usando um nécleo um pouco maior também, para já enrolar o trafo com mais voltas. pretendo tirar entre 450 a 500v na sa?da.
também não encontrei os integrados (ir2155) e nem o varistor. vou ter que apelar pra sta efig?nia mesmo, da? já aproveito e faão uma cata das peças pra montar a minha megasquirt.
alguem sabe se tem como colocar no corsa?
ele não tem bem uma bobina, tem um modulo eletronico que recebe direto o sinal da ecu e já sai os 4 cabos de velas… sem distribuidor e bobina separado.
ktulu, boa pergunta. sempre quis saber também como faz pra ligar ampificador de ignição em carro que usa bobina com driver interno. se fosse uma bobina só (como o gol 1.0 at, que usa bobina de tr?s fios), da? é mole, é só trocar a bobina por uma normal de ap mi, aquela de dois fios. mas no seu caso, a coisa muda de figura…
-
bem, aqui na ro?a eu não consegui encontrar capacitor de 1uf x 600v.
no esquema original pede 1uf x 275v, mas como eu já tá fazendo ela com um up já de cara, decidi colocar capacitores com isolação mais alta. será que não tem como usar dois eletrol?ticos em série, despolarizando eles?
tá usando um nécleo um pouco maior também, para já enrolar o trafo com mais voltas. pretendo tirar entre 450 a 500v na sa?da.
também não encontrei os integrados (ir2155) e nem o varistor. vou ter que apelar pra sta efig?nia mesmo, da? já aproveito e faão uma cata das peças pra montar a minha megasquirt.
[snapback]426868[/snapback]
ricardo, vc pode usar um capacitor de poliester de 1uf por 630 volts, tipo igual ao que se usa em instalação de som, sem problemas.
quanto ao integrado, vou verificar e tentar alguma info sobre ele.
-
ricardo, vc pode usar um capacitor de poliester de 1uf por 630 volts, tipo igual ao que se usa em instalação de som, sem problemas.
valeu pela ajuda, mas eu acho que eu não me expressei bem: não achei nenhum capacitor de 1uf x600v… cheguei até a tentar nas eletrotécnicas, pois motor monof?sico normalmente usa. nada.
quanto ao integrado, vou verificar e tentar alguma info sobre ele.
dei uma olhada meio que por cima no datasheet dele, e parece que o ir2153 é equivalente, mas esse não tem aqui tbm…
-
-
assim como o ktulu quer saber sobre instalar no corsa, tem como instalar num golf 1.6sr? q bobina q ele usa?
-
o pessoal q ta fazendo ocmo anda o processo?
achei um cara q faz o transformador aki, nao sei qnt ainda queria saber como anda o processo e se estao saindo alguns truques nacionais…
-
ow ricardo seria muito pedir pra vc montar tipo um tutorial ai mais traduzido pra nossa realidade de componentes e dicas de problemas q vc enfrentou na construcao?
tipo uma lista unica de componentes, o layout q usou, dados mais limpos do trafo
-
beleza, estamos no aguardo, um materia tupinikim vai facilitar muito a construcao pra nos…...
e achei um cara q parece q enrola legal os transformadores....vou testar
-
ainda não saiu o de ninguém ??
ninguém tirou foto ainda ?
po, to curioso
-
o meu tá parado, preciso comprar esse integrado de chaveamento dos trans?stores de sa?da e alguns capacitores. aqui na ro?a onde eu moro nao tem porra nenhuma pra comprar, tem que pedir tudo de sp.
e vai ficar parado até mês que vem, pois no momento estou empenhado na montagem da minha megasquirt…
-
o meu tá parado, preciso comprar esse integrado de chaveamento dos trans?stores de sa?da e alguns capacitores. aqui na ro?a onde eu moro nao tem porra nenhuma pra comprar, tem que pedir tudo de sp.
e vai ficar parado até mês que vem, pois no momento estou empenhado na montagem da minha megasquirt…
[snapback]464765[/snapback]
cheguei a pensar q os projetos se assemelhavam…..
nunca entendi ao certo o q ser a mega, so q eu ouvi comentarios q a 2.0 da pra controlar até alimentacao....
diz ai o q ta faltando posso ver se na eletrica perto de casa consigo pra vc
queria ver um msd de producao nacional e um tutorial meio detalhado sobre isso