Acerto weber 40 no ap
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bom dia pessoal, tudo certo? espero que sim ! =d.. pois bem estou com um problema, eu usava uma 2e em meu ap 1.9 com pistoes de 85mm, cabeçote bem tachadinho, comando 296 e mais algumas coisas.. com a 2e ele era muito lizo porem resolvi dar um grau na caranga.. o problema que nao estou conseguindo acertar a weber .. alguem teria umas medidas de gicle e canetas para min ter uma base ?
agradeço a ajuda de voces! =d
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ap aspirado ou turbo? gasolina ou alcool ?
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ap aspirado ou turbo? gasolina ou alcool ?
todo bem cara? =d
entao deixa eu te passar bem certo as confs do motor.. é aspirado a alcool!
comando 296º
valvula do monza ( se nao me engano)
dutos abertos e polidos
pistao do monza faze 2 (2.0)
bielas aliviadas
virabrequim ap 1.8
eu usava uma 2e, o carro era bem lizao..
e estou substituindo por 1 weber 40 =)
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tudo bem é fis a mesma coiza no meu 1.8 mais o meu e turbo,tente usar canetas f7 que é a mais indicada para alcool gicle de ar entre 120,140,do combustivel entre 170,200, injetor entre 50,70 vc compra gicle de ar e combustivel menor e vai abrindo aos poucos e testando o carro!
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tudo bem é fis a mesma coiza no meu 1.8 mais o meu e turbo,tente usar canetas f7 que é a mais indicada para alcool gicle de ar entre 120,140,do combustivel entre 170,200, injetor entre 50,70 vc compra gicle de ar e combustivel menor e vai abrindo aos poucos e testando o carro!
pois é cara pelas poucas informações que consegui a galera me indico usar gicle de comb a partir de 160, as canetas uns falão da f7 outros das f11, minha duvida mesmo é gicle de ar .. esse nao tenho nem ideia de onde começar.. =\
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uma coisa que faz diferença em qq carburador é o difusor. os de álcool usam difusores menores.
e o principal, o que ele tem apresentado? falta, excesso… tem que saber o que está acontecendo pra saber pra onde ir...
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uma coisa que faz diferença em qq carburador é o difusor. os de álcool usam difusores menores.
e o principal, o que ele tem apresentado? falta, excesso… tem que saber o que está acontecendo pra saber pra onde ir...
ta com exesso .. sera que nao teria que adianta um pouco o ponto de ignição tb.?
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uma coisa que faz diferença em qq carburador é o difusor. os de álcool usam difusores menores.
e o principal, o que ele tem apresentado? falta, excesso… tem que saber o que está acontecendo pra saber pra onde ir...
hoje fiz mais alguns testes aqui
os gicles que vieram com ele é ar 200 e comb. 115
os gicle de comb substitui por 2 de 170 já os de ar ainda nao substitui pois nao encontrei aqui na cidade
o que esta acontecendo é o seguinte pra funciona ele vc tem q da umas bombeada no acelerador e dps q funciona segura ele acelerado .. assim ele fica ligado
se vc solta do acelerador ele fica ligado por alguns instantes e morre =|
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amigão… veja se os gicles estão desobstruídos e como esta o parafuso de mistura, depois parte para acerto.... na minha opinião para um acerto decente primeiro o carro deve ter lenta.... veja tambem se os gicles não estão trocados do primeiro com segundo corpo, é bem simples virando a tampa ao contrario a abertura menor (primeiro estagio), abertura maior ( segundo estagio )... uma vez abri um carbura que estavam trocados os gicles, maior no primeiro estagio e menor no segundo.
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amigão… veja se os gicles estão desobstruídos e como esta o parafuso de mistura, depois parte para acerto.... na minha opinião para um acerto decente primeiro o carro deve ter lenta.... veja tambem se os gicles não estão trocados do primeiro com segundo corpo, é bem simples virando a tampa ao contrario a abertura menor (primeiro estagio), abertura maior ( segundo estagio )... uma vez abri um carbura que estavam trocados os gicles, maior no primeiro estagio e menor no segundo.
desculpa minha ignorancia mas as webers 40 nao tem o acionamento das borboletas simultaneo? no caso não seria os 2 gicles do mesmo tamanho?
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desculpe, realmente estava falando do 2e… porem a base é a mesma.
veja abaixo as configurações originais...pode ajudar.
configuração do carburador weber 40 idf de fábrica: borboletas 40mm. canetas: f-11. venturi: 28. giclê principal: 115. giclê marcha lenta: 50. corretor de ar: 200. difusor: 4.5.
também tem este topico no site:
http://www.preparados.com.br/topic/38182-acerto-weber-40-idf/
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desculpe, realmente estava falando do 2e… porem a base é a mesma.
veja abaixo as configurações originais...pode ajudar.
configuração do carburador weber 40 idf de fábrica: borboletas 40mm. canetas: f-11. venturi: 28. giclê principal: 115. giclê marcha lenta: 50. corretor de ar: 200. difusor: 4.5.
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http://www.preparados.com.br/topic/38182-acerto-weber-40-idf/
hoje a tarde fiz alguns testes com meu carro.. gicle de comb 180 e substitui o gicle de ar 200 por um 120, o carro ficou mais afinado, funciona mais facil.. aparentemente mais liso, o problema esta na lenta, a impresao que tenho que o gicle de marcha lenta esta muito pequeno porque o carro fica ligado até que tem combustivel dentro do coletor depois ele paga.. tem que ficar dosando pra para ligado .. ele limpa bem de 3000 giros pra cima, ai sim o motor parece q vai salta de dentro do carro ..
estou pensando em substitui o gicle de lenta que veio com o carbura (50) por um gicle 70 pra ve como se comporta.. mas ai vem outro problema eu nao faço a minima ideia de onde fica o gicle de lenta.. alguem ai sabe me dizer? mais uma vez peço desculpa pela minha ignorancia .. haha =)
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desculpe, realmente estava falando do 2e… porem a base é a mesma.
veja abaixo as configurações originais...pode ajudar.
configuração do carburador weber 40 idf de fábrica: borboletas 40mm. canetas: f-11. venturi: 28. giclê principal: 115. giclê marcha lenta: 50. corretor de ar: 200. difusor: 4.5.
também tem este topico no site:
http://www.preparados.com.br/topic/38182-acerto-weber-40-idf/
hoje a tarde fiz alguns testes com meu carro.. gicle de comb 180 e substitui o gicle de ar 200 por um 120, o carro ficou mais afinado, funciona mais facil.. aparentemente mais liso, o problema esta na lenta, a impresao que tenho que o gicle de marcha lenta esta muito pequeno porque o carro fica ligado até que tem combustivel dentro do coletor depois ele paga.. tem que ficar dosando pra para ligado .. ele limpa bem de 3000 giros pra cima, ai sim o motor parece q vai salta de dentro do carro ..
estou pensando em substitui o gicle de lenta que veio com o carbura (50) por um gicle 70 pra ve como se comporta.. mas ai vem outro problema eu nao faço a minima ideia de onde fica o gicle de lenta.. alguem ai sabe me dizer? mais uma vez peço desculpa pela minha ignorancia .. haha =)
então cara o gicle de lenta fica na lateral dos difusores um parafusinho de fenda retire ele e retire o gicle que fica encaixado na ponta dele, não tem segredo !
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desculpe, realmente estava falando do 2e… porem a base é a mesma.
veja abaixo as configurações originais...pode ajudar.
configuração do carburador weber 40 idf de fábrica: borboletas 40mm. canetas: f-11. venturi: 28. giclê principal: 115. giclê marcha lenta: 50. corretor de ar: 200. difusor: 4.5.
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hoje a tarde fiz alguns testes com meu carro.. gicle de comb 180 e substitui o gicle de ar 200 por um 120, o carro ficou mais afinado, funciona mais facil.. aparentemente mais liso, o problema esta na lenta, a impresao que tenho que o gicle de marcha lenta esta muito pequeno porque o carro fica ligado até que tem combustivel dentro do coletor depois ele paga.. tem que ficar dosando pra para ligado .. ele limpa bem de 3000 giros pra cima, ai sim o motor parece q vai salta de dentro do carro ..
estou pensando em substitui o gicle de lenta que veio com o carbura (50) por um gicle 70 pra ve como se comporta.. mas ai vem outro problema eu nao faço a minima ideia de onde fica o gicle de lenta.. alguem ai sabe me dizer? mais uma vez peço desculpa pela minha ignorancia .. haha =)
então cara o gicle de lenta fica na lateral dos difusores um parafusinho de fenda retire ele e retire o gicle que fica encaixado na ponta dele, não tem segredo !
cara, consegui faze o carro ter lenta .. como falei acreditava que era o gicle de lenta mto pequeno abri ele o carro ja para ligado
to conseguindo acerta =d
no momento esta assim
comb 180
ar 120
lenta 70
hoje a tarde vo abri o ar pra 140 ou 150 e testar como fica.. =d
só tenho a agradecer voce e o pessoal do forum que ta dando uma mao ai... pq até domingo nao sabia nem por onde começar hehe =d
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desculpe, realmente estava falando do 2e… porem a base é a mesma.
veja abaixo as configurações originais...pode ajudar.
configuração do carburador weber 40 idf de fábrica: borboletas 40mm. canetas: f-11. venturi: 28. giclê principal: 115. giclê marcha lenta: 50. corretor de ar: 200. difusor: 4.5.
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hoje a tarde fiz alguns testes com meu carro.. gicle de comb 180 e substitui o gicle de ar 200 por um 120, o carro ficou mais afinado, funciona mais facil.. aparentemente mais liso, o problema esta na lenta, a impresao que tenho que o gicle de marcha lenta esta muito pequeno porque o carro fica ligado até que tem combustivel dentro do coletor depois ele paga.. tem que ficar dosando pra para ligado .. ele limpa bem de 3000 giros pra cima, ai sim o motor parece q vai salta de dentro do carro ..
estou pensando em substitui o gicle de lenta que veio com o carbura (50) por um gicle 70 pra ve como se comporta.. mas ai vem outro problema eu nao faço a minima ideia de onde fica o gicle de lenta.. alguem ai sabe me dizer? mais uma vez peço desculpa pela minha ignorancia .. haha =)
então cara o gicle de lenta fica na lateral dos difusores um parafusinho de fenda retire ele e retire o gicle que fica encaixado na ponta dele, não tem segredo !
cara, consegui faze o carro ter lenta .. como falei acreditava que era o gicle de lenta mto pequeno abri ele o carro ja para ligado
to conseguindo acerta =d
no momento esta assim
comb 180
ar 120
lenta 70
hoje a tarde vo abri o ar pra 140 ou 150 e testar como fica.. =d
só tenho a agradecer voce e o pessoal do forum que ta dando uma mao ai... pq até domingo nao sabia nem por onde começar hehe =d
faça o teste sem aumentar muito o gicle de ar pois quanto menor mais combustivel é mandado
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desculpe, realmente estava falando do 2e… porem a base é a mesma.
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hoje a tarde fiz alguns testes com meu carro.. gicle de comb 180 e substitui o gicle de ar 200 por um 120, o carro ficou mais afinado, funciona mais facil.. aparentemente mais liso, o problema esta na lenta, a impresao que tenho que o gicle de marcha lenta esta muito pequeno porque o carro fica ligado até que tem combustivel dentro do coletor depois ele paga.. tem que ficar dosando pra para ligado .. ele limpa bem de 3000 giros pra cima, ai sim o motor parece q vai salta de dentro do carro ..
estou pensando em substitui o gicle de lenta que veio com o carbura (50) por um gicle 70 pra ve como se comporta.. mas ai vem outro problema eu nao faço a minima ideia de onde fica o gicle de lenta.. alguem ai sabe me dizer? mais uma vez peço desculpa pela minha ignorancia .. haha =)
então cara o gicle de lenta fica na lateral dos difusores um parafusinho de fenda retire ele e retire o gicle que fica encaixado na ponta dele, não tem segredo !
cara, consegui faze o carro ter lenta .. como falei acreditava que era o gicle de lenta mto pequeno abri ele o carro ja para ligado
to conseguindo acerta =d
no momento esta assim
comb 180
ar 120
lenta 70
hoje a tarde vo abri o ar pra 140 ou 150 e testar como fica.. =d
só tenho a agradecer voce e o pessoal do forum que ta dando uma mao ai... pq até domingo nao sabia nem por onde começar hehe =d
faça o teste sem aumentar muito o gicle de ar pois quanto menor mais combustivel é mandado
cara, consegui afinada o carro.. meu unico problema é o seguinte, nas trocas de marchas rapido, o carro tpo engasta e quase morre.. nao chega embrulha, simplesmente da uma morrida como se tivese apagado, ai voce da umas bombeada ele volta.. reparei que isso acontece de 1ªpra 2ª .. (nao consegui testar muitas marchas hehe..)
seria aquele injetor que tem na parte superior dos corposó muito pequeno? eu conheço aquela peça como "rapida"
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ta com jeito de falta… coloque um injetor maior, senão resolver vai precisar aumentar gicle.
foi o que eu imaginei.. vou tentar aumentar o tubo injetor.. e posto o resultado =d
acredito que tenha conseguido acerta o carro..
fico as seguintes confgurações:
injetor 0,50 mm
lenta 0,70 mm
principal 1.80 mm
ar 1.50 mm
só falta acerta bem aquelas agulhas de mistura e by pass ..
a agulha da mistura pelo menos no meu caso o carro fico mais liso com ela toda fechada e umas 2 voltas do by pass aberta .. isso é certo? achei meio estranho..