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Uno turbo - o que fazer?

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    fisioluiz
    escreveu em última edição por
    #9

    eu tenho um uno 1.6 , os bicos de astra flex alimentaram até 0,8kg mal acertado, agora uso 4 deka de 80lbs. no bloco 1.4 , vc monta com pistões de ap 1.8 e as bielas originais e tem motor pra 300/350cv's. É um motor bom… o meu 1.6 com 1,4kg rendeu 225cv's na roda ... agora ta vai ser feito um upgrade pra 1.9 e outra turbina ...

    qualquer duvida, estamos aí.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo-UT
      escreveu em última edição por
      #10

      opa !! blz amigo possuo um uno turbo e faço preparação do mesmo carro em questao.

      ja tenho ele a 6 anos e conheço bem esse carrinho .

      se quiser montar no 1.4 pode montar tranquilo e socar pressao pra dentro que o 1.4 é muito confiavel , mais até que o 1.6 !

      turbina pro 1.4 pode montar uma gt 25 ou se preferir uma gt2860rs.

      existem modelos em que se pode utilizar a carcaça  quente original do ut no conjunto rotativo novo , não necessitando adaptações na descarga se vc preferir .

      mauricio pierroti da tração turbo fez isso pra mim e ficou bom .

      se precisar dos aneis de segmento originais, tenho um jg aqui comigo guardado da metal leve zerado na caixa .

      no meu ut uso o 1.6 com pistoes iapel, com bielas do uno turbo originais.

      junta de aço pode ver com o fernando kfouri ( racer preparacoes )que tem uma junta de aço muito boa !!!

      espero ter ajudado em algo

      qualquer duvida

      21-78009500 / 120*75671

      ricardo

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JuNiM
        escreveu em última edição por
        #11

        eu tenho um uno 1.6 , os bicos de astra flex alimentaram até 0,8kg mal acertado, agora uso 4 deka de 80lbs. no bloco 1.4 , vc monta com pistões de ap 1.8 e as bielas originais e tem motor pra 300/350cv's. É um motor bom… o meu 1.6 com 1,4kg rendeu 225cv's na roda ... agora ta vai ser feito um upgrade pra 1.9 e outra turbina ...

        qualquer duvida, estamos aí.

        opa !! blz amigo possuo um uno turbo e faço preparação do mesmo carro em questao.

        ja tenho ele a 6 anos e conheço bem esse carrinho .

        se quiser montar no 1.4 pode montar tranquilo e socar pressao pra dentro que o 1.4 é muito confiavel , mais até que o 1.6 !

        turbina pro 1.4 pode montar uma gt 25 ou se preferir uma gt2860rs.

        existem modelos em que se pode utilizar a carcaça  quente original do ut no conjunto rotativo novo , não necessitando adaptações na descarga se vc preferir .

        mauricio pierroti da tração turbo fez isso pra mim e ficou bom .

        se precisar dos aneis de segmento originais, tenho um jg aqui comigo guardado da metal leve zerado na caixa .

        no meu ut uso o 1.6 com pistoes iapel, com bielas do uno turbo originais.

        junta de aço pode ver com o fernando kfouri ( racer preparacoes )que tem uma junta de aço muito boa !!!

        espero ter ajudado em algo

        qualquer duvida

        21-78009500 / 120*75671

        ricardo

        ae toda ajuda é bem vinda...

        ricardo minha ideia era mesmo usar uma garrett gt25 part number 706769-5001s, ela tem pé t2 certo?! o coletor por facilidade pretendo usar um desses spa para sevel t-2... como disse ja tou com uma fueltech... vou trocar o intercooler e vou montar mesmo o 1.4... quanto vc acha que consigo tirar desse conjunto 1.4... minha meta são 200cv... pretendo iniciar a comprar das peças no final do mês... se vc puder me passar seu e-mail pra tirar algumas dúvidas ficarei grato... rsrsrs a opção por peças já prontas é que moro em rondônia e tudo aqui é muito mais complicado... rsrsrs... estamos com bons mecânicos que tem muita vontade e que trabalham bem... agora estão começando aparecer bons carros montados or inteiro aqui... por isso animei no projeto...

        desculpem a bagunça do texto... rsrsrsrs

        obrigado pela ajuda galera...

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JuNiM
          escreveu em última edição por
          #12

          galera to com os bicos do astra flex em ksa… mas tenho minhas duvidas se eles vao alimentar esses 200cv...se não alimentar o que eu uso?... quanto a turbina... uso essa garret gt25 que postei acima? e tem tbm as mp r444 (mais em conta - mas acho q talvez seja inferior)...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #13

            bicos de astra flex originais tem 28lbs e alimentam 150cvs no limite.

            se precisar, tenho 4 bicos de astra flex feitos pelo dalton, 52lbs. qualquer coisa manda mp.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JuNiM
              escreveu em última edição por
              #14

              galera vou mandar o motor pra retifica…vou montar o motor com pistão de ap1.8 com 81,50mm... minha duvida é se uso os afp pra turbo ou aspro... to preocupado com a taxa... os mais entendidos em fiat ai poderia me dar uma luz... quanto ficaria de taxa usando os afp destaxado pra turbo e os pra aspro?! preciso definir pra fazer o pedido e mandar o motor pra retifica...

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JuNiM
                escreveu em última edição por
                #15

                turma é o seguinte… o meu uno turbo ta no final de montagem... mas esbarrei num problema... meu coletor original tinha umas 3 ou 4 trincas... nao achei outro original comprei um spaturbo... ele não é tão deslocado quanto o original... como to usando turbina maior o bixo pegou... ela fica muito... mas muito justa mesmo no corta fogo... e não tem espaço pra saida de escape em razão do formadto da caixa quente e a posição do alternador... pois bem... to atras de uma caixa quente diferente... ta um parto ngm tem uma que sirva e moro no mato... o que complica muito... procurei coletor deslocado tubular ou sei la o q... ngm faz só por encomenda e com o carro na loja... olhando uns coletores ai pelas lojas... uns tubulares inclusive, uns com os tubos todos diferentes uns praticamente direto na flange da turbina pensei rsrsrs:

                eu teria muita perda em termos de desempenho do carro/turbina se: compre duas flanges t2 (igual o coletor) e desloque com um tubo de diametro compativel/adequado a saida do coletor para uma posição acima da cambio tipo uns 40cm deslocado?! to apanhando com isso e não sei muito o que fazer...

                grato pela ajuda!!!

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  teria um pouco de perda sim.

                  no entanto eu já ví motores em que o coletor de escape é no cabeçote, onde só sem a saída única do escapamento, e foi feito assim.

                  ficou muito bom.

                  algo assim:

                  r18kit3.jpg

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JuNiM
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    seria algo muito absurdo essa perda…??? porq estou bem decidido a fazer isso... ta dificil achar um coletor pronto ja... e nao tenho como levar o carro pro brasil pra fazer um...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      na verdade eu acho que se for bem feito, a perda é mínima.

                      1 Resposta Última resposta

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