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    Troca de kit (turbina e coletor)

    Mecânica e Preparação
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    • M
      Milho última edição por

      ae galera faz umas 2 semanas resolvi trocar a turbina e o coletor do meu carro, ateh ai beleza to fazendo eu msm, tudo indo bem preciso apenas de algumas dicas, se alguma boa alma me der uma ajuda ficarie mto grato :0)

      ja desmontei tudo, to comecando a montar dinovo…

      primeira coisa, tirei meu carburador, precisa trocar o baquelite ou alguma junta ou basta colocar ele de volta??(todas as outras juntas que eu desmontei eu estou trocando)

      2- pra soltar a saida de escape do proprio escape, sem levantar o carro, alguem tem alguma dica ou eh impossivel???

      3- alguem aki sabe aonde acho os parafusos que seguram o coletor de adm de aps carburadosó nao quero usar os mesmos por seguranca e nao acho essa porcaria de parafuso em nenhum lugar...

      4- para tirar os restos de junta da adm, posso passar tiner ou algum tipo de solvente para facilitar o trabalho ou soh posso ficar raspando msm??

      valeu galera, to precisandomto dessa ajuda...

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • Z
        ZOEGA última edição por

        1-troca o baquelite, é r$3,00.

        2-soltar a flange do escape? no meu são 4 parafusos de 1/2 polegada. dá pra soltar 2 por cima, mas 2 tem que entrar em baixo do carro.

        3-os parafusos vc acha na concesson?ria mesmo. repare que tem 2 tamanhos diferentes. se bem que dá pra usar os mesmos, se a rosca e a cabeça estiver boas.

        4-tira com gasolina, raspa, tem algumas oficinas e retíficas que tiram no banho químico, mas cuidado pra não riscar forte.

        boa sorte

        :p

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • M
          Milho última edição por

          1-troca o baquelite, é r$3,00.

          2-soltar a flange do escape? no meu são 4 parafusos de 1/2 polegada. dá pra soltar 2 por cima, mas 2 tem que entrar em baixo do carro.

          3-os parafusos vc acha na concesson?ria mesmo.  repare que tem 2 tamanhos diferentes. se bem que dá pra usar os mesmos, se a rosca e a cabeça estiver boas.

          4-tira com gasolina, raspa, tem algumas oficinas e retíficas que tiram no banho químico, mas cuidado pra não riscar forte.

          boa sorte

          :p

          [snapback]407168[/snapback]

          valeu zoega…

          o baquelite eu nao acho separado, soh vendem ele com o kit reparo por 45 reais...

          na verdade, eu preciso soltar o escape inteiro, porque troquei de coletor pra baixo pra pulsativo, mas nao to conseguindo direito tirar o resto do escape para encaixar a nova siada da turbina que agora fica em cima, entendeu?? ta meio chato...

          isso msm os parafusos tem 2 tamanhos difernetes, pior que um brother meu tem uns zerados e ele noa vai usar, o problema eh que os parafusos do mi sao diferentes, haja paciencia viu eheheh

          aproveitando o topico, vou precisar de uma mangueira do retorno de oleo da turbina bem maior agora, alguem sabe aonde arrumo?

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • Z
            ZOEGA última edição por

            u?, aqui tem baquelite fácil por r$3,00…deve achar em algum lugar por ai, hein...

            tira a parte de tras do escape com abafadores e talz, solta os coxins, e depois solta só o downpipe, no meu eu faão assim. mas dependendo da sua nova turbina (caixa quente ou coletor) vai mudar o encaixe mesmo, e ai não entra, só indo na loja de escape pra readaptar, refurar, etc.

            os parafusos do mi são diferentesó tem certesa? eu achava que eram iguais. e tem que compra na concession?ria mesmo, que pelo menos por aqui, esses parafusos são fora de padr?o, da? a rosca e a cabeça vc axa igual, mas o comprimento ou é maior ou menor.

            compra em lojas de borracha, e mangueiras mesmo. use mangueiras especificas pra oleo.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              Flavio Cruz última edição por

              compra em lojas de borracha, e mangueiras mesmo. use mangueiras especificas pra oleo.

              ou um aerokip de 40cm :p

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • M
                Milho última edição por

                aee galera, consegui tirar a saida do escape por baixo do carro, demorou coisa de 40 minutos, maior contorcionismo mais consegui…

                hoje ja lixei as juntas velhas, coloquei os prisioneiros novos, juntas e botei o coletor no lguar, agora me falaram que nao pode dar muita forca na hora de apertar o coletor, senao ele quebra, eh verdade??

                amanha se tudo der certo ja coloco a alivio, a turbina e a nova saida de escape...

                haja paciencia viu...

                vou tirar umas fotos amanha

                abraco

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • ?
                  Visitante última edição por

                  cuidado mesmo com o aperto do coletor de escape, se forçar muito vc danifica as juntas. muita gente prefere usar junta rigida ou uma cola especial pra essa aplicação.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • *
                    ***Finado*** última edição por

                    cuidado mesmo com o aperto do coletor de escape, se forçar muito vc danifica as juntas. muita gente prefere usar junta rigida ou uma cola especial pra essa aplicação.

                    [snapback]408555[/snapback]

                    minha junta de coletor de escapamento é de aão … é baratinha ...

                    ? de aão por fora e papelão por dentro :ohoh:

                    nunca tive dor de cabeça ...

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      Milho última edição por

                      minha junta eh assim tbm, aão por fora e papel por dentro…

                      bom, hoje apos botar o escape no lguar eu percebi que ele passa mto perto do fio do motor de arranque e do mangueira de agua do aquecido do coletor, vou ter que tirar td amanha e cobrir com fita termica...

                      ja montei o coletor de adm e ainda hoje eu compro o kit reparo do carburador...

                      se td der certo amanha ja ta na rua...

                      flw

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • M
                        Milho última edição por

                        aee galera, carro ficou pronto hoje a noite… ficou mt legal, sem escape por enquanto :0)

                        a unica coisa eh que o carro ta sem acerto algum, eu tirei todo o parafuso da alivio, nem pressuriza quase nada....da umas pipocadas em alta :0(

                        boom, andando na boa ele ta normal... esquisitooo...

                        depois do ano novo vou ver se consigo acertar....

                        t+

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • P
                          PrEsA última edição por

                          news?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • M
                            Milho última edição por

                            news?

                            [snapback]419422[/snapback]

                            aee .. ta montadinho ja…

                            gostei de como ficou a pegada da turbina, ela comeca a encher 0,2 0,3 bem cedo mas ela soh pega msm la pelos 4,500 e ai empurra bastante... porem, o carro ta sem acerto ainda...

                            pra galera de 1.6 que quer uma turbina q empurre legal em alta, ta ai minha dica

                            .50 com rotor apl 525 e quente .48 mono...se achar que ficou mto alta ainda tem a opcao da 48 pulsativa...

                            eu to usando coletor pro farol spa...

                            :( :) :) :cry:

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • F
                              Flavio Cruz última edição por

                              aee .. ta montadinho ja…

                              gostei de como ficou a pegada da turbina, ela comeca a encher 0,2 0,3 bem cedo mas ela soh pega msm la pelos 4,500 e ai empurra bastante... porem, o carro ta sem acerto ainda...

                              caralho.. 4.5???

                              a minha eh .50/.58bi :)

                              a sorte eh que ta sem acerto ainda.. essa pegada tem que melhorar meu…

                              senao eu me fodi :(

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • Z
                                ZOEGA última edição por

                                eu tenho uma mp .50.48 mono (t3: 49,5 /to4e: 46,0) e a pegada forte memo, vem lá pelos 4k rpm…

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • M
                                  Milho última edição por

                                  então, meu carro ta bem gordo, ele vem falhando e soh limpa com 4,500

                                  depois que acertar eu acho que vai melhorar bastante…

                                  mas mesmo sem acerto em alta ta empurrando bonito... vish se vc bobear ele passa de 7 pau facil... mas eu tenho dá de fritar assim hehehe...

                                  falando nisso alguem me recomenda uma giclagem legal pra andar com 1,0~1,2 kg??

                                  ta vindo 0,8~0,9 agora...

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
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