Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Troca de kit (turbina e coletor)

Mecânica e Preparação
    6
    15
    951
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • M
      Milho última edição por

ae galera faz umas 2 semanas resolvi trocar a turbina e o coletor do meu carro, ateh ai beleza to fazendo eu msm, tudo indo bem preciso apenas de algumas dicas, se alguma boa alma me der uma ajuda ficarie mto grato :0)

ja desmontei tudo, to comecando a montar dinovo…

primeira coisa, tirei meu carburador, precisa trocar o baquelite ou alguma junta ou basta colocar ele de volta??(todas as outras juntas que eu desmontei eu estou trocando)

2- pra soltar a saida de escape do proprio escape, sem levantar o carro, alguem tem alguma dica ou eh impossivel???

3- alguem aki sabe aonde acho os parafusos que seguram o coletor de adm de aps carburadosó nao quero usar os mesmos por seguranca e nao acho essa porcaria de parafuso em nenhum lugar...

4- para tirar os restos de junta da adm, posso passar tiner ou algum tipo de solvente para facilitar o trabalho ou soh posso ficar raspando msm??

valeu galera, to precisandomto dessa ajuda...

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • Z
        ZOEGA última edição por

1-troca o baquelite, é r$3,00.

2-soltar a flange do escape? no meu são 4 parafusos de 1/2 polegada. dá pra soltar 2 por cima, mas 2 tem que entrar em baixo do carro.

3-os parafusos vc acha na concesson?ria mesmo. repare que tem 2 tamanhos diferentes. se bem que dá pra usar os mesmos, se a rosca e a cabeça estiver boas.

4-tira com gasolina, raspa, tem algumas oficinas e retíficas que tiram no banho químico, mas cuidado pra não riscar forte.

boa sorte

:p

• M
          Milho última edição por

1-troca o baquelite, é r$3,00.

2-soltar a flange do escape? no meu são 4 parafusos de 1/2 polegada. dá pra soltar 2 por cima, mas 2 tem que entrar em baixo do carro.

3-os parafusos vc acha na concesson?ria mesmo.  repare que tem 2 tamanhos diferentes. se bem que dá pra usar os mesmos, se a rosca e a cabeça estiver boas.

4-tira com gasolina, raspa, tem algumas oficinas e retíficas que tiram no banho químico, mas cuidado pra não riscar forte.

boa sorte

:p

[snapback]407168[/snapback]

valeu zoega…

o baquelite eu nao acho separado, soh vendem ele com o kit reparo por 45 reais...

na verdade, eu preciso soltar o escape inteiro, porque troquei de coletor pra baixo pra pulsativo, mas nao to conseguindo direito tirar o resto do escape para encaixar a nova siada da turbina que agora fica em cima, entendeu?? ta meio chato...

isso msm os parafusos tem 2 tamanhos difernetes, pior que um brother meu tem uns zerados e ele noa vai usar, o problema eh que os parafusos do mi sao diferentes, haja paciencia viu eheheh

aproveitando o topico, vou precisar de uma mangueira do retorno de oleo da turbina bem maior agora, alguem sabe aonde arrumo?

• Z
            ZOEGA última edição por

u?, aqui tem baquelite fácil por r$3,00…deve achar em algum lugar por ai, hein...

tira a parte de tras do escape com abafadores e talz, solta os coxins, e depois solta só o downpipe, no meu eu faão assim. mas dependendo da sua nova turbina (caixa quente ou coletor) vai mudar o encaixe mesmo, e ai não entra, só indo na loja de escape pra readaptar, refurar, etc.

os parafusos do mi são diferentesó tem certesa? eu achava que eram iguais. e tem que compra na concession?ria mesmo, que pelo menos por aqui, esses parafusos são fora de padr?o, da? a rosca e a cabeça vc axa igual, mas o comprimento ou é maior ou menor.

compra em lojas de borracha, e mangueiras mesmo. use mangueiras especificas pra oleo.

• F
              Flavio Cruz última edição por

compra em lojas de borracha, e mangueiras mesmo. use mangueiras especificas pra oleo.

ou um aerokip de 40cm :p

• M
                Milho última edição por

aee galera, consegui tirar a saida do escape por baixo do carro, demorou coisa de 40 minutos, maior contorcionismo mais consegui…

hoje ja lixei as juntas velhas, coloquei os prisioneiros novos, juntas e botei o coletor no lguar, agora me falaram que nao pode dar muita forca na hora de apertar o coletor, senao ele quebra, eh verdade??

amanha se tudo der certo ja coloco a alivio, a turbina e a nova saida de escape...

haja paciencia viu...

vou tirar umas fotos amanha

abraco

• ?
                  Visitante última edição por

cuidado mesmo com o aperto do coletor de escape, se forçar muito vc danifica as juntas. muita gente prefere usar junta rigida ou uma cola especial pra essa aplicação.

• *
                    ***Finado*** última edição por

cuidado mesmo com o aperto do coletor de escape, se forçar muito vc danifica as juntas. muita gente prefere usar junta rigida ou uma cola especial pra essa aplicação.

[snapback]408555[/snapback]

minha junta de coletor de escapamento é de aão … é baratinha ...

? de aão por fora e papelão por dentro :ohoh:

nunca tive dor de cabeça ...

• M
                      Milho última edição por

minha junta eh assim tbm, aão por fora e papel por dentro…

bom, hoje apos botar o escape no lguar eu percebi que ele passa mto perto do fio do motor de arranque e do mangueira de agua do aquecido do coletor, vou ter que tirar td amanha e cobrir com fita termica...

ja montei o coletor de adm e ainda hoje eu compro o kit reparo do carburador...

se td der certo amanha ja ta na rua...

flw

• M
                        Milho última edição por

aee galera, carro ficou pronto hoje a noite… ficou mt legal, sem escape por enquanto :0)

a unica coisa eh que o carro ta sem acerto algum, eu tirei todo o parafuso da alivio, nem pressuriza quase nada....da umas pipocadas em alta :0(

boom, andando na boa ele ta normal... esquisitooo...

depois do ano novo vou ver se consigo acertar....

t+

• P
                          PrEsA última edição por

news?

• M
                            Milho última edição por

news?

[snapback]419422[/snapback]

aee .. ta montadinho ja…

gostei de como ficou a pegada da turbina, ela comeca a encher 0,2 0,3 bem cedo mas ela soh pega msm la pelos 4,500 e ai empurra bastante... porem, o carro ta sem acerto ainda...

pra galera de 1.6 que quer uma turbina q empurre legal em alta, ta ai minha dica

.50 com rotor apl 525 e quente .48 mono...se achar que ficou mto alta ainda tem a opcao da 48 pulsativa...

eu to usando coletor pro farol spa...

:( :) :) :cry:

• F
                              Flavio Cruz última edição por

aee .. ta montadinho ja…

gostei de como ficou a pegada da turbina, ela comeca a encher 0,2 0,3 bem cedo mas ela soh pega msm la pelos 4,500 e ai empurra bastante... porem, o carro ta sem acerto ainda...

caralho.. 4.5???

a minha eh .50/.58bi :)

a sorte eh que ta sem acerto ainda.. essa pegada tem que melhorar meu…

senao eu me fodi :(

• Z
                                ZOEGA última edição por

eu tenho uma mp .50.48 mono (t3: 49,5 /to4e: 46,0) e a pegada forte memo, vem lá pelos 4k rpm…

• M
                                  Milho última edição por

então, meu carro ta bem gordo, ele vem falhando e soh limpa com 4,500

depois que acertar eu acho que vai melhorar bastante…

mas mesmo sem acerto em alta ta empurrando bonito... vish se vc bobear ele passa de 7 pau facil... mas eu tenho dá de fritar assim hehehe...

falando nisso alguem me recomenda uma giclagem legal pra andar com 1,0~1,2 kg??

ta vindo 0,8~0,9 agora...

• First post
                                    Last post