Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. O que fazer???

O que fazer???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 5 Posters 788 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por

entaum gente, ultimamente estou me chatando com o lance da temperatura, meu carro tem um intercooler enorme na frente, uso tb radiador de óleo, e coloquei a ventoinha do giii com o radiador do gol giii com ar condicionado.

mas quando pego uma 4? marcha e soco o po e deixo arder até a 5? a temperatura sobe, coloquei a valvula termost?tica e mesmo assim sobe quando deixo arder. o ponto sempre foi o mesmo 18?, e antes naum esquentava o carro, depois que coloquei o msd 6al o carro está esquentando, será que a centelha é taum grande que faz esquentar?

e se eu mandar fazer um intercooler do tamanho do meu radiador e usar o intercooler de radiador será que resolve o meu problema?

ou será que meu intercooler está restringindo a passagem de ar por esatr usando 2.5 kg da .70? pois uma vez eu coloquei um intercooler que fez esquentar o carro.

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

não esquece q agora vc tem faisca mais forte e com isso vc queima melhor e de forma mais completa o combustivel admitido. te aconselho a enriquecer um pouco a mistura.

esse seu problema ja esta muito extenso e te levando a procurar soluções paiativas, e não a acabar com o problema pela raiz.

o intercooler ajuda a esfriar o ar q entra no motor, e com isso tb pede um ajuste de mistura mais generoso.

comigo foi assim tb, montei o intercooler (pegando a frente toda da grade) na mesma semana q instalei o módulo de ignição (uso um accell 300+), e senti que o motor pediu mais comida. aumentei pouca coisa a giglagem e tb aproveitei e dei uma animada a mais no distribuidor.

• M Offline
        M Offline
        miozao

cara, não sei se seria o seu caso, mais meu carro qdo tava com a junta de cabeçote, e o proprio cabeçote meio ruim, esquentava muito.

mandei fazer o cabeçote, troquei a junta, tudo novo, parou de fumar e a temperatura ficou bem mais normal

• G Offline
          G Offline
          gts turbo

o cabeçote nem ?, pois acabou de sair da retífica, ele é original, o meu mesmo estou fazendo um completo na fq racing.

a mistura fica boa em alta fica em torno de 850,00

• G Offline
            G Offline
            gts turbo

o cabeçote acabou de sair da retifica, e antes tb esquentava

no manometro de comb. fica em 3.5kg enquanto a pressaum de turbo fica em 2.4kg

• M Offline
              M Offline
              miozao

eu uso uns 920 de sonda mais ou menos

• G Offline
                G Offline
                Gustavo

acho q 850 eh um pouco baixo pra turbo, deveria estar um pouco mais alta, algo em torno de 920.

• G Offline
                  G Offline
                  gts turbo

vou dar aumentada entaum. só pode ser isso

• M Offline
                    M Offline
                    miozao

vou dar aumentada entaum.  só pode ser isso

[snapback]409628[/snapback]

já ouvi falar uma vez que em testes, o maior rendimento foi em 860mv…. só que imagino que deva ser bom pra pista, pq esquenta mais, então bom pra puxadas curtas...

920 +/- deve perder alguma coisa (mesmo que irrisério), mais em compensação ajuda a esfriar a c?mara

• G Offline
                      G Offline
                      gts turbo

já ouvi falar uma vez que em testes, o maior rendimento foi em 860mv….  só que imagino que deva ser bom pra pista, pq esquenta mais, então bom pra puxadas curtas...

920 +/- deve perder alguma coisa (mesmo que irrisério), mais em compensação ajuda a esfriar a c?mara

[snapback]409633[/snapback]

? verdade, pois consigo ficar com o po mais tempo no talo.

• ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante

o cabeçote nem ?, pois acabou de sair da retífica, ele é original, o meu mesmo estou fazendo um completo na fq racing.

[snapback]409613[/snapback]

cuidado com leitura de halmeter, não se baseiem só nisso. ontem mesmo o meu hal indicou menos de 500 milivolts e nem por isso o carro apresentou falta ou queda de rendimento. e logo em seguida fiu ver as velas: todas estavam escuras, de mistura bem rica (no caso em particular la era problema de ignição) e nem de longe estava com mistura pobre.

no manometro de comb. fica em 3.5kg enquanto a pressaum de turbo fica em 2.4kg

[snapback]409619[/snapback]

o diferencial de pressão esta bom, o problema não é esse.

vou dar aumentada entaum.  só pode ser isso

[snapback]409628[/snapback]

vc usa weber 40? pode me passar a config completa atual do seu carburador só pra eu ter uma ideia do q vc ta usando?

*Felipe*

o emba?ado , é que com a nova centelha, você tem uma queima mais eficiente…

o combustivel ajuda a resfriar o motor... agora que você ta queimando tudo, ele ta esquentando...

da uma engordada, mas vai com calma pra não precisar levar o carro para um spa dps...

• G Offline
                            G Offline
                            gts turbo

nem sei a configuração da weber, mas ando com uma 40, sei que é difusor 26 ou 28, mas nem sei de lenta nem giglagem

• ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante

nem sei a configuração da weber, mas ando com uma 40, sei que é difusor 26 ou 28, mas nem sei de lenta nem giglagem

[snapback]409660[/snapback]

tranquilo.

depois se possivel, me diz em mp um pouco mais sobre seu carro, potência final e tal.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários