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O que fazer???

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  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por
    #1

    entaum gente, ultimamente estou me chatando com o lance da temperatura, meu carro tem um intercooler enorme na frente, uso tb radiador de óleo, e coloquei a ventoinha do giii com o radiador do gol giii com ar condicionado.

    mas quando pego uma 4? marcha e soco o po e deixo arder até a 5? a temperatura sobe, coloquei a valvula termost?tica e mesmo assim sobe quando deixo arder. o ponto sempre foi o mesmo 18?, e antes naum esquentava o carro, depois que coloquei o msd 6al o carro está esquentando, será que a centelha é taum grande que faz esquentar?

    e se eu mandar fazer um intercooler do tamanho do meu radiador e usar o intercooler de radiador será que resolve o meu problema?

    ou será que meu intercooler está restringindo a passagem de ar por esatr usando 2.5 kg da .70? pois uma vez eu coloquei um intercooler que fez esquentar o carro.

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      não esquece q agora vc tem faisca mais forte e com isso vc queima melhor e de forma mais completa o combustivel admitido. te aconselho a enriquecer um pouco a mistura.

      esse seu problema ja esta muito extenso e te levando a procurar soluções paiativas, e não a acabar com o problema pela raiz.

      o intercooler ajuda a esfriar o ar q entra no motor, e com isso tb pede um ajuste de mistura mais generoso.

      comigo foi assim tb, montei o intercooler (pegando a frente toda da grade) na mesma semana q instalei o módulo de ignição (uso um accell 300+), e senti que o motor pediu mais comida. aumentei pouca coisa a giglagem e tb aproveitei e dei uma animada a mais no distribuidor.

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      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #3

        cara, não sei se seria o seu caso, mais meu carro qdo tava com a junta de cabeçote, e o proprio cabeçote meio ruim, esquentava muito.

        mandei fazer o cabeçote, troquei a junta, tudo novo, parou de fumar e a temperatura ficou bem mais normal

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #4

          o cabeçote nem ?, pois acabou de sair da retífica, ele é original, o meu mesmo estou fazendo um completo na fq racing.

          a mistura fica boa em alta fica em torno de 850,00

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #5

            o cabeçote acabou de sair da retifica, e antes tb esquentava

            a mistura fica boa em alta fica em torno de 850,00

            no manometro de comb. fica em 3.5kg enquanto a pressaum de turbo fica em 2.4kg

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #6

              eu uso uns 920 de sonda mais ou menos

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              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #7

                acho q 850 eh um pouco baixo pra turbo, deveria estar um pouco mais alta, algo em torno de 920.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vou dar aumentada entaum. só pode ser isso

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vou dar aumentada entaum.  só pode ser isso

                    [snapback]409628[/snapback]

                    já ouvi falar uma vez que em testes, o maior rendimento foi em 860mv…. só que imagino que deva ser bom pra pista, pq esquenta mais, então bom pra puxadas curtas...

                    920 +/- deve perder alguma coisa (mesmo que irrisério), mais em compensação ajuda a esfriar a c?mara

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      já ouvi falar uma vez que em testes, o maior rendimento foi em 860mv….  só que imagino que deva ser bom pra pista, pq esquenta mais, então bom pra puxadas curtas...

                      920 +/- deve perder alguma coisa (mesmo que irrisério), mais em compensação ajuda a esfriar a c?mara

                      [snapback]409633[/snapback]

                      ? verdade, pois consigo ficar com o po mais tempo no talo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o cabeçote nem ?, pois acabou de sair da retífica, ele é original, o meu mesmo estou fazendo um completo na fq racing.

                        a mistura fica boa em alta fica em torno de 850,00

                        [snapback]409613[/snapback]

                        cuidado com leitura de halmeter, não se baseiem só nisso. ontem mesmo o meu hal indicou menos de 500 milivolts e nem por isso o carro apresentou falta ou queda de rendimento. e logo em seguida fiu ver as velas: todas estavam escuras, de mistura bem rica (no caso em particular la era problema de ignição) e nem de longe estava com mistura pobre.

                        no manometro de comb. fica em 3.5kg enquanto a pressaum de turbo fica em 2.4kg

                        [snapback]409619[/snapback]

                        o diferencial de pressão esta bom, o problema não é esse.

                        vou dar aumentada entaum.  só pode ser isso

                        [snapback]409628[/snapback]

                        vc usa weber 40? pode me passar a config completa atual do seu carburador só pra eu ter uma ideia do q vc ta usando?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o emba?ado , é que com a nova centelha, você tem uma queima mais eficiente…

                          o combustivel ajuda a resfriar o motor... agora que você ta queimando tudo, ele ta esquentando...

                          da uma engordada, mas vai com calma pra não precisar levar o carro para um spa dps...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            gts turbo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            nem sei a configuração da weber, mas ando com uma 40, sei que é difusor 26 ou 28, mas nem sei de lenta nem giglagem

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #14

                              nem sei a configuração da weber, mas ando com uma 40, sei que é difusor 26 ou 28, mas nem sei de lenta nem giglagem

                              [snapback]409660[/snapback]

                              tranquilo.

                              depois se possivel, me diz em mp um pouco mais sobre seu carro, potência final e tal.

                              1 Resposta Última resposta

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