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    • G
      gts turbo última edição por

      entaum gente, ultimamente estou me chatando com o lance da temperatura, meu carro tem um intercooler enorme na frente, uso tb radiador de óleo, e coloquei a ventoinha do giii com o radiador do gol giii com ar condicionado.

      mas quando pego uma 4? marcha e soco o po e deixo arder até a 5? a temperatura sobe, coloquei a valvula termost?tica e mesmo assim sobe quando deixo arder. o ponto sempre foi o mesmo 18?, e antes naum esquentava o carro, depois que coloquei o msd 6al o carro está esquentando, será que a centelha é taum grande que faz esquentar?

      e se eu mandar fazer um intercooler do tamanho do meu radiador e usar o intercooler de radiador será que resolve o meu problema?

      ou será que meu intercooler está restringindo a passagem de ar por esatr usando 2.5 kg da .70? pois uma vez eu coloquei um intercooler que fez esquentar o carro.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        não esquece q agora vc tem faisca mais forte e com isso vc queima melhor e de forma mais completa o combustivel admitido. te aconselho a enriquecer um pouco a mistura.

        esse seu problema ja esta muito extenso e te levando a procurar soluções paiativas, e não a acabar com o problema pela raiz.

        o intercooler ajuda a esfriar o ar q entra no motor, e com isso tb pede um ajuste de mistura mais generoso.

        comigo foi assim tb, montei o intercooler (pegando a frente toda da grade) na mesma semana q instalei o módulo de ignição (uso um accell 300+), e senti que o motor pediu mais comida. aumentei pouca coisa a giglagem e tb aproveitei e dei uma animada a mais no distribuidor.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • M
          miozao última edição por

          cara, não sei se seria o seu caso, mais meu carro qdo tava com a junta de cabeçote, e o proprio cabeçote meio ruim, esquentava muito.

          mandei fazer o cabeçote, troquei a junta, tudo novo, parou de fumar e a temperatura ficou bem mais normal

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • G
            gts turbo última edição por

            o cabeçote nem ?, pois acabou de sair da retífica, ele é original, o meu mesmo estou fazendo um completo na fq racing.

            a mistura fica boa em alta fica em torno de 850,00

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • G
              gts turbo última edição por

              o cabeçote acabou de sair da retifica, e antes tb esquentava

              a mistura fica boa em alta fica em torno de 850,00

              no manometro de comb. fica em 3.5kg enquanto a pressaum de turbo fica em 2.4kg

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • M
                miozao última edição por

                eu uso uns 920 de sonda mais ou menos

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • G
                  Gustavo última edição por

                  acho q 850 eh um pouco baixo pra turbo, deveria estar um pouco mais alta, algo em torno de 920.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • G
                    gts turbo última edição por

                    vou dar aumentada entaum. só pode ser isso

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      miozao última edição por

                      vou dar aumentada entaum.  só pode ser isso

                      [snapback]409628[/snapback]

                      já ouvi falar uma vez que em testes, o maior rendimento foi em 860mv…. só que imagino que deva ser bom pra pista, pq esquenta mais, então bom pra puxadas curtas...

                      920 +/- deve perder alguma coisa (mesmo que irrisério), mais em compensação ajuda a esfriar a c?mara

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • G
                        gts turbo última edição por

                        já ouvi falar uma vez que em testes, o maior rendimento foi em 860mv….  só que imagino que deva ser bom pra pista, pq esquenta mais, então bom pra puxadas curtas...

                        920 +/- deve perder alguma coisa (mesmo que irrisério), mais em compensação ajuda a esfriar a c?mara

                        [snapback]409633[/snapback]

                        ? verdade, pois consigo ficar com o po mais tempo no talo.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • ?
                          Visitante última edição por

                          o cabeçote nem ?, pois acabou de sair da retífica, ele é original, o meu mesmo estou fazendo um completo na fq racing.

                          a mistura fica boa em alta fica em torno de 850,00

                          [snapback]409613[/snapback]

                          cuidado com leitura de halmeter, não se baseiem só nisso. ontem mesmo o meu hal indicou menos de 500 milivolts e nem por isso o carro apresentou falta ou queda de rendimento. e logo em seguida fiu ver as velas: todas estavam escuras, de mistura bem rica (no caso em particular la era problema de ignição) e nem de longe estava com mistura pobre.

                          no manometro de comb. fica em 3.5kg enquanto a pressaum de turbo fica em 2.4kg

                          [snapback]409619[/snapback]

                          o diferencial de pressão esta bom, o problema não é esse.

                          vou dar aumentada entaum.  só pode ser isso

                          [snapback]409628[/snapback]

                          vc usa weber 40? pode me passar a config completa atual do seu carburador só pra eu ter uma ideia do q vc ta usando?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • *
                            *Felipe* última edição por

                            o emba?ado , é que com a nova centelha, você tem uma queima mais eficiente…

                            o combustivel ajuda a resfriar o motor... agora que você ta queimando tudo, ele ta esquentando...

                            da uma engordada, mas vai com calma pra não precisar levar o carro para um spa dps...

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • G
                              gts turbo última edição por

                              nem sei a configuração da weber, mas ando com uma 40, sei que é difusor 26 ou 28, mas nem sei de lenta nem giglagem

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • ?
                                Visitante última edição por

                                nem sei a configuração da weber, mas ando com uma 40, sei que é difusor 26 ou 28, mas nem sei de lenta nem giglagem

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                                tranquilo.

                                depois se possivel, me diz em mp um pouco mais sobre seu carro, potência final e tal.

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