Preparação de motor ap
-
olá tenho um verona ano 96 meu motor é um ap, quero saber o que preciso fazer pra dar uma melhorada na performace dele ja tenho um comando 049g, o que preciso fazer mais?
olá amigo,
o que você pretende fazer?¿…... onde quer chegar?... é o ap 1.8 né, gostaria de deixar um pouco mais esperto apenas?¿ tudo depende do q vc quer fazer e quanto $$$ tem pra gastar =)
-
ai galera tenho um gol bola 96 1.6 passei um tempo coisa de tres anos fucando e obtive bons resultados
usei manivela do 1.6 aliviado e balanceado
retrabalhei as bielas ficaram com 550 gramas
os pistoes era 1m.m aliviado nao lembro o peso pistao passava do bloco 0.5
cabecote do flex com valvolas 40 /34 de 7 milimetros de inox molas com molas iskenderian com prato de titanio
comando 306 com 13.2 de levante e 106 de lob center
cabecote com dutos originas sem retrabalho com polia regulavel
admicao retrabalhada da mini progressiva pra uma borboleta de 56m.m com bicos de 80 libras
escap 4-2-1
volante do motor com 6 kilos
embreagem de ceramico 900 libras
4 bobinas de mareia com roda fonica
injecao injepro
com cambio retrabalhado do 1.0
estrai no primeiro estagio 150 no dino na pista o carro viro 19 seg em 402 metrona pista o carro deu muito gordo estimo 170 cv depois de acertado
melhor tempo 15.0 em 402 metro
super satisfeito a 9000 rpm
nao tenho nocao quanto gastei pois muitas coisas foi doacao
-
ai galera tenho um gol bola 96 1.6 passei um tempo coisa de tres anos fucando e obtive bons resultados
usei manivela do 1.6 aliviado e balanceado
retrabalhei as bielas ficaram com 550 gramas
os pistoes era 1m.m aliviado nao lembro o peso pistao passava do bloco 0.5
cabecote do flex com valvolas 40 /34 de 7 milimetros de inox molas com molas iskenderian com prato de titanio
comando 306 com 13.2 de levante e 106 de lob center
cabecote com dutos originas sem retrabalho com polia regulavel
admicao retrabalhada da mini progressiva pra uma borboleta de 56m.m com bicos de 80 libras
escap 4-2-1
volante do motor com 6 kilos
embreagem de ceramico 900 libras
4 bobinas de mareia com roda fonica
injecao injepro
com cambio retrabalhado do 1.0
estrai no primeiro estagio 150 no dino na pista o carro viro 19 seg em 402 metrona pista o carro deu muito gordo estimo 170 cv depois de acertado
melhor tempo 15.0 em 402 metro
super satisfeito a 9000 rpm
nao tenho nocao quanto gastei pois muitas coisas foi doacao
setup bonito, amigo juca bala. tire-me uma duvida… seu carro é apenas para pista ou encara um transito do dia-a-dia mesmo q de vez em quando? com esse comando e o volante aliviado, a marcha lenta fica em quantos rpm mais ou menos?
-
amigos por encrivel que pareca fica a 800 rpm fico tao baixo que depois do cacete da uma leve piscado na luz do oleo
da uma enbaralhada a 2000 rpm depis fica normal muito bom pra rua mais nao tentei transito intenso
vendi o motor semana passada pra um amigo ele tem um voyagem troquei o comando por um 52g alemao o camarada ta super satisfeito
ele falo que o carro dele ta melhor que o 2.0 do irmao dele
-
comando bravo fica mais "manso" com admissao individual ( 2 weber dcoe, 4tbis, etc )…
avanco de ponto a vacuo ligado tb costuma deixar a marcha lenta instavel com esses comandos grandes...
-
sim com certeza skyper mais o que faço pra amansar o comando e enquadro e retiro o corpo de borboleta e faço um furo que começo com 1m.m solto todo parafuso de regulagem do acelerador e monto no coletor se continuar a embaralhar e não pega alenta eu aumento o furo sem mexer no parafuso do acelerador ai você vai escolher qual a marcha lenta que você deseja se ficar grande e passar da medida fexe com chumbo e reabra novamente
já fiz isso com carburador de moto 125 ate holley 750 cfm
e simples repido e pratico muitos clientes sairão da oficina satisfeito
um dia um garoto chego com um gol com duas weber 40 pedindo pra acerta o carro dele final da terde quando chego ele achava que tínhamos trocado o camando de valvola do seu carro ate hoje ele não sabe o que foi feito mais gosto muito
há tava esquecendo comandao com vácuo ligado no distribuidor não ajuda muito não pois deminui muito o vácuo depois que se faz esse trabalho um toque no acelerador você perde todo o vácuo
-
milan procura no coletor de admissão ou no pé do carburador qualquer mangueira que tenha vácuo desde que ela não esteja utilizada ai você monta o solenoide procure um profissional em elétrica automotiva e peça pra ele fazer a ligação do solenoide muito cuidado nao va fazer se você não tem noção em elétrica
-
essa do furo na borboleta realmente funciona, quando andava de weber e 286 furava as borboletas também.
sem fazer isso vc tem que dar muita abertura positiva na borboleta, oque acaba expondo os furinhos de progressão já na marcha lenta, complicando todo o acerto, além de ficar gastando pra kct…
-
milan procura no coletor de admissão ou no pé do carburador qualquer mangueira que tenha vácuo desde que ela não esteja utilizada ai você monta o solenoide procure um profissional em elétrica automotiva e peça pra ele fazer a ligação do solenoide muito cuidado nao va fazer se você não tem noção em elétrica
opa vlw amigo vou ver essas paradinhas…..