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Motor pru chevette

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    dj hugo
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    #13

    mano a alavanca vai ficar praticamente do seu lado com o cambio de omega….se atrabalha eu não sei te dizer..só perguntando a quem tem...pessoal que tem chevette com motor 6 canecos ou com esse câmbio pode te dizer. realmente precisa de uma ciaxa melhor pq a do chevette é muito curtinha.

    ae ka, jah que vc tocou no assunto: imagina isso com motor de calibra é deve andar quase nada...jah ouvi sobre um chevette vortec v6 de blazer...será ?

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      daniel
      escreveu em última edição por
      #14

      recebi de um cara do sul que usa familia 2

      uso o 2.2 8v da blazer, mas todos são iguais, tanto faz vectra, s10, blazer

      tem 2 maneiras.

      1 - colocar o cambio do ?mega. a capa seca encaixa certinho. aí tem q adaptar o card?. é só fazer uma pecinha simples q encaixa no cambio do ?mega e é soldada no card?. e usar embreagem e plato pra ?mega. eu uso assim

      2 - mandar fazer uma flange pra moldar a capa seca do chevette no bloco do monza. funciona tb e parece q dá pra suar a embreagem e plato original do opala trocando só o centro do disco ou a oigi mesmo do chevas. usar a flange eu não sei, não testei. mas fica mais simples q trocar o cambio todo.

      uma dica. compre os cal?os da s10. o do lado do motorista encaixa perfeito na borracha original do calão do chevette. e do outro lado é só soldar uma chapinha de uns 4 centimetros no calco com um buraco pra entrar o parafuso da borracha do calão origi do chevas.

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        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #15

        ei paulo…

        aspro gm funciona beeeeeeem...

        o do monza, cai certinho, tenho pesquisado bastante sobre essa adaptação :ohoh:

        mas olha... o 2.5 (opala) seria mais legal, pelo menos ao meu ver...

        da uma pensadinha....

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        • P Offline
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          Paulo Marcelo
          escreveu em última edição por
          #16

          recebi  de um cara  do sul que usa  familia  2

          uso o 2.2 8v da blazer, mas todos são iguais, tanto faz vectra, s10, blazer

          tem 2 maneiras.

          1 - colocar o cambio do ?mega. a capa seca encaixa certinho. aí tem q adaptar o card?. é só fazer uma pecinha simples q encaixa no cambio do ?mega e é soldada no card?. e usar embreagem e plato pra ?mega. eu uso assim

          2 - mandar fazer uma flange pra moldar a capa seca do chevette no bloco do monza. funciona tb e parece q dá pra suar a embreagem e plato original do opala trocando só o centro do disco ou a oigi mesmo do chevas. usar a flange eu não sei, não testei. mas fica mais simples q trocar o cambio todo.

          uma dica. compre os cal?os da s10. o do lado do motorista encaixa perfeito na borracha original do calão do chevette. e do outro lado é só soldar uma chapinha de uns 4 centimetros no calco com um buraco pra entrar o parafuso da borracha do calão origi do chevas.

          [snapback]410506[/snapback]

          daniel, tem como vc saber com esse cara sobre esse problema da alavanca do cambio ficar bem mais recuada no cambio do omega??

          vlw cara, ajudou muito

          ei paulo…

          aspro gm funciona beeeeeeem...

          o do monza, cai certinho, tenho pesquisado bastante sobre essa adaptação :ohoh:

          mas olha... o 2.5 (opala) seria mais legal, pelo menos ao meu ver...

          da uma pensadinha....

          [snapback]410515[/snapback]

          felipe… depois de ver o amarchett (? assim q se escreve??) dizer q seu chevette junior fazia mais curva q seu outro chevette com 151 e ainda com frente aliviada.... penso não, ehehe

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #17

            esse não, a frente fica pesada d+… quero um bom equilibrio de peso.

            [snapback]410448[/snapback]

            cara nao fica nao, eu jah andei em um chevas com esse motor e ficou muito bom, parece q tem o mesmo motor do chevas em relacao de peso. eh o 4c e nao o 6c

            1 Resposta Última resposta
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              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #18

              o 6cc não rola…

              peso d+ na frente, vai destracionar q só o capeta...

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                zaninii
                escreveu em última edição por
                #19

                daniel, tem como vc saber com esse cara sobre esse problema da alavanca do cambio ficar bem mais recuada no cambio do omega??

                vlw cara, ajudou muito

                felipe… depois de ver o amarchett (? assim q se escreve??) dizer q seu chevette junior fazia mais curva q seu outro chevette com 151 e ainda com frente aliviada.... penso não, ehehe

                [snapback]410557[/snapback]

                existe tb uma caixa seca q entra na caixa do chevette, e pega no motor gm…

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Paulo Marcelo
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  cara nao fica nao, eu jah andei em um chevas com esse motor e ficou muito bom, parece q tem o mesmo motor do chevas em relacao de peso. eh o 4c e nao o 6c

                  [snapback]410630[/snapback]

                  ? um motor um pouco maior q do chevette, com comando no bloco, acredito ser mais pesado… e o do chevette ja é mais pesado q os f2... então melhor ainda butar os f2. :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Paulo Marcelo
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    tou indignado… galera por aqui tacando o pau nos preços dos chevettes.... uma porcaria toda acabada o cara pedia 5600.... foda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      tou indignado… galera por aqui tacando o pau nos preços dos chevettes.... uma porcaria toda acabada o cara pedia 5600.... foda.

                      [snapback]410652[/snapback]

                      ta doido…........5600 numa jabiraca acabada e o fim mesmo......procura o 147 de novo :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Paulo Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        se eu achar um bom e barato… já sabe né

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          copyman
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          minha meta é chegar nos 160 cvs aspirado, nada de turbo, e muito menos de ap.

                          ivo, problema é o preão e a disponibilidade aqui no nordeste… mas realmente é bem menas dor de cabeça e ja vem tudo pronto.. sem adaptações. tens ideia de preão de um motor desse completo?

                          [snapback]410273[/snapback]

                          na faixa de 2500 sem nota se pagar caro e 4000 com nota se pagar caro , retifica é a mesma coisa os 16 e 8v , muda 150 reais de peças e retifica pra fazer o mesmo serviço.

                          agora amigo, se voce quer 160+ hp , ou coloca 8v turbo , ou um 16 aspirado , porque arrancar 160+ cavalos num 8v é complicado, é balanceiro que apurrinha, é comando que troca, e taxa que aumenta, num 16 basta passar pra alcool e ja vai la seus 170+ hp

                          no fim, pra essa potencia , fica mais barato no final um 2.0 16v

                          quanto ao cambio, meu 2? pai ja fez 2 chevas com ecote, posso ver com ele como ele adaptou tudo, mas a alavanca ficou show de bola

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            ivo…

                            q cambio ele colcou pra trabalhar com o ecotec?

                            pelo q eu saiba soh com o 6cc eh q o cambio ficava recuado..

                            toh curioso pq futuramente vou montar um tubarao...e vai ser ecotec aspiradinho..

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Paulo Marcelo
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              na faixa de 2500 sem nota se pagar caro e 4000 com nota se pagar caro , retifica é a mesma coisa os 16 e 8v , muda 150 reais de peças e retifica pra fazer o mesmo serviço.

                              agora amigo, se voce quer 160+ hp , ou coloca 8v turbo , ou um 16 aspirado , porque arrancar 160+ cavalos num 8v é complicado, é balanceiro que apurrinha, é comando que troca, e taxa que aumenta, num 16 basta passar pra alcool e ja vai la seus 170+ hp

                              no fim, pra essa potencia , fica mais barato no final um 2.0 16v

                              quanto ao cambio, meu  2? pai ja fez 2 chevas com ecote, posso ver com ele como ele adaptou tudo, mas a alavanca ficou show de bola

                              [snapback]411138[/snapback]

                              opa ivo, ver isso com ele tou receioso com essa estária da alavanca… apesar de q tou achando q fica muito recuada é com o 6 cilindros.

                              esses preços já com injeção?

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Nuvo
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                alguém pode me confirmar se é verdade que o ecotec deslocado um pouco para tr?s no cofre do chevette faz com que a distribuição de peso fique excelente e o comportamento din?mico do carro melhore consideravelmente?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Paulo Marcelo
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  alguém pode me confirmar se é verdade que o ecotec deslocado um pouco para tr?s no cofre do chevette faz com que a distribuição de peso fique excelente e o comportamento din?mico do carro melhore consideravelmente?

                                  [snapback]411853[/snapback]

                                  sim, é verdade… assim como em qualquer carro com motor dianteiro. o problema é o espaço.

                                  quando eu for montar, tentarei coloca-lo o mais pro centro possivel.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    *Felipe*
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    num 16 basta passar pra alcool e ja vai la seus 170+ hp

                                    [snapback]411138[/snapback]

                                    :bravo: :ninja:

                                    só passando pro alcool????

                                    :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #30

                                      axo q isso seria pro motor do vectra gsi e calibra, q já vem com 150cvs…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #31

                                        verdade…rpo calibra e vectra gsi essa equação vale..quanto a deslocar o motor mais pro centro melhora..mas é akilo que eu te falei..a caixa fica ainda mais atras....

                                        1 Resposta Última resposta

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