Motor pru chevette
-
recebi de um cara do sul que usa familia 2
uso o 2.2 8v da blazer, mas todos são iguais, tanto faz vectra, s10, blazer
tem 2 maneiras.
1 - colocar o cambio do ?mega. a capa seca encaixa certinho. aí tem q adaptar o card?. é só fazer uma pecinha simples q encaixa no cambio do ?mega e é soldada no card?. e usar embreagem e plato pra ?mega. eu uso assim
2 - mandar fazer uma flange pra moldar a capa seca do chevette no bloco do monza. funciona tb e parece q dá pra suar a embreagem e plato original do opala trocando só o centro do disco ou a oigi mesmo do chevas. usar a flange eu não sei, não testei. mas fica mais simples q trocar o cambio todo.
uma dica. compre os cal?os da s10. o do lado do motorista encaixa perfeito na borracha original do calão do chevette. e do outro lado é só soldar uma chapinha de uns 4 centimetros no calco com um buraco pra entrar o parafuso da borracha do calão origi do chevas.
[snapback]410506[/snapback]
daniel, tem como vc saber com esse cara sobre esse problema da alavanca do cambio ficar bem mais recuada no cambio do omega??
vlw cara, ajudou muito
ei paulo…
aspro gm funciona beeeeeeem...
o do monza, cai certinho, tenho pesquisado bastante sobre essa adaptação
mas olha... o 2.5 (opala) seria mais legal, pelo menos ao meu ver...
da uma pensadinha....
[snapback]410515[/snapback]
felipe… depois de ver o amarchett (? assim q se escreve??) dizer q seu chevette junior fazia mais curva q seu outro chevette com 151 e ainda com frente aliviada.... penso não, ehehe
-
esse não, a frente fica pesada d+… quero um bom equilibrio de peso.
[snapback]410448[/snapback]
cara nao fica nao, eu jah andei em um chevas com esse motor e ficou muito bom, parece q tem o mesmo motor do chevas em relacao de peso. eh o 4c e nao o 6c
-
daniel, tem como vc saber com esse cara sobre esse problema da alavanca do cambio ficar bem mais recuada no cambio do omega??
vlw cara, ajudou muito
felipe… depois de ver o amarchett (? assim q se escreve??) dizer q seu chevette junior fazia mais curva q seu outro chevette com 151 e ainda com frente aliviada.... penso não, ehehe
[snapback]410557[/snapback]
existe tb uma caixa seca q entra na caixa do chevette, e pega no motor gm…
-
cara nao fica nao, eu jah andei em um chevas com esse motor e ficou muito bom, parece q tem o mesmo motor do chevas em relacao de peso. eh o 4c e nao o 6c
[snapback]410630[/snapback]
? um motor um pouco maior q do chevette, com comando no bloco, acredito ser mais pesado… e o do chevette ja é mais pesado q os f2... então melhor ainda butar os f2.
-
tou indignado… galera por aqui tacando o pau nos preços dos chevettes.... uma porcaria toda acabada o cara pedia 5600.... foda.
-
-
se eu achar um bom e barato… já sabe né
-
minha meta é chegar nos 160 cvs aspirado, nada de turbo, e muito menos de ap.
ivo, problema é o preão e a disponibilidade aqui no nordeste… mas realmente é bem menas dor de cabeça e ja vem tudo pronto.. sem adaptações. tens ideia de preão de um motor desse completo?
[snapback]410273[/snapback]
na faixa de 2500 sem nota se pagar caro e 4000 com nota se pagar caro , retifica é a mesma coisa os 16 e 8v , muda 150 reais de peças e retifica pra fazer o mesmo serviço.
agora amigo, se voce quer 160+ hp , ou coloca 8v turbo , ou um 16 aspirado , porque arrancar 160+ cavalos num 8v é complicado, é balanceiro que apurrinha, é comando que troca, e taxa que aumenta, num 16 basta passar pra alcool e ja vai la seus 170+ hp
no fim, pra essa potencia , fica mais barato no final um 2.0 16v
quanto ao cambio, meu 2? pai ja fez 2 chevas com ecote, posso ver com ele como ele adaptou tudo, mas a alavanca ficou show de bola
-
ivo…
q cambio ele colcou pra trabalhar com o ecotec?
pelo q eu saiba soh com o 6cc eh q o cambio ficava recuado..
toh curioso pq futuramente vou montar um tubarao...e vai ser ecotec aspiradinho..
-
na faixa de 2500 sem nota se pagar caro e 4000 com nota se pagar caro , retifica é a mesma coisa os 16 e 8v , muda 150 reais de peças e retifica pra fazer o mesmo serviço.
agora amigo, se voce quer 160+ hp , ou coloca 8v turbo , ou um 16 aspirado , porque arrancar 160+ cavalos num 8v é complicado, é balanceiro que apurrinha, é comando que troca, e taxa que aumenta, num 16 basta passar pra alcool e ja vai la seus 170+ hp
no fim, pra essa potencia , fica mais barato no final um 2.0 16v
quanto ao cambio, meu 2? pai ja fez 2 chevas com ecote, posso ver com ele como ele adaptou tudo, mas a alavanca ficou show de bola
[snapback]411138[/snapback]
opa ivo, ver isso com ele tou receioso com essa estária da alavanca… apesar de q tou achando q fica muito recuada é com o 6 cilindros.
esses preços já com injeção?
-
alguém pode me confirmar se é verdade que o ecotec deslocado um pouco para tr?s no cofre do chevette faz com que a distribuição de peso fique excelente e o comportamento din?mico do carro melhore consideravelmente?
[snapback]411853[/snapback]
sim, é verdade… assim como em qualquer carro com motor dianteiro. o problema é o espaço.
quando eu for montar, tentarei coloca-lo o mais pro centro possivel.
-
axo q isso seria pro motor do vectra gsi e calibra, q já vem com 150cvs…