Ap 1.8 8v x ap 1.8 16v
-
vira 86,4, pistão 84,8 e cabe?ot?o…
[snapback]411288[/snapback]
interessante esse milenove 16v
-
daniel, responde isso aqui pra nois … please
eu só gostaria de saber como voce está resolvendo o seguinte problema:
1?) aonde fica o respiro de óleo do motor é como voce faz para não subir uma enchurrada de óleo após uma acelerada.
na época que eu tive meu ap 1.9 16v, as constantes subidas de óleo após uma acelerada forte, eram de desanimar. na época comentamos de colocar uma placa defletora para evitar a subida constante de óleo, porém desmontei o carro antes que tal experimento fosse colocado em prática.
[snapback]411303[/snapback]
-
fala frank,
eu tou juntando as pecas pra montar, algumas coisas ja estao em fase de montagem, mas ainda demora um pouquinho ateh o negocio andar…
quanto ao respiro, eu nao vejo outra solucao a nao ser a de usar no bloco... vc nao trouxe um bloco aba na mudanca ?? ve se nao da pra usar o respiro de oleo dele...
ou senao bolar algum respiro ali pela vareta de oleo (nao sei se funcionaria)...
o foda eh que isso acaba sendo preciocismo, e acaba sendo resolvido mas na hora que o carro ta montado
depois vo te mandar uma mp ve se responde
abraco
-
frank, como vc quer 300cv, eu iria de 8v mesmo, trabalhado, um pouco mais de pressão na turbina, menos dor de cabeça com adaptações.
e venderia o cabeçote, que se realmente estiver em falta no emrcado, vc está com uma mina de ouro na tua mão, dá pra fazer um bom dinheiro nisso.
-
ressucitando o topico… quais sao as adapta?oes pra colocar o cabeçote 16v num ap 1.8? é plug and play o encaixe ou tem coisas + tensas a fazer.. juntas.. soldas... essas coisas... sera ki um 1.6 16v ia dar um bom girador turbo???
[snapback]430750[/snapback]
rapaz, já tem algusn topicos sobre isso, dá uma pesquisada que vc acha.
mas resumindo:
? plug and play
porém tem o problema do óleo ja citado q ao acelrar forte sobe tudo
tem o probleminha do distribuidor
esses são os basicos, que enchem o saco viu. e dependndo do carro, se for gol caixa, por exemplo, tem qur mudar o suporte da bateria.
e logico, depois vem a questão do acerto do motor.
-
entendi ki o distribuidor fica alto… nos topicos eu li de pessoal colocando jah e tudo ou antes de colocar ... mas nao discutem esses problemas ... e como resolve-los...
blz o oleo sobe todo... eae?? xora sem oleo no bloco?? tem conserto??
e o distribuidor? igni?ao estatica e outra ie?
-
o lance do dsitribuidor, falam q pode usar a tampa do distribuidor do tempra, q é 90?.
o lance da ie, ou refaz o chip com alguém competente no assunto, ou arranca e coloca fueltech, his, digipulse…
o lance do óleo tem como fazer o retorno dele, mas os detalhes eu não sei.
-
se não me engano , a do premio tb serve. aquele fusca turbo feito na rr q mostrei as fotos usa uma tampa dessas.
[snapback]430823[/snapback]
tem um outro esquema que vc usa o corpo do distribuidor do fusca e usina algumas peças … agora só não me pergunte como e o que usina que não faão a menor ideia ...
-
poxa a ideia de um 1.6 16v nao é ma… mas jah partiria pra uma prepara?ao sensivelmente (pra nao dizer absurdamente) mais dificil... e deixar um cabeçote desse na mão de alguem aki em bsb.. cara muito dificil... axo ki por enquanto vai ser 1.6 8v e daki uns tempos turbo.. eu espero
faão um apelo... venham preparadores de verdade pra bsb... aki tah xeio de kit turbo e filtro de ar race crome... nao rola de fazer nda diferente .... é um absurdo... toh louco pra turbinar lendo o topico do flavio cruz ki tah bem tutorial ... mas poxa.. ficar mais tempo tentando axar alguem pra turbinar do que pesquisando peças... bom fica minha indignação num topico nda a ver com isso....