Ap 1.8 8v x ap 1.8 16v
-
frank, como vc quer 300cv, eu iria de 8v mesmo, trabalhado, um pouco mais de pressão na turbina, menos dor de cabeça com adaptações.
e venderia o cabeçote, que se realmente estiver em falta no emrcado, vc está com uma mina de ouro na tua mão, dá pra fazer um bom dinheiro nisso.
-
ressucitando o topico… quais sao as adapta?oes pra colocar o cabeçote 16v num ap 1.8? é plug and play o encaixe ou tem coisas + tensas a fazer.. juntas.. soldas... essas coisas... sera ki um 1.6 16v ia dar um bom girador turbo???
[snapback]430750[/snapback]
rapaz, já tem algusn topicos sobre isso, dá uma pesquisada que vc acha.
mas resumindo:
? plug and play
porém tem o problema do óleo ja citado q ao acelrar forte sobe tudo
tem o probleminha do distribuidor
esses são os basicos, que enchem o saco viu. e dependndo do carro, se for gol caixa, por exemplo, tem qur mudar o suporte da bateria.
e logico, depois vem a questão do acerto do motor.
-
entendi ki o distribuidor fica alto… nos topicos eu li de pessoal colocando jah e tudo ou antes de colocar ... mas nao discutem esses problemas ... e como resolve-los...
blz o oleo sobe todo... eae?? xora sem oleo no bloco?? tem conserto??
e o distribuidor? igni?ao estatica e outra ie?
-
o lance do dsitribuidor, falam q pode usar a tampa do distribuidor do tempra, q é 90?.
o lance da ie, ou refaz o chip com alguém competente no assunto, ou arranca e coloca fueltech, his, digipulse…
o lance do óleo tem como fazer o retorno dele, mas os detalhes eu não sei.
-
se não me engano , a do premio tb serve. aquele fusca turbo feito na rr q mostrei as fotos usa uma tampa dessas.
[snapback]430823[/snapback]
tem um outro esquema que vc usa o corpo do distribuidor do fusca e usina algumas peças … agora só não me pergunte como e o que usina que não faão a menor ideia ...
-
poxa a ideia de um 1.6 16v nao é ma… mas jah partiria pra uma prepara?ao sensivelmente (pra nao dizer absurdamente) mais dificil... e deixar um cabeçote desse na mão de alguem aki em bsb.. cara muito dificil... axo ki por enquanto vai ser 1.6 8v e daki uns tempos turbo.. eu espero
faão um apelo... venham preparadores de verdade pra bsb... aki tah xeio de kit turbo e filtro de ar race crome... nao rola de fazer nda diferente .... é um absurdo... toh louco pra turbinar lendo o topico do flavio cruz ki tah bem tutorial ... mas poxa.. ficar mais tempo tentando axar alguem pra turbinar do que pesquisando peças... bom fica minha indignação num topico nda a ver com isso....