Passando compressão entre cilindros
-
vixi…. eh uma longa historia... basicamente eh o que tem descrito no verso do esquema de ligacao que vem com o amp de ignicao do cm... eh uma lauda inteira em letrinha beeem pequenininha, que normalmente a gente nao le ... o guauad sabe te explicar bem certinho e ainda mais com os macetes telefonicos do cm...
mas basicamente eh: limpeza de tudo, bem lavado e seco, isolamento da ceramica das velas com fita autofusao, idem pra os cabos e chupetas... posicionamento de tudo bem distante da massa do carro e de tubos dagua (eu ja vi faisca pulando pro mangote do radiador )
velas limpas, reguladas, claro...
mas, isso tudo acho q vc ja sabe... tem muito mais coisa que so mesmo o dono do carro atenta... a distancia eh dificil chutar... agora, quem eh craque mesmo nisso eh o guauad...
[snapback]419260[/snapback]
certo, meu modulo pode não ser tão carregado qto o do cm (até procurei um emprestado pra testar, mas ja tinha sido vendido, ainda tenho curiosidade nessa ignição dele). estranho é q não mudei nada nos cabos de vela e o motor começou a falhar do nada. sempre mantive tudo afastado da massa, uso uma regua de acrilico nos cabos de vela não só por estetica e organização
a parte de limpeza do motor esta ok, quem se aventurar a mecher ali dificilmente vai sair com as mãos sujas.
que chato, né? justo o guauad…..ahuahuahahu
primeiro banem o cara, agora tem que pedir ajuda pra ele......
[snapback]419314[/snapback]
post desnecessário né colega, nada a ver com o tópico. depois reclamam de posts deletados…
chato pq?????????????????????? tão sugerindo a perguntarem pra ele….agora se ele foi banido ou não...pq num sei se foi mesmo e por causa de problemas com administradores......e ninguem ta pedindo ajuda pra ele, só foi sugerido, ate pq o carro ja ta na oficina e estão procurando o problema na junta ou no cabeçote.........
ah o carro dele num usa meg não.....pq o guauad soluciona problemas de isolamento e tal, o q aparentemente foi descartado.............
[snapback]419329[/snapback]
exato glauco, eu nunca tive (e ainda não tenho) nada contra o gustavo (guauad), pena q ele descumpriu regras do forum e ainda ofendeu um moderador daqui e acabou sendo suspenso.
de fato é uma pena, não gosto de ver colegas de forum sendo penalizados de forma alguma, porem as regras são iguais para todos e pro bem de todos. alias, o login dele ja esta liberado a dias.
-
editado pela moderação.
[snapback]419339[/snapback]
olha só… nada é ver com o tópico? ?, pode ser que não tenha é ver com o tópico, mas tem é ver com o fórum...
só vocês não vêem que o pp tá desmoronando, por causa da birra dos moderadores/administradores...
todo imporio tem seu apogeu e queda... é mais fácil editar os posts que desmistificam e banir os usuários que admitir os erros...
parece que o vicente também foi banido né?
vamos ver quanto tempo este post fica no ar pro pessoal ver o que realmente acontece aqui...acho que não dura 1/2 hora.
-
olha só… nada é ver com o tópico? ?, pode ser que não tenha é ver com o tópico, mas tem é ver com o fórum...
só vocês não vêem que o pp tá desmoronando, por causa da birra dos moderadores/administradores...
todo imporio tem seu apogeu e queda... é mais fácil editar os posts que desmistificam e banir os usuários que admitir os erros...
parece que o vicente também foi banido né?
vamos ver quanto tempo este post fica no ar pro pessoal ver o que realmente acontece aqui...acho que não dura 1/2 hora.
[snapback]419481[/snapback]
caro colega, favor retornar ao assunto do topico.
acho que se voce frequentar diariamente o forum ver? que as regras são validas p/ todos como ja dito, se qualquer um descumprir as mesmas é chamado a atenção por mp, caso se repita o mesmo assunto, é tomada as atitudes p/ manter o bom nivel que o forum tem desde o comeão e permanece até hoje.
garanto que nenhuma atitute é tomada por birras como voce sugere, e sim cansativamente discutido entre a equipe de moderação.
obrigado
jaime
moderador e acima de tudo usuario igual a qualquer outro.
-
carol, si não for o cabeçote que está empenado e a junta estiver boa, e o cabeçote estiver bom, pode ser o bloco empenado, aproveita que tá aberto e verifica.
e sobre o lance que vc falou que tava tudo ok e do nado começou a fazer isso, pelo pouco que entendo é assim mesmo, pode ser que esteja na hora de trocar cabos ou bobina, pode ser neles o problema.
-
carol, si não for o cabeçote que está empenado e a junta estiver boa, e o cabeçote estiver bom, pode ser o bloco empenado, aproveita que tá aberto e verifica.
e sobre o lance que vc falou que tava tudo ok e do nado começou a fazer isso, pelo pouco que entendo é assim mesmo, pode ser que esteja na hora de trocar cabos ou bobina, pode ser neles o problema.
[snapback]419492[/snapback]
marcio o meu carro fiz o chip, coloquei bomba de gti e apareceu o problema (parecido) com o da carol, da umas falhadas (e uns estouros no coletor de adm) ja troquei cabos, revisei velas (estado e abertura) ainda permanece o problema.
essa semana estou pensando em verificar a bomba e linha, bicos (estão tentando arrumar os 4 p/ fazer o teste com outros bicos sem ser de palio 1.0)
tem alguma sugestáo,
-
[snapback]419492[/snapback]
o bloco foi plainado a pouco tempo marcio, ali ta blz.
toda a parte de ignição ja foi trocada e nada deu certo. só no pulsor do distribuidor é q não foi mechido ainda.
-
marcio o meu carro fiz o chip, coloquei bomba de gti e apareceu o problema (parecido) com o da carol, da umas falhadas (e uns estouros no coletor de adm) ja troquei cabos, revisei velas (estado e abertura) ainda permanece o problema.
essa semana estou pensando em verificar a bomba e linha, bicos (estão tentando arrumar os 4 p/ fazer o teste com outros bicos sem ser de palio 1.0)
tem alguma sugestáo,
[snapback]419496[/snapback]
ta com os mesmo problemas que eu.
me diz uma coisa, si teu carro ta parado, na lenta, e vc vai lá e soca o po no acelerador até o funco, ele não dá tipo uma morida e depois sobe o giro??? si for é mistura pobre, ou até mesmo rica demais, mais provavel pobre. não lembro qual o tue carro, mais pelo geito é injetado, pega aquela mangueirinha que ta ligada no regulador de presão de combustivel e dá un geito de fechar ela, e no regulador liga uma nagueirinha e leva até dentro do veiculo e na ponta da mangueira conecta uma cherinda(a mais grande que vc conseguir) ai vc sai com o carro e faz com que a seguinda fassa presão na mangueira, desta maneira a presão de combustivel vai aumentar e si for mistura pobre o carro fica 100% o meu eu fiz o teste, primeiro verifiquei si não era mistura rica, pra isso peguei e antes de conectar a mangueira na seringa deixei ela fechada, e com o carro funcionando puxei o negocio da cheringa pra traz de maneira a fazer vacuo, e a presão abaixou e o carro piorou, ai inverti e fiz presão com a seringa e a presão de combustivel subiu e o carro ficou 100% fui aumentando de vagar a presão e controlanod a mistura pelo multimetro ligado na sonda até bater nos 0.88mv en 6000rpm (sem a mangueira da turbina, ou seja, aspirado) e vê a presão de combustivel e tava en 4bar e como original é 3bar fiz un aumento de 1bar de presão o que equivale a 15% de aumento (não fasso nem ideia de onde saiu este valor, o cm que calculou) agora resta abrir os bicos en 15% e ver si vai ficar bom mesmo. só não fiz ainda por que meu carro ta gastando muito com mistura pobre, imagina como vai ficar com mistura rica
mais fais este teste e diz o que aconteceu. pois pode ser mistura pobre pelo que vc diz, ou até mesmo problema com o xips
carol: apos vc ter plainado o bloco vc usou o carro né? então, neste periudo pode ter empenado, vai que na plainagen não ficou 100% ja que tá aberto não custa verificar.
-
faz parte de um sistema magn?tico que avisa pro módulo qual cilindro deve receber a faisca naquele momento. se o pulsor estiver com algum problema, a ignição literalmente se perde .
[snapback]419511[/snapback]
hummm ja sei o que esta falando, não sabia que tinha esse nome
obrigado carol.
-
marcio, o cara que fez meu chip trocou e permanece o problema.
da impressão que é mist. pobre sim…..
vou ver o que faão no fim de semana.
se estiver em marcha lenta e eu socar o po no acelerador da um estouro no coletor de adm. e sobe devagar sim, qdo estou andando se socar o po de primeira p/ segunda da um estouro tb, ja em rpm mais alto acima de 2.000 ja não percebo isso.
qto a linha medimos e esta com 2.5 bar, se estrangularmos a linha p/ medir bateu 4.5 bar, se deixo uma mangueira que esta ligada no coletor (acho que é vacuo não sei ao certo) fechada ali no coletor a linha fica com 3 bar direto e praticamente some o problema (até onde vi).
-
carol: apos vc ter plainado o bloco vc usou o carro né? então, neste periudo pode ter empenado, vai que na plainagen não ficou 100% ja que tá aberto não custa verificar.
[snapback]419513[/snapback]
bloco é quase impossivel de empenar marcio. cabeçote é facil, bloco não. mesmo assim posso medir só pra eliminar a duvida.
-
marcio, o cara que fez meu chip trocou e permanece o problema.
da impressão que é mist. pobre sim…..
vou ver o que faão no fim de semana.
se estiver em marcha lenta e eu socar o po no acelerador da um estouro no coletor de adm. e sobe devagar sim, qdo estou andando se socar o po de primeira p/ segunda da um estouro tb, ja em rpm mais alto acima de 2.000 ja não percebo isso.
qto a linha medimos e esta com 2.5 bar, se estrangularmos a linha p/ medir bateu 4.5 bar, se deixo uma mangueira que esta ligada no coletor (acho que é vacuo não sei ao certo) fechada ali no coletor a linha fica com 3 bar direto e praticamente some o problema (até onde vi).
[snapback]419527[/snapback]
aposto un picol? com vc q é mistura pobre
mesmo problema que eu.
fais o seguinte, a mangueirinha que vc falou é vacuo, uma ponta dela tá no regulador e a outra no coletor de admi??a certo, então, a ponta que tá no regulador vc tira e fecha bem ela, pode ser com um parafusinho algo assim, de mangueira a não deixar o motor chupar ar por ali, e no regulador liga a mangueira com a seringa com ela aberta, e ai vc liga o motor e vai fechadno a seringa fazendo presão no regulador e a presão de combustivel vai subindo, pra fazer isso vc vai ter q ter um manometro de presão de combustivel ligado no carro, e ai vc vai aumentand a presão e vendo até que ponto tem q aumentar pra parar o problema e dai me passa o valor de presão que foi necessario pra deixar ele redondo q eu vejo qual será o aumento de presão necessario.
ah e fala qual o teu carro que eu ainda não sei.
carol, será que teu problema não está no distribuidor? algo dentro dele, algo assim?
-
marcio é um palio 1.0 fiz chip p/ alcool e performance, mas como esta com esse problema estou usando o chip só de alteração de combustivel, assim que solucionar isso irei voltar o chip de performance (estou com ele em casa guardado assim que destrocar vou devolver o chip que esta hoje no carro p/ osmar)
abs
-
jf… então, como jah tánhamos conversado em outros posts, tem um uno aki em casa, que usa a mesma injećão do palio, que é ? álcool tb, mas original de fábrica.
o danado faz exatamente a msm coisa do seu.
meto o po... o motor dah uma atolada e depois sobe o giro, e geralmente nessa atolada dá piopocos no coletor de admissão.
uma coisa eu sei: ou é problema de avanćo atrasado demais, ou mistura pobre. ainda não tive a oportunidade de ligar o meu hallmeter ou um multimetro na sonda, mas certamente é um desses problemas.
já desliguei o regulador de pressão conforme sujerido pelo amigo m?rcio (m?rcio, mto legal conversar com vc no msn, vc é gente fina demais ), ateh alivia um pouco o problema, mas a região de giro crúnica já não é mais afetada pelo regulador de pressão, que é lá na casa dos 2000 rpms.
já mandei o motor pra uma limpeza geral em tudo: tbi, sensores, bicos, descarbonizacão (deram uma faxinada animal no motor), e o problema diminuiu, mas não resolveu, e, aĺi?s, tá piorando de novo.
até tenho aqui como remapear minha ecu, agora, inclusive, calculador de checksum e etc...
só falta um leitor/gravador de flash que meterei a cara.
o que me foi comentado extensamente foi da necessidade de desmontagem do cabecote para reassentamento das válvulas. eu não queria fazer isso num motor com pouco mais de 50000kms... se realmente precisar, ou eu faco escondido da minha m?e ou passo pra frente esse carro...
carol... esse pulsor é o que eu conheco por sensor hall ??
? uma bobina de fio vermelho enrolado num suporte pl?stico que fica abaixo do cachimbo do distribuidor?
se for, aqui em sjc vende disso baratim...
[]s a todos
-
jf… então, como jah tánhamos conversado em outros posts, tem um uno aki em casa, que usa a mesma injećão do palio, que é ? álcool tb, mas original de fábrica.
o danado faz exatamente a msm coisa do seu.
meto o po... o motor dah uma atolada e depois sobe o giro, e geralmente nessa atolada dá piopocos no coletor de admissão.
uma coisa eu sei: ou é problema de avanćo atrasado demais, ou mistura pobre. ainda não tive a oportunidade de ligar o meu hallmeter ou um multimetro na sonda, mas certamente é um desses problemas.
já desliguei o regulador de pressão conforme sujerido pelo amigo m?rcio (m?rcio, mto legal conversar com vc no msn, vc é gente fina demais ), ateh alivia um pouco o problema, mas a região de giro crúnica já não é mais afetada pelo regulador de pressão, que é lá na casa dos 2000 rpms.
já mandei o motor pra uma limpeza geral em tudo: tbi, sensores, bicos, descarbonizacão (deram uma faxinada animal no motor), e o problema diminuiu, mas não resolveu, e, aĺi?s, tá piorando de novo.
até tenho aqui como remapear minha ecu, agora, inclusive, calculador de checksum e etc...
só falta um leitor/gravador de flash que meterei a cara.
o que me foi comentado extensamente foi da necessidade de desmontagem do cabecote para reassentamento das válvulas. eu não queria fazer isso num motor com pouco mais de 50000kms... se realmente precisar, ou eu faco escondido da minha m?e ou passo pra frente esse carro...
carol... esse pulsor é o que eu conheco por sensor hall ??
? uma bobina de fio vermelho enrolado num suporte pl?stico que fica abaixo do cachimbo do distribuidor?
se for, aqui em sjc vende disso baratim...
[]s a todos
[snapback]419593[/snapback]
cara, vc ja experimentou aumentar a presão de combustivel en todas as faixasó por ej, na lenta deve ser entre 2 e 2.5 e pisando vai pra 3bar certo? desligando o regulador tmabein vai pra 3 mais vc ja experimentou deixar na lenta con 3 e quando pisar fazer subir pra 3.5 ou até mesmo 4bar? pode ser mistura pobre, por que si não for vc ja elimina uma hipotesis eu tenho o mesmo problema uqe vcs, ao pisar bruscamente no acelerador en baixas rpm(menos de 1800rpm) o motor da uma morida e depois sobe, ai aumentei a presão pra 4bar e testei, o carro ficou 100%, e gastei nem 0.50 centavos pra fazer isso.
ps: vc é muito gente fina cara, aparece no msn pra nois conversar denovo, to a procura do cabo que vc falou pra ligar o notebook na ie do manco. abraços.