Passando compressão entre cilindros
-
numa junta de 2.0 aqui em sp na f?lego (quando comprei) estava custando 75,00 … como faz tempo que não compro nada pro meu carro agora não sei ...
mas eu me sinto privilegiado pois meu carro nunca cuspiu uma junta e ka, se for necessário mexer no cobe?ote, mesmo assim peça para dar uma plaina simples, pode ser que tenha dado uma pequena empenada de leve por isso seu carro cospe junta (se foi junta mesmo neh) e falha tb ... muita temperatura, 120? ?? afffff
-
cyber: o problema nem é a forma de aperto, mas sim o parafuso em si. esse de md (cabeça allen) tem rosca só na pontinha e com isso ele estica menos q os convencionais.
finado: isso, uma plaina vai ser dada, nem q seja de prevenção. ja q vai abrir, vamos ver tudo.
-
news?
-
estou com uma forte desconfian?a que meu motor (o da saveiro) esta com passagem de compressão entre dois cilindros.
ja fiz de tudo, revisei toda a parte de ignição e alimentação do motor e nada tira o falhamento qdo acelero tudo e tb com pressão se fazendo presente.
imagino q tenha uma passagem mínima entre os cilindros (na junta ou no cabeçote) que possa estar causando essa pipocação qdo dou carga. andando de boa o carro é super liso, tão liso qto o peugeot. ja qdo acelero forte…
uma coisa q observei é q a vela do 1? e a do 2? cilindro estão com bastante ferrugem. pensei q tava indo agua pra dentro, mas a agua do motor não baixa nada e a pressão das mangueiras do radiador não fica alta nem esticando 4? marcha.
[snapback]414221[/snapback]
ka isso ja aconteceu comigo, porem era minha bobina, a vela ficou enferrujada, e nao era problema de vazamento de agua.
mas como voce ja revisou o sistema de ignicao, bem provavel que seja vedação da junta, principalmente se voce fez aquela entrada para os aneis, ou esta com uma parede pequena.
espero que voce resolva logo esse problema e nos conte a sulu?ao.
[]?s
-
zaza: qual entrada vc se refere? ontem notei q sumiu mais de 1 dedo de agua do reservatorio…
galera: comprei as juntas e consegui os parafusos de md, só falta vaga na oficina pra abrir o motor.
[snapback]418388[/snapback]
ka, esse dedo a menos eh um bom sinal… se for comprovado, entao tem zica na vedacao da sua junta...
bom que vc ja ta com tudo na mao, so encostar o carro...
-
carol o meu ainda não resolvi tb esta dando essas falhas só que o meu (creio) que seja mais facil é original (chip p/ alcool/performance)
mas esta um saco, da essa falha de primeira p/ segunda (as vezes) de segunda p/ terceira.
essa semana irei rever a instalação da bomba, bomba, o osmar esta tentando arrumar bicos de palio p/ testar tb.
ja estou com outro chip e permanece o problema
depois me fala como ficou a loira hein, p/ quem não conhece não sabe o que esta perdendo, andei nela (com um leve problema ainda (n? carol )) mas andou muito bem…...
sem falar em trocar ideia com o pietro e carol pessoalmente (duas ótimas pessoas p/ se conversar)
-
se acelero meio pedal o motor não falha, o giro vai no corte só q mais lentamente.
[snapback]418906[/snapback]
espero que seja algo no cabecote mesmo, pq ai vc ja resolve agora…
mas essa sua frase eh o principal sintoma de falhamento por vazamento de corrente ou apagamento de vela... eh de deixar um doido esses defeitos magicos dos carros...
em 99% dos casos em que me falavam essa frase sua ai, resolveu com isolamento mais bem feito (quando era carro com a ignicao do cm) ou revisando toda a parte eletrica... desde o chicote q vai pra bobina ate as velas... incluindo ai a propria bobina, tampa, rotor, disposicao dos cabos/fios no cofre, cabos, chupetas, velas, etc etc etc...
os outros 1% eram bomba, pescador ou sensor com defeito...
-
cabeçote retirado, junta antiga aparentemente em bom estado. amanha ele vai pra retifica ser medido qto a empenamento e verificar as vedações. mesmo q não seja ali o problema, ta valendo, ja fica com uma junta zero (a antiga ja sofreu umas 4 aberturas de motor) e parafusos mais fortes.
porem isso é mal, pois o problema mesmo ainda não teria sido descoberto.
-
espero que seja algo no cabecote mesmo, pq ai vc ja resolve agora…
mas essa sua frase eh o principal sintoma de falhamento por vazamento de corrente ou apagamento de vela... eh de deixar um doido esses defeitos magicos dos carros...
em 99% dos casos em que me falavam essa frase sua ai, resolveu com isolamento mais bem feito (quando era carro com a ignicao do cm) ou revisando toda a parte eletrica... desde o chicote q vai pra bobina ate as velas... incluindo ai a propria bobina, tampa, rotor, disposicao dos cabos/fios no cofre, cabos, chupetas, velas, etc etc etc...
os outros 1% eram bomba, pescador ou sensor com defeito...
[snapback]419064[/snapback]
como era feito esse isolamento?
-
cabeçote retirado, junta antiga aparentemente em bom estado. amanha ele vai pra retifica ser medido qto a empenamento e verificar as vedações. mesmo q não seja ali o problema, ta valendo, ja fica com uma junta zero (a antiga ja sofreu umas 4 aberturas de motor) e parafusos mais fortes.
porem isso é mal, pois o problema mesmo ainda não teria sido descoberto.
[snapback]419155[/snapback]
vc aproveita junta depos q abre o motor??? ta? algo q não acho legal… essa junta pode mesmo ter sido o problema, já deu um pente fino nela?
-
como era feito esse isolamento?
[snapback]419165[/snapback]
vixi…. eh uma longa historia... basicamente eh o que tem descrito no verso do esquema de ligacao que vem com o amp de ignicao do cm... eh uma lauda inteira em letrinha beeem pequenininha, que normalmente a gente nao le ... o guauad sabe te explicar bem certinho e ainda mais com os macetes telefonicos do cm...
mas basicamente eh: limpeza de tudo, bem lavado e seco, isolamento da ceramica das velas com fita autofusao, idem pra os cabos e chupetas... posicionamento de tudo bem distante da massa do carro e de tubos dagua (eu ja vi faisca pulando pro mangote do radiador )
velas limpas, reguladas, claro...
mas, isso tudo acho q vc ja sabe... tem muito mais coisa que so mesmo o dono do carro atenta... a distancia eh dificil chutar... agora, quem eh craque mesmo nisso eh o guauad...
-
que chato, né? justo o guauad…..ahuahuahahu
primeiro banem o cara, agora tem que pedir ajuda pra ele......
[snapback]419314[/snapback]
chato pq?????????????????????? tão sugerindo a perguntarem pra ele….agora se ele foi banido ou não...pq num sei se foi mesmo e por causa de problemas com administradores......e ninguem ta pedindo ajuda pra ele, só foi sugerido, ate pq o carro ja ta na oficina e estão procurando o problema na junta ou no cabeçote.........
ah o carro dele num usa meg não.....pq o guauad soluciona problemas de isolamento e tal, o q aparentemente foi descartado.............