Passando compressão entre cilindros
-
carol: apos vc ter plainado o bloco vc usou o carro né? então, neste periudo pode ter empenado, vai que na plainagen não ficou 100% ja que tá aberto não custa verificar.
[snapback]419513[/snapback]
bloco é quase impossivel de empenar marcio. cabeçote é facil, bloco não. mesmo assim posso medir só pra eliminar a duvida.
-
marcio, o cara que fez meu chip trocou e permanece o problema.
da impressão que é mist. pobre sim…..
vou ver o que faão no fim de semana.
se estiver em marcha lenta e eu socar o po no acelerador da um estouro no coletor de adm. e sobe devagar sim, qdo estou andando se socar o po de primeira p/ segunda da um estouro tb, ja em rpm mais alto acima de 2.000 ja não percebo isso.
qto a linha medimos e esta com 2.5 bar, se estrangularmos a linha p/ medir bateu 4.5 bar, se deixo uma mangueira que esta ligada no coletor (acho que é vacuo não sei ao certo) fechada ali no coletor a linha fica com 3 bar direto e praticamente some o problema (até onde vi).
[snapback]419527[/snapback]
aposto un picol? com vc q é mistura pobre
mesmo problema que eu.
fais o seguinte, a mangueirinha que vc falou é vacuo, uma ponta dela tá no regulador e a outra no coletor de admi??a certo, então, a ponta que tá no regulador vc tira e fecha bem ela, pode ser com um parafusinho algo assim, de mangueira a não deixar o motor chupar ar por ali, e no regulador liga a mangueira com a seringa com ela aberta, e ai vc liga o motor e vai fechadno a seringa fazendo presão no regulador e a presão de combustivel vai subindo, pra fazer isso vc vai ter q ter um manometro de presão de combustivel ligado no carro, e ai vc vai aumentand a presão e vendo até que ponto tem q aumentar pra parar o problema e dai me passa o valor de presão que foi necessario pra deixar ele redondo q eu vejo qual será o aumento de presão necessario.
ah e fala qual o teu carro que eu ainda não sei.
carol, será que teu problema não está no distribuidor? algo dentro dele, algo assim?
-
marcio é um palio 1.0 fiz chip p/ alcool e performance, mas como esta com esse problema estou usando o chip só de alteração de combustivel, assim que solucionar isso irei voltar o chip de performance (estou com ele em casa guardado assim que destrocar vou devolver o chip que esta hoje no carro p/ osmar)
abs
-
jf… então, como jah tánhamos conversado em outros posts, tem um uno aki em casa, que usa a mesma injećão do palio, que é ? álcool tb, mas original de fábrica.
o danado faz exatamente a msm coisa do seu.
meto o po... o motor dah uma atolada e depois sobe o giro, e geralmente nessa atolada dá piopocos no coletor de admissão.
uma coisa eu sei: ou é problema de avanćo atrasado demais, ou mistura pobre. ainda não tive a oportunidade de ligar o meu hallmeter ou um multimetro na sonda, mas certamente é um desses problemas.
já desliguei o regulador de pressão conforme sujerido pelo amigo m?rcio (m?rcio, mto legal conversar com vc no msn, vc é gente fina demais ), ateh alivia um pouco o problema, mas a região de giro crúnica já não é mais afetada pelo regulador de pressão, que é lá na casa dos 2000 rpms.
já mandei o motor pra uma limpeza geral em tudo: tbi, sensores, bicos, descarbonizacão (deram uma faxinada animal no motor), e o problema diminuiu, mas não resolveu, e, aĺi?s, tá piorando de novo.
até tenho aqui como remapear minha ecu, agora, inclusive, calculador de checksum e etc...
só falta um leitor/gravador de flash que meterei a cara.
o que me foi comentado extensamente foi da necessidade de desmontagem do cabecote para reassentamento das válvulas. eu não queria fazer isso num motor com pouco mais de 50000kms... se realmente precisar, ou eu faco escondido da minha m?e ou passo pra frente esse carro...
carol... esse pulsor é o que eu conheco por sensor hall ??
? uma bobina de fio vermelho enrolado num suporte pl?stico que fica abaixo do cachimbo do distribuidor?
se for, aqui em sjc vende disso baratim...
[]s a todos
-
jf… então, como jah tánhamos conversado em outros posts, tem um uno aki em casa, que usa a mesma injećão do palio, que é ? álcool tb, mas original de fábrica.
o danado faz exatamente a msm coisa do seu.
meto o po... o motor dah uma atolada e depois sobe o giro, e geralmente nessa atolada dá piopocos no coletor de admissão.
uma coisa eu sei: ou é problema de avanćo atrasado demais, ou mistura pobre. ainda não tive a oportunidade de ligar o meu hallmeter ou um multimetro na sonda, mas certamente é um desses problemas.
já desliguei o regulador de pressão conforme sujerido pelo amigo m?rcio (m?rcio, mto legal conversar com vc no msn, vc é gente fina demais ), ateh alivia um pouco o problema, mas a região de giro crúnica já não é mais afetada pelo regulador de pressão, que é lá na casa dos 2000 rpms.
já mandei o motor pra uma limpeza geral em tudo: tbi, sensores, bicos, descarbonizacão (deram uma faxinada animal no motor), e o problema diminuiu, mas não resolveu, e, aĺi?s, tá piorando de novo.
até tenho aqui como remapear minha ecu, agora, inclusive, calculador de checksum e etc...
só falta um leitor/gravador de flash que meterei a cara.
o que me foi comentado extensamente foi da necessidade de desmontagem do cabecote para reassentamento das válvulas. eu não queria fazer isso num motor com pouco mais de 50000kms... se realmente precisar, ou eu faco escondido da minha m?e ou passo pra frente esse carro...
carol... esse pulsor é o que eu conheco por sensor hall ??
? uma bobina de fio vermelho enrolado num suporte pl?stico que fica abaixo do cachimbo do distribuidor?
se for, aqui em sjc vende disso baratim...
[]s a todos
[snapback]419593[/snapback]
cara, vc ja experimentou aumentar a presão de combustivel en todas as faixasó por ej, na lenta deve ser entre 2 e 2.5 e pisando vai pra 3bar certo? desligando o regulador tmabein vai pra 3 mais vc ja experimentou deixar na lenta con 3 e quando pisar fazer subir pra 3.5 ou até mesmo 4bar? pode ser mistura pobre, por que si não for vc ja elimina uma hipotesis eu tenho o mesmo problema uqe vcs, ao pisar bruscamente no acelerador en baixas rpm(menos de 1800rpm) o motor da uma morida e depois sobe, ai aumentei a presão pra 4bar e testei, o carro ficou 100%, e gastei nem 0.50 centavos pra fazer isso.
ps: vc é muito gente fina cara, aparece no msn pra nois conversar denovo, to a procura do cabo que vc falou pra ligar o notebook na ie do manco. abraços.
-
mas o q ser isso? trava? a valvula não teria q cair? pratinhos?
?
[snapback]419642[/snapback]
quebra mas a valvula ainda fica travada
só trocar e ta blz.
se possivel colocar uns mais resistentes, que vc ja viu q pode ir pro pau logo.
no do glauco tivemos que trocar 2x no festival.
trocou a primeira, foi pra pista e no fim da reta quebrou de novo.
-
isso de a valvula girar é pq quebrou pratinho fluff? o q acontece pra fzr o motor falhar nesse caso de valvula girando?
-
flutua qdo se da carga?
-
não veda na sede?
?
[snapback]419648[/snapback]
isso. pratinho foi pro pau.
ai a valvula não aciona e fica aberta, fudendo assim toda a compressão
perceba q ela não cai, mas tb não fica fechada.
dai vem a falhadeira q parece ser eletrica mas não ?.
não sei se vc mediu a compressão dos cilindros, mas se mediu, com certeza deu diferença no cilindro dessa válvula.
-
-
tem certeza que fechava normal, ka?
pode parecer que fecha, mas pode não estar fechando totalmente
e em alta a vibração pode ferrar mais ainda e deixar a valvula nao subir.
[snapback]419717[/snapback]
então, só girei o comando pra ver se as outras valvulas tb estavam desse jeito e vi q todas abrem e fecham, agora não deu pra ver se essa valvula fecha toda. notei q tinha ferrugem na sede só dessa valvula. depois mostro umas fotos.
-
então, só girei o comando pra ver se as outras valvulas tb estavam desse jeito e vi q todas abrem e fecham, agora não deu pra ver se essa valvula fecha toda. notei q tinha ferrugem na sede só dessa valvula. depois mostro umas fotos.
[snapback]419719[/snapback]
se todas as válvulas/pratos tám a mesma idade , melhor verificar todas… uma válvula dentro do cilindro parece uma britadeira...