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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #1

    imaginemos a seguinte situação:

    um motor de 220, 240 cv dakeles q entram violentamente a 2500, 3000 rpm mas giram ate 6.5k, 7k rpm

    ou

    um motor de 350cv mas que começa a entrar tipo a 3000 e vai suavemente crescendo a potencia e girando ate 8k

    qual quebra mais ??? isso num vw ap.

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      350 cvs de modo geral n

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        mephisto
        escreveu em última edição por
        #3

        acho que o que passar mais potencia pro chao quebra antes =)

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          Zaza
          escreveu em última edição por
          #4

          o que quebra cambio é torque, obviamente para voce ter potencia necessariamente voce precisa de torque, mas se ele for mais deslocado conforme voce cita na segunda opoao , a chance de quebrar um cambio sera mais dificil.

          porem quando voce sai parado, e enfia aquela terceira criminosa , seu motor ja tem praticamente 95% de potencia total, e nessa ai nao tem terceira que aguente.

          tambem ja presenciei casos de um cara espertao que foi sair de segunda e o carro nem se mexeu… heheh, neste caso era um santana, com cambio ps.

          dizem que os cambios da gm aguentam mais, porem tambem ja tive 2 amigos que quebraram fazendo burn-out, ambos eram vectra, um deles moeu a caixa satelite, o outro nao sei qual foi o problema, mas ele ficou mais de 5 min tampando o pacaembu de fuma?a...... rsss

          ps: o da caixa satelite era turbo, o outro era original.

          []?s

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #5

            acho que o que passar mais potencia pro chao quebra antes =)

            [snapback]418018[/snapback]

            sera? o que nao passar… vai patinar... se paticar, pode vibrar.. .se vibrar... caboom no cambio...

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zaza
              escreveu em última edição por
              #6

              sera? o que nao passar… vai patinar... se paticar, pode vibrar.. .se vibrar... caboom no cambio...

              [snapback]418025[/snapback]

              acho que ele quis dizer se grudar quebra

              hehehehehehehehehe

              []?s

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                intencivo
                escreveu em última edição por
                #7

                depende, do po do cliente :ohoh: pode quebrar tudo, mocinetica, plator, disco da embreagem, garfo do cambio, engrenagens, satelites, tudo.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se grudar quebra

                  [snapback]418049[/snapback]

                  bem por ai. carro sem chão dificilmente quebra cambio.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    bem por ai. carro sem chão dificilmente quebra cambio.

                    [snapback]418385[/snapback]

                    vide meu antigo-gol.

                    era bom mas faltava chao.

                    so quebrou homocinetica, cambio ficou vivo.

                    em compensacao…

                    depois que fiz o chao do novo gol pro festival, so sobraram os semi-eixos

                    bolachao, homocinetica, diferencial...

                    tudo pro pau

                    :hauhau: :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Martin
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o que quebra cambio é torque, obviamente para voce ter potencia necessariamente voce precisa de torque, mas se ele for mais deslocado conforme voce cita na segunda opoao , a chance de quebrar um cambio sera mais dificil.

                      porem quando voce sai parado, e enfia aquela terceira criminosa , seu motor ja tem praticamente 95% de potencia total, e nessa ai nao tem terceira que aguente.

                      tambem ja presenciei casos de um cara espertao que foi sair de segunda e o carro nem se mexeu… heheh, neste caso era um santana, com cambio ps.

                      dizem que os cambios da gm aguentam mais, porem tambem ja tive 2 amigos que quebraram fazendo burn-out, ambos eram vectra, um deles moeu a caixa satelite, o outro nao sei qual foi o problema, mas ele ficou mais de 5 min tampando o pacaembu de fuma?a...... rsss

                      ps: o da caixa satelite era turbo, o outro era original.

                      []?s

                      [snapback]418019[/snapback]

                      os cambios gm aguentam bem mais que os vw, mas tudo tem um limite

                      parece que o celta do seu grande ************* usa um f18 e soh agora ta pedindo arrego.. e reza a lenda que aquele carro tem 700 cv.

                      abs..

                      martin

                      editado: fl?vio cruz

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o meu corsa original (1,6) quebrou cambio de 1a p 2a na troca….

                        na epoca ele ja tinha embreagem de ceramica....

                        agora so na casca

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          martin:

                          os cambios gm aguentam bem mais que os vw, mas tudo tem um limite

                          parece que o celta do seu grande amigo picareta ivo usa um f18 e soh agora ta pedindo arrego.. e reza a lenda que aquele carro tem 700 cv.

                          abs..

                          martin

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            celtaT
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o meu corsa original (1,6) quebrou cambio de 1a p 2a na troca….

                            na epoca ele ja tinha embreagem de ceramica....

                            agora so na casca

                            [snapback]418449[/snapback]

                            cupim detected :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marc
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              acho que ele quis dizer se grudar quebra

                              hehehehehehehehehe

                              []?s

                              [snapback]418049[/snapback]

                              exato…..

                              só ver o banho de vht q/ a força livre deu na pista do aic.... eram duas puxadas e um guincho...... :ohoh:

                              depende, do po do cliente   :hauhau: pode quebrar tudo, mocinetica, plator, disco da embreagem, garfo do cambio, engrenagens, satelites, tudo.

                              [snapback]418377[/snapback]

                              um amigo meu ficou um pouco chateado c/ o carro dele…. ele montou um bolinha na kompressor.... menos de 2 meses, explodiu a terceira.... detalhe q/ ele estava andando c/ menos pressão q/ eu andava.... e o meu câmbio nunca quebrou...

                              se bem q/ já me falaram q/ ps quebra mais fácil q/ pv...... aí eu não sei se é verdade....

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                gts turbo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu já quebrei umas 10 caixas de marchas, e de homocin?ticas foram muitas, quase me desfiz do carro por causa delas, mas naum aguento sem elas, fazer oque?

                                gosta de dar pau aguenta :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  se bem q/ já me falaram q/ ps quebra mais fácil q/ pv…... aí eu não sei se é verdade....

                                  [snapback]418758[/snapback]

                                  sim, sim

                                  caixa longa tende a quebrar mais fácil q a curta

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #17

                                    sim, sim

                                    caixa longa tende a quebrar mais fácil q a curta

                                    [snapback]418821[/snapback]

                                    pq. será ???????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #18

                                      pq. será ???????

                                      [snapback]418832[/snapback]

                                      pq numa caixa mais longa a maior parte do torque é transformado em potencia no proprio cambio.

                                      numa caixa mais curta não, a rela?ao é mais direta .

                                      ideal seria uma caixa curta (pv) com um diferencial bem longo, pra ter uma rela?ao final longa (como se fosse um ps) e poupar a caixa.

                                      abs..

                                      martin

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        ai estoura o diferencial… nao tem jeito :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          PrEsA
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ai estoura o diferencial… nao tem jeito :ohoh:

                                          [snapback]418934[/snapback]

                                          com certeza

                                          mas em geral o diferencial é mais resistente q o cambio.

                                          1 Resposta Última resposta

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