Cambio
-
imaginemos a seguinte situação:
um motor de 220, 240 cv dakeles q entram violentamente a 2500, 3000 rpm mas giram ate 6.5k, 7k rpm
ou
um motor de 350cv mas que começa a entrar tipo a 3000 e vai suavemente crescendo a potencia e girando ate 8k
qual quebra mais ??? isso num vw ap.
-
350 cvs de modo geral n
-
o que quebra cambio é torque, obviamente para voce ter potencia necessariamente voce precisa de torque, mas se ele for mais deslocado conforme voce cita na segunda opoao , a chance de quebrar um cambio sera mais dificil.
porem quando voce sai parado, e enfia aquela terceira criminosa , seu motor ja tem praticamente 95% de potencia total, e nessa ai nao tem terceira que aguente.
tambem ja presenciei casos de um cara espertao que foi sair de segunda e o carro nem se mexeu… heheh, neste caso era um santana, com cambio ps.
dizem que os cambios da gm aguentam mais, porem tambem ja tive 2 amigos que quebraram fazendo burn-out, ambos eram vectra, um deles moeu a caixa satelite, o outro nao sei qual foi o problema, mas ele ficou mais de 5 min tampando o pacaembu de fuma?a...... rsss
ps: o da caixa satelite era turbo, o outro era original.
[]?s
-
acho que o que passar mais potencia pro chao quebra antes =)
[snapback]418018[/snapback]
sera? o que nao passar… vai patinar... se paticar, pode vibrar.. .se vibrar... caboom no cambio...
-
bem por ai. carro sem chão dificilmente quebra cambio.
[snapback]418385[/snapback]
vide meu antigo-gol.
era bom mas faltava chao.
so quebrou homocinetica, cambio ficou vivo.
em compensacao…
depois que fiz o chao do novo gol pro festival, so sobraram os semi-eixos
bolachao, homocinetica, diferencial...
tudo pro pau
-
o que quebra cambio é torque, obviamente para voce ter potencia necessariamente voce precisa de torque, mas se ele for mais deslocado conforme voce cita na segunda opoao , a chance de quebrar um cambio sera mais dificil.
porem quando voce sai parado, e enfia aquela terceira criminosa , seu motor ja tem praticamente 95% de potencia total, e nessa ai nao tem terceira que aguente.
tambem ja presenciei casos de um cara espertao que foi sair de segunda e o carro nem se mexeu… heheh, neste caso era um santana, com cambio ps.
dizem que os cambios da gm aguentam mais, porem tambem ja tive 2 amigos que quebraram fazendo burn-out, ambos eram vectra, um deles moeu a caixa satelite, o outro nao sei qual foi o problema, mas ele ficou mais de 5 min tampando o pacaembu de fuma?a...... rsss
ps: o da caixa satelite era turbo, o outro era original.
[]?s
[snapback]418019[/snapback]
os cambios gm aguentam bem mais que os vw, mas tudo tem um limite
parece que o celta do seu grande ************* usa um f18 e soh agora ta pedindo arrego.. e reza a lenda que aquele carro tem 700 cv.
abs..
martin
editado: fl?vio cruz
-
martin:
os cambios gm aguentam bem mais que os vw, mas tudo tem um limite
parece que o celta do seu grande amigo picareta ivo usa um f18 e soh agora ta pedindo arrego.. e reza a lenda que aquele carro tem 700 cv.
abs..
martin
-
acho que ele quis dizer se grudar quebra
hehehehehehehehehe
[]?s
[snapback]418049[/snapback]
exato…..
só ver o banho de vht q/ a força livre deu na pista do aic.... eram duas puxadas e um guincho......
depende, do po do cliente pode quebrar tudo, mocinetica, plator, disco da embreagem, garfo do cambio, engrenagens, satelites, tudo.
[snapback]418377[/snapback]
um amigo meu ficou um pouco chateado c/ o carro dele…. ele montou um bolinha na kompressor.... menos de 2 meses, explodiu a terceira.... detalhe q/ ele estava andando c/ menos pressão q/ eu andava.... e o meu câmbio nunca quebrou...
se bem q/ já me falaram q/ ps quebra mais fácil q/ pv...... aí eu não sei se é verdade....
-
pq. será ???????
[snapback]418832[/snapback]
pq numa caixa mais longa a maior parte do torque é transformado em potencia no proprio cambio.
numa caixa mais curta não, a rela?ao é mais direta .
ideal seria uma caixa curta (pv) com um diferencial bem longo, pra ter uma rela?ao final longa (como se fosse um ps) e poupar a caixa.
abs..
martin
-
ai estoura o diferencial… nao tem jeito