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Luz óleo no painel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    stry_mh2o
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai pessoal blz? bom é o seguinte possuo uma saveiro 2002 turbo, recentemente fiz a parte de baixo powertech 83.5 e bielas pwt milinove, o cabeçote mandei para a hercules para dar uma retrabalhada em valvula,sede,angulo e tudo oq tem direito, até na banca da pwt o jo?ozinho mandou, ficou com valvula 41x33 e comando g49, ele era originalmente tucho hidraulico ae passei para mecanico, só q quando instalei no carro, tudo ok, mas quando deão a lenha e o óleo afina a luz do painel começa a acender,basta da uma bombeadinha no acelerador e ela apaga, creio q a pressão fica inferior a 0.5kg mas eu nao tenho manometro de oleo.o que posso fazer nessa situção para não acender mais essa lámpada no painel?

    -ja me indicaram trocador de calor no filtro mas meu preparador diz q ajuda no oleo mas sobe muito a temp da agua

    -colocar a cebolinha em cima do filtro por ali

    gostaria de um metodo tradicional q nao alterasse oq eu tenho la e fosse facil de resolver..

    obrigado espero q alguem me ajude :ohoh:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      1 - manometro sempre

      2 - ja pensou em radiador de oleo?

      3 - qual marca/modelo/tempo de uso do oleo?

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #3

        opa… nada a ver com o tópico, mas vc é de cwb?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          cebolinha em cima do filtro? isso só vai esconder os problemas. mesmo o trocador de calor dos passat pointer/santana não acho q ajude tanto qto um bom radiador de oleo.

          vc disse q o cabeçote foi convertido p/ mecanico, sera q não deram mancada e acabaram obstruindo algum duto de oleo?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            trutaforte
            escreveu em última edição por
            #5

            compra uma bomba de óleo nova e mande fazer um calão na mola pré ela dar mais pressão

            1 kilo e pouco na lenta depois de descer o kct no carro é o ideal

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #6

              já peguei um caso assim mas era a bucha da bomba de óleo, aquela bucha que vai no bloco

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              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #7

                um calco na bomba ia resolver mesmo, mas o ideal seria vc tirar o cabecote, ver se nao fizeram caca, rever esse seu oleo q vc tah usando, eu sou a favor de usar tbein um radiador de oleo ajuda e muito, e cuidado com isso pode acontecer q nem aconteceu comigo de rodar bronzinas e etc. pressao de oleo muito baixa pode destruir um motor, afinal o oleo eh responsavel por 60% do resfriamento do motor.

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                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  aconteceu comigo isso, era folga no comando, se resolve tirando os mancais todos, ai vc coloca apenas 1 e dá aperto, verifica se tem folga, confirmado isso, vc retira o mancal e num local plano, lixa ele com lixa de ferro 60 a 180… pouca coisa, tb não pode travar o comando, mas o suficiente pra eliminar a folga....

                  repita isso nos outros mancais, sempre testando a folga com apenas um mancal, e cada um no seu devido lugar... ao final do servião vai eliminar a perda de oleo pelos mancais e provavelmente vai aumentar a pressão no cabeçote, comigo resolveu....

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a minha bomba é zero e cal?ada, da 2,5 bar de pressão de oleo na lenta mesmo depois q saio da pista apos rodar em baterias de 30 minutos de pau total no autodromo.

                    tenho radiador de oleo do tempra turbo instalado no meu carro (mesmo motor q o seu porem 2.0).

                    • antes de cal?ar a bomba e colocar o radiador de oleo era muito normal a luz ficar piscando no painel com o carro em marcha lenta. eu ate deixava o 3e meio acelerado para não dar merda.
                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      stry_mh2o
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      1 - manometro sempre

                      2 - ja pensou em radiador de oleo?

                      3 - qual marca/modelo/tempo de uso do oleo?

                      [snapback]418397[/snapback]

                      o óleo é novo pq o motor foi montado tdo sexta passada, é o sj da petrobras, teria otro oleo q afinasse menos?

                      opa… nada a ver com o tópico, mas vc é de cwb?

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                      sou de erechim, rio grande do sul cidade vizinha da do amboni e do vêio pazzini

                      cebolinha em cima do filtro? isso só vai esconder os problemas. mesmo o trocador de calor dos passat pointer/santana não acho q ajude tanto qto um bom radiador de oleo.

                      vc disse q o cabeçote foi convertido p/ mecanico, sera q não deram mancada e acabaram obstruindo algum duto de oleo?

                      [snapback]418711[/snapback]

                      ele foi revisado antes de ser montado muito bem acabado o servião por sinal mas vou conversar com o tiago meu preparador.

                      compra uma bomba de óleo nova e mande fazer um calão na mola pré ela dar mais pressão

                      1 kilo e pouco na lenta depois de descer o kct no carro é o ideal

                      [snapback]418771[/snapback]

                      a bomba tem 30.000 km o motor original era novo pq eh 2002, fizemos um gol forjado nas mesmas caracteristicas q a minha saveiro mas a do gol era nova a bomba e apresentava o mesmo sintoma….

                      -na minha bomba eu retirei ela e infiemos pressão na bunda dela e cal?amos a buchinha para nao voltar cum contra pino,nao mudou nda acendia do mesmo jeito soh demorava mais para acender.

                      -o tiago ligou para o joazinho da hercules ele disse q era normal acender e o unico jeito era colocar a cebolinha no filtro e foi oq eu fiz..

                      -manometro de oleo eu sei q eh muito importante vou ate providenciar 1 mas a hora q vc enxergar q foi a 0 a pressao pode junta os cavaco q grudo nao da nem tempo entao nesse caso jah teria grudado tudo...hehehhe

                      mas obrigado pelas dicas pessoal, e continua o topico aberto..valew :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MarcioBeco
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        olha cara, vi a import?ncia do man?metro de óleo o dia que a mangueira de retorno do turbo do meu carro se desintegrou quando eu estava na estrada …... no que vi que a pressão de óleo começou a despencar, já encostei o carro.

                        meu único gasto foi com um pedaão de mangueira e 3 litros de óleo, o motor ficou de boa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          stry_mh2o
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          isso concordo com vc

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            aconteceu comigo isso, era folga no comando, se resolve tirando os mancais todos, ai vc coloca apenas 1 e dá aperto, verifica se tem folga, confirmado isso, vc retira o mancal e num local plano, lixa ele com lixa de ferro 60 a 180… pouca coisa, tb não pode travar o comando, mas o suficiente pra eliminar a folga….

                            repita isso nos outros mancais, sempre testando a folga com apenas um mancal, e cada um no seu devido lugar... ao final do servião vai eliminar a perda de oleo pelos mancais e provavelmente vai aumentar a pressão no cabeçote, comigo resolveu....

                            [snapback]419210[/snapback]

                            foi mal, lixa de ferro não… lixa d agua de 180 a 250...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              nao sei nao, nao gosto muito desses oleos da petrobras, jah vi muito virando agua.

                              1 Resposta Última resposta

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