Golf iv tem um balanco mesmo ou ta ferrado
-
entao pessoal, venho do corsinha pregado no chao todo durinho e tal, peguei um golf iv, agora estou estranhando, tem um balanco, nao chega a parecer estar em alto mar, mas é todo molao, tenho até medo de curva forte com ele…..queria saber amortecedor ferrado ou é assim mesmo?
-
ok, vou tentar acostumar, mas em curvas em alta nao senti a menor firmeza no carro nao….em curvas de baixa pregado no chao mesmo, mas em alta no balanco dele da impressao de rabiar....
sabe se a suspensao do golf 1.8t é intercambiavel com a do 1.6, sera mais firme ou so muda preco pela esportividade
-
sair de carro socado pra alto você vai estranhar mesmo…
eu sai dum celta socado pra um civic, fiquei umas duas semanas com ele alto, estranhei pra caramba, achei muito mole...
da? soquei o civic tb, resolvido o problema
-
nem quero baixar, queria ver alguma solucao tipo a suspensao do 1.8t se é q é mais dura ou so muda o preco, por ser peca de esportivo
como um dia planejo vir com 17 ou 18 no golf nao quero fazer nada agora…e ainda pretendo fazer com q os pneus q estao nele durem muito tempo mesmo, quem sabe até a troca pelas rodas grandes
-
até onde eu sei, a suspensão é a mesma…
diferença de altura não tem, pelo menos aparentemente...
agora se tem alguma diferença de carga no conjunto amortecedores/molas, já são outros 500...
-
poe eibach, fico otimo, e claro que não fia socado, mais fica em uma altura estavel e não fica molenga.
[snapback]419979[/snapback]
seria algo proximo disso, dar uma dureza na suspensao…
-
golf e passat tem um molejo que acaba assustando..
uma vez perdemos a traseira do nada no meio da reta num passat 99 t no meio da anhanguera indo pra araraquara..
p. susto dos infernos..por sorte não batemos em nada e ninguém se machucou….
uma info que nunca ninguém confirmou, mas um vistoriador de sinistro da porto seguro nos contou que não falta caso de golf e a3 que rodam do nada quando o kra tá andando forte na estrada e troca de pista
-
golf e passat tem um molejo que acaba assustando..
uma vez perdemos a traseira do nada no meio da reta num passat 99 t no meio da anhanguera indo pra araraquara..
p. susto dos infernos..por sorte não batemos em nada e ninguém se machucou….
uma info que nunca ninguém confirmou, mas um vistoriador de sinistro da porto seguro nos contou que não falta caso de golf e a3 que rodam do nada quando o kra tá andando forte na estrada e troca de pista
[snapback]420281[/snapback]
ouvi um caso de rodar em curva a coisa de 60, tudo por um problema de amortecedor traseiro….
eu me pergunto se o golf turbo é mais baixo e mais duro ou é diferente so o preco pelo detalhe turbo e na verdade sao as mesmas pecas
senti bem isso de tentar escapar a traseira em nem tao alta velocidade coisa de 80 em curva bem aberta
-
vou precisar me conformar com ele molao assim nao tem jeito…..
pra quem veio de corsa, baixo bem baixo suspensao toda refeita e calibrada
-
eu tava com um amaortecedor estourado na dianteira, assim como o coxim da torre (dianteira direita)..o coxim eu sabia..o amortecedor não….
a porcaria do polo queria seguir reto em tudo q é curva..mas nunca sentá essas guinadas na traseira...
-
triste mesmo 1 pecinha aki outra ali deixar totalmente instavel o carro
eu andei lendo e parece q uma saida pra mim ainda seriam os turbo gas da cofap, parecem ser bam mais duros q os originais….
-
amortecedores com um pouco a mais de carga sempre são bem vindos…
-
mas procede q os turbo gas sao mais durins?
eu nao entendo…tem akeles de dupla acao.....
afinal, qual seria o mais durim, mais indicado.....
um turbo gas, ou algum desses de dupla acao
-
olha cara, com certeza h? diferença entre a carga dos amortecedores, para o mesmo carro, mas com motorização difertente…assim como as molas, mas se vc procura mais estabilidade procure por amortecedores de um modelo esportivo como os do golf gti por exemplo...
ou ainda pode optar por alguma empresa que trabalha com amortecedor preparado, vc pode encomendar um amortecedor com altura original, porém com mais carga...
mas vale lembrar tmb, que vc comprou o carro usado e os amortecedores possam estar na hora da troca...pode ser até original...ainda...
o legal seria vc levar ao mecânico de confian?a e pedir uma opnião...
ou um amigo que tenha um golf...
abraços e espero poder ter contribuido, para resolver seu problema....
-
semcontrole, faz duas coisas pra mim:
-
tira a roda da frente, lava a canela do amortecedor e vê o número de peça que tá escrito nela (pouco acima do disco de freio, vc vai ver onde facinho).
-
aproveita a roda fora e olha as marcas redondas na mola, talvez precise lavar pra ver. são bolinhas, tipo duas azuis e duas brancas, tr?s verdes e seis rosas, algo assim.
-
olha por dentro da roda traseira o número da peça do amortecedor traseiro
-
olha por dentro da roda traseira as marcas redondas na mola traseira.
feito isso, posta aqui, que eu dou uma ca?ada no catélogo pra ver o que tem de outras aplicações.
fora isso, já te adianto que golf não é carro pra andar rebaixado. como ele não tem regulagem de cambagem (alinhamento na frente só de converg?ncia, atrás nem isso - um aspecto bom é que ninguém vai te empurrar uma cambagem pela m?dica quantia de 200 conto e eu não dou garantia do alinhamento se não fizer, hein? ), uma polegada e meia de rebaixo mais uma polegada e meia de compressão da mola (por causa de uma curva, por exemplo) e a roda dianteira de fora fica com cambagem positiva, não só com relação é pista, mas com relação ao próprio carro, e tome-lhe espalhão de dianteira, comida de ombro de pneu e se deus não ajudar um peba no muro.
a solução que o pessoal de fora tá usando pra deixar o carro mais na mão é colocar bandejas e mangas de eixo do audi tt, que tám regulagem de até -1,5? de camber, e uma espocie de torre superior regulável, que também pode dar mais c?mber e até um pouco mais de c?ster. quem não quer ir tão longe mete uma barra estabilizadora na barra de torção traseira, mas sempre sem rebaixar.
o jogo de molas e amortecedores de fábrica com mais carga são os do 2.0 autom?tico, que sai bem caro.
-
-
a mola nao precisa nem desmontar ja da pra ver q tem marquinhas…conheco pq o corsa tinha
akele teste de balancar o carro, nao da amortecedor ferrando nao...