Junta de cabeçote… oval?
-
agora pra complicar…
quando vc pede um pistão sobre medida a um fabricande de 83mm...
83mm é a parte menor ou maior da ovalização.
-
agora pra complicar…
quando vc pede um pistão sobre medida a um fabricande de 83mm...
83mm é a parte menor ou maior da ovalização.
[snapback]421801[/snapback]
? a medida da parte mais larga da peça flavio.
estranho é q na literatura da vw (pelo q entendi), eles consideram a medida do centro do pistão.
alias, as medidas dos pistões são feitas em tr?s pontos diferentes:
-
no topo
-
no meio
-
na saia
-
-
se alguém aqui entendesse um pouquinho que seja de usinagem, saberia que a coisa mais difácil que existe para um torno ?, por incrável que pareça, usinar uma peça 100% paralela.
quase impossível.
[snapback]421825[/snapback]
não estamos falando de erros de fabricação o primeiro diametro (na cabeça) é quase 0,4mm menor que o da saia, e a saia tem uma forma de elipse com aprox. 0,15mm (os valores eu não lembro muito bem, mas posso medir e passar se alguem quiser saber o valores corretos)
isto não quer dizer que o pistão trabalha assim, ele é deixado nestas medidas justamente para quando em carga (temperatura + esfor?os que são diferentes em cada regi?o) possa ficar com seu formato mais próximo de um cilindro
abraço,
-
não estamos falando de erros de fabricação o primeiro diametro (na cabeça) é quase 0,4mm menor que o da saia, e a saia tem uma forma de elipse com aprox. 0,15mm (os valores eu não lembro muito bem, mas posso medir e passar se alguem quiser saber o valores corretos)
isto não quer dizer que o pistão trabalha assim, ele é deixado nestas medidas justamente para quando em carga (temperatura + esfor?os que são diferentes em cada regi?o) possa ficar com seu formato mais próximo de um cilindro
abraço,
[snapback]421836[/snapback]
exatamente, a vw usa nos ap a diferença de 0,3mm entre o topo do pistão e a saia.
-
..bla bla bla bla bla e bla.
o cara perguntou se tem algum problema com a junta, por ela ter o formato de elipse.
foi respondido que nao.
assunto resolvido =p
ah sim, que eu saiba, as formas elipticas dos pistoes sao milesimais. menor que decimo de milimetro.
e tbm que eu sabia, pistoes de sobremedida nao sao elipticos, ou entao sao menos que os originais. e as folgas recomendadas pra retifica sao maiores que as originais.
abraão ..
martin
-
ah sim, que eu saiba, as formas elipticas dos pistoes sao milesimais. menor que decimo de milimetro.
e tbm que eu sabia, pistoes de sobremedida nao sao elipticos, ou entao sao menos que os originais. e as folgas recomendadas pra retifica sao maiores que as originais.
abraão ..
martin
[snapback]421853[/snapback]
então o que vc sabe esta errado
abraço,
-
..bla bla bla bla bla e bla.
o cara perguntou se tem algum problema com a junta, por ela ter o formato de elipse.
foi respondido que nao.
assunto resolvido =p
abraão ..
martin
[snapback]421853[/snapback]
sim respondido, mas houve outra duvida durante…..
eu pelo menos estou gostando pois estou aprendendo.
ps: quem ja sabe e não quiser participar, é só não entrar no topico
obrigado
-
sim respondido, mas houve outra duvida durante…..
eu pelo menos estou gostando pois estou aprendendo.
ps: quem ja sabe e não quiser participar, é só não entrar no topico
obrigado
[snapback]421859[/snapback]
? isso ai tio jaime, tambein tá aprendendo muito.
alguem ai saberia me dizer si os pistão forjados por ej os iapel si eles tambein seguen estes esquemas ai??
-
então o que vc sabe esta errado
abraço,
[snapback]421858[/snapback]
desculpe, mas enquanto eu nao tiver a oportunidade de pegar eu mesmo um paquimetro e eu mesmo conferir a medida de um pistao pra retifica, prefiro acreditar mais na minha fonte (ks pistoes) do que em vc.
-
culpa do flavio hauehuahaeuaueh agora pra complicar…quando vc pede um pistão zueira flavio
[snapback]421857[/snapback]
so posto no mecanica assim
-
me disseram uma vez também, que os pistões são mais largos no sentido do pino…
[snapback]422096[/snapback]
pq ali eles dilatam menos
a própria fundicao para o suporte do pino segura um pouco..
pelomenos eh o que parece…