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Junta de cabeçote… oval?

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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #17

    as vezes eu me pergunto o que essa juventude anda bebendo…  :hauhau:

    [snapback]421128[/snapback]

    u?, mas se a junta vai ficar ruim caso o cara deixe tudo redondo por igual, pq os pistões tambem não sofreriam caso a retifica fizesse a usinagem por igual nos cilindros tambem???

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    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #18

      kct

      o pessoal do pp manja pra kct, mas de vez em qdo vcs me surpreendem…

      o pistao é oval, e nao redondo. isto é pq temos uma diferença de dilatação entre partes diferentes do pistão, devido ao formato deste p termos o pino.

      alem disto temos mais dois efeitos importantes: a flexao da cabeca do pistao é diferente qdo pegamos perpendicular ao pino, e paralelamente a este, pois os pinos segurando o pistao sao modelados como uma viga biapoiada....

      o bloco dilata de forma não uniforme, pois a resistencia de longitudinal deste é maior q a perpendicular....

      falando em bloco o pessoal de pista qdo faz o brunimento deixa a parte superior do cilindro um pouco mais fechado (coisa de 5-10 microns) pois como a parte superior dilata mais, pois a temp é maior, acaba ficando uniforme qdo em condicoes de trabalho... na rua nao vi pessoas fazendo isto ainda...

      qto a pistao de sobremedida ser redondo, eu acho dificil, pois a sobremedida é adicionada ao projeto original do pistao, mantendo a maior parte das outras medidas. mas não tenho certeza desta informacao. seria interessante alguem q ja projetou dizer....

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        sergiobernardinetti
        escreveu em última edição por
        #19

        caramba… ainda nao me convenci. to indo agora na concession?ria de paquémetro em mãos pra tirar a duvida de uma vez por todas

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          barata_cefet
          escreveu em última edição por
          #20

          kct

          o pessoal do pp manja pra kct, mas de vez em qdo vcs me surpreendem…

          o pistao é oval, e nao redondo. isto é pq temos uma diferença de dilatação entre partes diferentes do pistão, devido ao formato deste p termos o pino.

          alem disto temos mais dois efeitos importantes: a flexao da cabeca do pistao é diferente qdo pegamos perpendicular ao pino, e paralelamente a este, pois os pinos segurando o pistao sao modelados como uma viga biapoiada....

          o bloco dilata de forma não uniforme, pois a resistencia de longitudinal deste é maior q a perpendicular....

          falando em bloco o pessoal de pista qdo faz o brunimento deixa a parte superior do cilindro um pouco mais fechado (coisa de 5-10 microns) pois como a parte superior dilata mais, pois a temp é maior, acaba ficando uniforme qdo em condicoes de trabalho...  na rua nao vi pessoas fazendo isto ainda...

          qto a pistao de sobremedida ser redondo, eu acho dificil, pois a sobremedida é adicionada ao projeto original do pistao, mantendo a maior parte das outras medidas. mas não tenho certeza desta informacao. seria interessante alguem q ja projetou dizer....

          [snapback]421479[/snapback]

          vc esta cert?ssimo e completando: os pistão de sobre medida tambem são ovais e conicos

          abraço,

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #21

            agora pra complicar…

            quando vc pede um pistão sobre medida a um fabricande de 83mm...

            83mm é a parte menor ou maior da ovalização.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #22

              eu estou consultando um amigo q projeta pistao, depois eu posto os resultados….

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #23

                agora pra complicar…

                quando vc pede um pistão sobre medida a um fabricande de 83mm...

                83mm é a parte menor ou maior da ovalização.

                [snapback]421801[/snapback]

                ? a medida da parte mais larga da peça flavio.

                estranho é q na literatura da vw (pelo q entendi), eles consideram a medida do centro do pistão.

                alias, as medidas dos pistões são feitas em tr?s pontos diferentes:

                • no topo

                • no meio

                • na saia

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                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  mas e no caso de pistões como os wiseco do sórgio, que são voltados para a performance? tb?m são ovais?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    se alguém aqui entendesse um pouquinho que seja de usinagem, saberia que a coisa mais difácil que existe para um torno ?, por incrável que pareça, usinar uma peça 100% paralela.

                    quase impossível.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      se alguém aqui entendesse um pouquinho que seja de usinagem, saberia que a coisa mais difácil que existe para um torno ?, por incrável que pareça, usinar uma peça 100% paralela.

                      quase impossível.

                      [snapback]421825[/snapback]

                      não estamos falando de erros de fabricação o primeiro diametro (na cabeça) é quase 0,4mm menor que o da saia, e a saia tem uma forma de elipse com aprox. 0,15mm (os valores eu não lembro muito bem, mas posso medir e passar se alguem quiser saber o valores corretos)

                      isto não quer dizer que o pistão trabalha assim, ele é deixado nestas medidas justamente para quando em carga (temperatura + esfor?os que são diferentes em cada regi?o) possa ficar com seu formato mais próximo de um cilindro

                      abraço,

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #27

                        não estamos falando de erros de fabricação o primeiro diametro (na cabeça) é quase 0,4mm menor que o da saia, e a saia tem uma forma de elipse com aprox. 0,15mm (os valores eu não lembro muito bem, mas posso medir e passar se alguem quiser saber o valores corretos)

                        isto não quer dizer que o pistão trabalha assim, ele é deixado nestas medidas justamente para quando em carga (temperatura + esfor?os que são diferentes em cada regi?o) possa ficar com seu formato mais próximo de um cilindro

                        abraço,

                        [snapback]421836[/snapback]

                        exatamente, a vw usa nos ap a diferença de 0,3mm entre o topo do pistão e a saia.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Martin
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          ..bla bla bla bla bla e bla.

                          o cara perguntou se tem algum problema com a junta, por ela ter o formato de elipse.

                          foi respondido que nao.

                          assunto resolvido =p

                          ah sim, que eu saiba, as formas elipticas dos pistoes sao milesimais. menor que decimo de milimetro.

                          e tbm que eu sabia, pistoes de sobremedida nao sao elipticos, ou entao sao menos que os originais. e as folgas recomendadas pra retifica sao maiores que as originais.

                          abraão ..

                          martin

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            culpa do flavio hauehuahaeuaueh agora pra complicar…quando vc pede um pistão zueira flavio :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              barata_cefet
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              ah sim, que eu saiba, as formas elipticas dos pistoes sao milesimais. menor que decimo de milimetro.

                              e tbm que eu sabia, pistoes de sobremedida nao sao elipticos, ou entao sao menos que os originais. e as folgas recomendadas pra retifica sao maiores que as originais.

                              abraão ..

                              martin

                              [snapback]421853[/snapback]

                              então o que vc sabe esta errado

                              abraço,

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                JF
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                ..bla bla bla bla bla e bla.

                                o cara perguntou se tem algum problema com a junta, por ela ter o formato de elipse.

                                foi respondido que nao.

                                assunto resolvido =p

                                ah sim, que eu saiba, as formas elipticas dos pistoes sao milesimais. menor que decimo de milimetro.

                                e tbm que eu sabia, pistoes de sobremedida nao sao elipticos, ou entao sao menos que os originais. e as folgas recomendadas pra retifica sao maiores que as originais.

                                abraão ..

                                martin

                                [snapback]421853[/snapback]

                                sim respondido, mas houve outra duvida durante…..

                                eu pelo menos estou gostando pois estou aprendendo.

                                ps: quem ja sabe e não quiser participar, é só não entrar no topico

                                obrigado

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  ..bla bla bla bla bla e bla.

                                  o cara perguntou se tem algum problema com a junta, por ela ter o formato de elipse.

                                  foi respondido que nao.

                                  assunto resolvido =p

                                  [snapback]421853[/snapback]

                                  desce da

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    sim respondido, mas houve outra duvida durante…..

                                    eu pelo menos estou gostando pois estou aprendendo.

                                    ps: quem ja sabe e não quiser participar, é só não entrar no topico

                                    obrigado

                                    [snapback]421859[/snapback]

                                    ? isso ai tio jaime, tambein tá aprendendo muito.

                                    alguem ai saberia me dizer si os pistão forjados por ej os iapel si eles tambein seguen estes esquemas ai??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      desce da?.

                                      [snapback]421877[/snapback]

                                      ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Martin
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        então o que vc sabe esta errado

                                        abraço,

                                        [snapback]421858[/snapback]

                                        desculpe, mas enquanto eu nao tiver a oportunidade de pegar eu mesmo um paquimetro e eu mesmo conferir a medida de um pistao pra retifica, prefiro acreditar mais na minha fonte (ks pistoes) do que em vc.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          ?

                                          [snapback]421880[/snapback]

                                          esse negócio de blah blah blah

                                          ta se achando muito. não ta vendo que tem mais dúvidas no tópico?

                                          1 Resposta Última resposta

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