Bielas vw
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mas guenta a pauleira de um turbão em cima ???
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a ka usou no 1.8 q tinha antes na saveiro…
andou turbo com booster, turbo + nitro, etc.
acho q ela já comentou aqui, mas se não me engano durou 3 anos andando só do jeito q o diabo gosta
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o problema são achar essas bielas novas hj em dia….mosca branca dos z?io azul
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tem razão eu imagino
mas me diz uma coisa, eu nunca entendo esse codigo da biela, ker dizer q qto menor por exemplo 75 ou 65 a biela é mais forte resistente ????
bom, fui no quartinho de minhas bagun?as, e revirei meu motor antigo 1.6 original da parati , pois guardei os pistoes e as bielas, e nelas esta 55 o q dizer ?
fikei boiando nessa estoria agora , ainda mais q to juntando $$$ pra comprar as forjadas
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essas bielas número 76 são bielas de ap usadas antigamente na copa de marcas, nos ap 1.3 turbo, portanto, tám todas as medidas da biela de ap…
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uma coisa que eu não entendo sobre esse assunto,
no campeonato de marcas o motor utilizado não era um md 270?
os md usavam bielas de 136mm e essas 76 são 144mm
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nem tanto, são de papel?o, tem bielas de ap com numera?ao 23 por ae.
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ave, 23 com o motor original se o cara meter 6.500rpm quebra tudo
? bom peneirar, achar pessoas que mexem com corrida e que mexeu nessa época de marcas, quem sabe essas moscas de oios azuis não apareçam.
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e agora a duvida é a seguinte, o que seria melhor montar
1 - biela né 76 + pistão de 1.8 gas carbu + vb 1.8
2 - biela de kd (qual numero???) + pistão de 1.6 alcool e vb 1.8
a taxa seria cuase a mesma, o primeiro ficaria com 8.5 e o segundo com 9 mais qual aguentaria mais potencia??
aproveitando o embalo alguem sabe me dizer quais as vantagens e desvantagens en usar a opção 2, pois o pistão vai ficar uns 3 a 4 mm a baixo da fase do bloco certo?
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e agora a duvida é a seguinte, o que seria melhor montar
1 - biela né 76 + pistão de 1.8 gas carbu + vb 1.8
2 - biela de kd (qual numero???) + pistão de 1.6 alcool e vb 1.8
a taxa seria cuase a mesma, o primeiro ficaria com 8.5 e o segundo com 9 mais qual aguentaria mais potencia??
aproveitando o embalo alguem sabe me dizer quais as vantagens e desvantagens en usar a opção 2, pois o pistão vai ficar uns 3 a 4 mm a baixo da fase do bloco certo?
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com certeza a biela de kd é mais forte que as bielas né 76. além de ser mais curta, aguentam uma taxa estática de 18:1 e algumas ainda tem turbo instalado.
quanto ao pistão ficar abaixo da linha do bloco, já foi discutido isso aqui no pp, mas ja é coisa de muito tempo atras. o problema de ficar abaixo que eu sei, é que o bloco de ferro não dissipar calor como o cabeçote de aluminio, fora isso eu deixo pros entendidos.
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com certeza a biela de kd é mais forte que as bielas né 76. além de ser mais curta, aguentam uma taxa estática de 18:1 e algumas ainda tem turbo instalado.
quanto ao pistão ficar abaixo da linha do bloco, já foi discutido isso aqui no pp, mas ja é coisa de muito tempo atras. o problema de ficar abaixo que eu sei, é que o bloco de ferro não dissipar calor como o cabeçote de aluminio, fora isso eu deixo pros entendidos.
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e qual de kombi é a mais usada? pelo que aprendi aki quanto maior a numeração mais forte é a biela certo? mais qual o numero mais usado? a maioria dos motores que rodan por ai com estas bielas tem qual numero???
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marcio, as de kombi com menor numeração q ja vi estava entre 82 e 85, e rodavam (beeeem alto alias) justamente naquela saveiro verde daqui de santos, com mais de 3 bar.
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ou seja, si eu pegar umas 85 ja ta bom demais né? qual o numero das q estão na loira??? qual numero vc recomenda pegar?
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eu pensava que as bielas de audi t eram de curso maior, 156mm. então elas tem o mesmo do ap, 144mm
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naum zorlac, as de 1.8t são na mesma medida dos ap.
as longas são as dos golf 2.0.
ou seja, si eu pegar umas 85 ja ta bom demais né? qual o numero das q estão na loira??? qual numero vc recomenda pegar?
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sim, 85 ja ta bem seguro. la no crestana eles tem numeração bem alta, na faixa de 105.
peguei todo mundo seria isso uma lenda
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copa de marcas = vw ap e não md. contei um pouco mais sobre isso em uns dois tópicos de alguns meses atras.