Bielas vw
-
e agora a duvida é a seguinte, o que seria melhor montar
1 - biela né 76 + pistão de 1.8 gas carbu + vb 1.8
2 - biela de kd (qual numero???) + pistão de 1.6 alcool e vb 1.8
a taxa seria cuase a mesma, o primeiro ficaria com 8.5 e o segundo com 9 mais qual aguentaria mais potencia??
aproveitando o embalo alguem sabe me dizer quais as vantagens e desvantagens en usar a opção 2, pois o pistão vai ficar uns 3 a 4 mm a baixo da fase do bloco certo?
-
e agora a duvida é a seguinte, o que seria melhor montar
1 - biela né 76 + pistão de 1.8 gas carbu + vb 1.8
2 - biela de kd (qual numero???) + pistão de 1.6 alcool e vb 1.8
a taxa seria cuase a mesma, o primeiro ficaria com 8.5 e o segundo com 9 mais qual aguentaria mais potencia??
aproveitando o embalo alguem sabe me dizer quais as vantagens e desvantagens en usar a opção 2, pois o pistão vai ficar uns 3 a 4 mm a baixo da fase do bloco certo?
[snapback]421476[/snapback]
com certeza a biela de kd é mais forte que as bielas né 76. além de ser mais curta, aguentam uma taxa estática de 18:1 e algumas ainda tem turbo instalado.
quanto ao pistão ficar abaixo da linha do bloco, já foi discutido isso aqui no pp, mas ja é coisa de muito tempo atras. o problema de ficar abaixo que eu sei, é que o bloco de ferro não dissipar calor como o cabeçote de aluminio, fora isso eu deixo pros entendidos.
-
com certeza a biela de kd é mais forte que as bielas né 76. além de ser mais curta, aguentam uma taxa estática de 18:1 e algumas ainda tem turbo instalado.
quanto ao pistão ficar abaixo da linha do bloco, já foi discutido isso aqui no pp, mas ja é coisa de muito tempo atras. o problema de ficar abaixo que eu sei, é que o bloco de ferro não dissipar calor como o cabeçote de aluminio, fora isso eu deixo pros entendidos.
[snapback]421569[/snapback]
e qual de kombi é a mais usada? pelo que aprendi aki quanto maior a numeração mais forte é a biela certo? mais qual o numero mais usado? a maioria dos motores que rodan por ai com estas bielas tem qual numero???
-
marcio, as de kombi com menor numeração q ja vi estava entre 82 e 85, e rodavam (beeeem alto alias) justamente naquela saveiro verde daqui de santos, com mais de 3 bar.
[snapback]421714[/snapback]
ou seja, si eu pegar umas 85 ja ta bom demais né? qual o numero das q estão na loira??? qual numero vc recomenda pegar?
-
eu pensava que as bielas de audi t eram de curso maior, 156mm. então elas tem o mesmo do ap, 144mm
[snapback]421721[/snapback]
naum zorlac, as de 1.8t são na mesma medida dos ap.
as longas são as dos golf 2.0.
ou seja, si eu pegar umas 85 ja ta bom demais né? qual o numero das q estão na loira??? qual numero vc recomenda pegar?
[snapback]421723[/snapback]
sim, 85 ja ta bem seguro. la no crestana eles tem numeração bem alta, na faixa de 105.
peguei todo mundo seria isso uma lenda
[snapback]423927[/snapback]
copa de marcas = vw ap e não md. contei um pouco mais sobre isso em uns dois tópicos de alguns meses atras.
-
ka …. essas de numeração 105 devem ser o q é quase = a forjadas ?
tem a mesma ou maior resistencia das de kd ?
tens idéia do preão ?
[snapback]424060[/snapback]
essas q citei são de kombi.
de ap normal nunca vi né. maior q 76.
kombi né 85 ja são muito fortes, ja vi bloco (mancal) ceder, mas as bielas se mantiveram int?ctas.
-
as do mercado livre por 75 miau sao usadas hein?