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Sintomas de valvula empenada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    AkUbA
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    #1

    meu carro tava com a junta queimada, troquei, mas na remontagem dei mole com o prisioneiro do esticador e qdo liguei o carro ele pulou, soltou do cabeçote…

    foi uma guerra danada, maior barulheira, uma briga de tit?s chegou a quebrar o comando em dois, não deu nem tempo de desligar o carro, apagou sozinho...

    remontei com outro comando, igual, 53g, mas não regulei as folgas... o carro ligou na boa, mas com o ponto bem avan?ado, tá amarrando em alta e fazendo barulho pra caramba de tucho.... vou regular segunda e ver como se comporta e se consigo abaixar o ponto pros 15 iniciais de antes, agora tá com 22... possivel de andar graças ao gnv.... no alcool não dá pra andar...

    do jeito q tá a lenta ficou igual a antes, não subiu.... se eu regular os tuchos e voltar o ponto será q a lenta se mantem??

    quais serão os sintomas de valvula empenada qdo tiver regulado??

    pelo menos parou de sumir agua

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    • F Offline
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      Fernando_221
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      #2

      quando empenei umas valvulas o motor quando frio ficava pipocando, como se estivesse falhando algum cilindro e e a valvula batia também, no meu caso foi um empeno muito pequeno, quase imperceptivel no olho. depois que esquentava parava de pipocar mas continuava batendo.

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      • A Offline
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        AkUbA
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        #3

        mas o q houve no seu caso pra ter empenado??

        eu tava em lenta qdo soltou o esticador… e o motor tava frio ainda...

        não tá pipocando... parece ser só regulagem das pastilhas q falta fazer...

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          _PiLoTo_De_FugA_
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          #4

          essa semana foi um uno lah na oficina q quebrou correia dentada trocamo a correia deu partida nele pego na lenta mais tava com um barulho de bateção de valvula tiramos o cabeçote tinha atropelado valvula o carro num pipocava nd tava funcionando perfeitamento o foda era o barulho. regula as pastilha ae e ve se para o barulho as veses eh so regulagem mesmo pq vc troco o comando neh motor ap eh dificil atropelar valvulas

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          • A Offline
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            AkUbA
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            #5

            mas rolou uma pancadaria sim…

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
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              #6

              mas o q houve no seu caso pra ter empenado??

              eu tava em lenta qdo soltou o esticador… e o motor tava frio ainda...

              não tá pipocando... parece ser só regulagem das pastilhas q falta fazer...

              [snapback]422552[/snapback]

              meu cabeçote tb estava bem desgastado qdo aos assentamentos e mesmo assim a lenta era lisa. inclusive tinha 2 valvulas um pouco empenadas.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #7

                parte logo pro abraço, não perde tempo e tira logo esse cabeçote, te garanto que vai ser bem menos dor de cabeça

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mas o q houve no seu caso pra ter empenado??

                  eu tava em lenta qdo soltou o esticador… e o motor tava frio ainda...

                  não tá pipocando... parece ser só regulagem das pastilhas q falta fazer...

                  [snapback]422552[/snapback]

                  foi qnd montei a polia regulavel, a marcação (bolinha) pra tava errada, ai na hora de dar a partida atropelou valvula.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    foi qnd montei a polia regulavel, a marcação (bolinha) pra tava errada, ai na hora de dar a partida atropelou valvula.

                    [snapback]422719[/snapback]

                    sempre que termino de montar um motor, coloco tudo nas marcações corretas, mas mesmo assim, pego a chave 19 e dou pelo menos duas voltas completas na mão perder dinheiro e horas de trabalho é foda.

                    já peguei polia regulável com marcação errada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sempre que termino de montar um motor, coloco tudo nas marcações corretas, mas mesmo assim, pego a chave 19 e dou pelo menos duas voltas completas na mão perder dinheiro e horas de trabalho é foda.

                      já peguei polia regulável com marcação errada.

                      [snapback]422723[/snapback]

                      sempre faão isso tbm, mas dessa vez tava com pressa e acabei nao fazendo, é bom que aprende logo hehehhe.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bom, to rodando com o carro na boa, sai hj com ele e tudo, vou regular as pastilhas e ver como se comporta, mas parece q por enquanto não abrirei o motor de novo…

                        o unico senão q percebi é q se ele morre quente, pra ligar no gnv é uma merda, ai tem q ligar no alcool, aconteceu comigo agora a pouco chegando em casa num sinal...

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                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          foi qnd montei a polia regulavel, a marcação (bolinha) pra tava errada, ai na hora de dar a partida atropelou valvula.

                          [snapback]422719[/snapback]

                          a bolinha em polila regulavel não ser pra muita coisa gente, eu sempre falei isso.

                          sempre montem esse tipo de polia sem a tampa de valvulas, ai vc ve se os ressaltos do primeiro cilindro (com o volante no ot) estão pra cima e na mesma dist?ncia em relação ao cabeçote. precisa só de um paquimetro + uma regua de aão pra ajustar isso certinho.

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                          • A Offline
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                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tenho duas polias regulaveis, as duas estão corretas…

                            1 Resposta Última resposta
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                              *RJ*
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                              #14

                              no meu carro, (2.0 alcool carburado) dei uma plaina no cbct, troquei a junta, ali?s, (k?, gostaria de postar as fotos do meu cbct aberto e pistão visto de cima para impressões, se eu mandar por email, vc posta pra mim?) continuando…., e foi montado, na sexta, rodei tranquilo +- 100 km, no sóbado de tarde, estava com o carro ligado no ar na lenta e do nada o carro fez um barulho no motor e morreu, fui ligar e quando ligou, o motor começou a fazer um barulho de tec, tec, tec, e ai desliguei logo, a luz do óleo apagou normalmente e o carro já não segurava a lenta, só se acelerasse, chamei meu cunhado pra ver se suspeitava do problema e liguei de novo, tec,tec, desliguei, liguei, desliguei, na 4? liguei e acelerei um pouco, ja tava na m mesmo, sóbado, sem mecanico, acelerei um pouco tipo 3000 rpm, e do nada parou o barulho e o carro ficou normal, sem barulho nenhum, só o dos tuchos mesmo que é de lei aquele barulinho de tucho que inclusive é só de vez em quando e aí já rodei com ele 10.000 km e nada, levei no mecânico na segunda feira seguinte e ele não pode me falar qual teria sido o problema pq o carro não fez mais, até hoje não sei qual teria sido o problema, se alguém tiver tido um problema parecido, gostaria de palpites sobre o problema, já me falaram que pode ter sido alguma tubulação interna onde passa o óleo entupido e deu falta de lubrificação e ai quando eu acelerei, entrou mais pressão no sistema do óleo e limpou..... e desde então, não senti nenhuma perda de rendimento no motor, pelo contrário, está andando mais, meu carro tem g?s e consigo no gas dar 160, foi mal pelo post grande mas se alguém puder me ajudar....

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                manda as fotos para [email protected] que eu posto…

                                ps: nao pode ser mail maior que 2 megas...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  AkUbA
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                                  #16

                                  ?, durou pouco tempo minha alegria… na quinta troquei a junta e deu a zica de soltar o esticador, no sabado montei o comando, e apesar do barulho dos tuchos e de estar com ponto muito adiantado, andei sabado, domingo e segunda... qdo fui regular hj vi q tinha sumido agua, não tinha acontecido ainda...

                                  a junta supriu só alguns dias, o cabeçote deve estar mesmo empenado da vez q aqueceu... uma pena... amanha desmonto e vai pra retifica trocar as valvulas e dar um passe, acho q vou gastar uma grana e colocar junta de aão pq não aguento mais trocar junta...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fernando_221
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                                    #17

                                    ?, durou pouco tempo minha alegria… na quinta troquei a junta e deu a zica de soltar o esticador, no sabado montei o comando, e apesar do barulho dos tuchos e de estar com ponto muito adiantado, andei sabado, domingo e segunda... qdo fui regular hj vi q tinha sumido agua, não tinha acontecido ainda...

                                    a junta supriu só alguns dias, o cabeçote deve estar mesmo empenado da vez q aqueceu... uma pena... amanha desmonto e vai pra retifica trocar as valvulas e dar um passe, acho q vou gastar uma grana e colocar junta de aão pq não aguento mais trocar junta...

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                                    kra, tem algo muito errado aí, junta nao queima a toa assim nao, meu carro é 1.8mi, o cabeçote é rebaixado em 1,4mm e uso junta de papel, vou pra trackday, o carro passa o dia todo na pista levando cacete e volta pra casa normalmente, pego estrada também dando cacete e a agua nao baixa nada. sempre que desmontar dá uma passe no cabeçote e ve o estado dos parafusos, geralmente eles suportam no maximo umas 3 montagens.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #18

                                      3 montagens?? deve tá na 10

                                      queimou pq aqueceu e eu só troquei a junta, cabeçote tem 1,5mm de taxa e com certeza deve ter empenado, mas não mandei pra retifica…

                                      hj vai....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #19

                                        no meu carro, (2.0 alcool carburado) dei uma plaina no cbct, troquei a junta, ali?s, (k?, gostaria de postar as fotos do meu cbct aberto e pistão visto de cima para impressões, se eu mandar por email, vc posta pra mim?)  continuando…., e foi montado, na sexta,  rodei tranquilo +- 100 km, no sóbado de tarde, estava com o carro ligado no ar na lenta e do nada o carro fez um barulho no motor e morreu, fui ligar e quando ligou, o motor começou a fazer um barulho de tec, tec, tec, e ai desliguei logo, a luz do óleo apagou normalmente e o carro já não segurava a lenta, só se acelerasse, chamei meu cunhado pra ver se suspeitava do problema e liguei de novo, tec,tec, desliguei, liguei, desliguei, na 4? liguei e acelerei um pouco, ja tava na m mesmo, sóbado, sem mecanico, acelerei um pouco tipo 3000 rpm, e do nada parou o barulho e o carro ficou normal, sem barulho nenhum, só o dos tuchos mesmo que é de lei aquele barulinho de tucho que inclusive é só de vez em quando e aí já rodei com ele 10.000 km e nada, levei no mecânico na segunda feira seguinte e ele não pode me falar qual teria sido o problema pq o carro não fez mais, até hoje não sei qual teria sido o problema, se alguém tiver tido um problema parecido, gostaria de palpites sobre o problema, já me falaram que pode ter sido alguma tubulação interna onde passa o óleo entupido e deu falta de lubrificação e ai quando eu acelerei, entrou mais pressão no sistema do óleo e limpou..... e desde então, não senti nenhuma perda de rendimento no motor, pelo contrário, está andando mais, meu carro tem g?s e consigo no gas dar 160, foi mal pelo post grande mas se alguém puder me ajudar....

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                                        fotos:

                                        :(

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                                          Fabio Dela Marta
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          sintoma de valvula empenada: com o carro ligado, vê até o escape e observa a saida dos gazes, com a valvula empenada fica meio embaralhado. soprando alem do normal…

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