Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ok, bielas só ap diesel bastante gnt usa…

Ok, bielas só ap diesel bastante gnt usa…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 13 Posters 1.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #1

    galera tava no crestana olhando uma peças e lá tem os pistoes do ap diesel… 125 pila... 81 mm, já pino 21 pronto pra instalar nas bielas de kombi... entao ninguem usa eles em ap ciclo otto turbo?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #2

      pede para ver um pistão de ap diesel q vc vai endender logo de cara pq a ninguem usa :-)

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #3

        o pistão é mto cabe?udo, pra dar a taxa dos diesel que fica em torno de uns 18:1 se não me falha a memória…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          o pistão é mto cabe?udo, pra dar a taxa dos diesel que fica em torno de uns 18:1 se não me falha a memória…

          [snapback]423005[/snapback]

          apenas foi uma coisa q me ocorreu…

          que me lembro bem o ap-d tem bastaaaaaaaante curso no vira nao?

          um vira de curso pequeno (1.8) + bielas de kombi ???

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            nunca vi ng com esses pistões fabio.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #6

              também não conheão nem ouvi falar de alguém que use.

              só sei que o vira tem 95,5 de curso, um pouco mais do 2.0 que tem 92,8.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                ?.. se montar com o vb de 1.8 sera que destaxa?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  e se mandar plainar a cabeça deles???

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    bom… tb a saia dele é enorme...

                    tlvez prejudicasse no giro, lembra que motor diesel nao gira mto...

                    mas poderia fzer um motor de alta pressão / baixo giro, com comando manso e tal...

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tem que ver o lance da temperatura que trabalha o pistão…

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        e pistão de fusca????

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          kmon
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          e se montar com vira de 1.8 pistao de 1.8 e biela de kdá tem que baixar quanto no bloco?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            e se montar com vira de 1.8 pistao de 1.8 e biela de kdá tem que baixar quanto no bloco?

                            [snapback]423919[/snapback]

                            baixa muito, vai ficar bem rente ao número do bloco, e ali vc sabe né, se cortar, já era na vistoria.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              baixa muito, vai ficar bem rente ao número do bloco, e ali vc sabe né, se cortar, já era na vistoria.

                              [snapback]424401[/snapback]

                              coloca pistao de 1.6 a que fica mais taxado

                              ps: tem varios topics sobre isso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dinas
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                jah vi com pistão de:

                                monza

                                tempra

                                fusca

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  kmon
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  coloca pistao de 1.6 a que fica mais taxado

                                  ps: tem varios topics sobre isso.

                                  [snapback]424410[/snapback]

                                  ai ideia é destaxar pois já tem menos 0,6 no bloco

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    Baboo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    também não conheão nem ouvi falar de alguém que use.

                                    só sei que o vira tem 95,5 de curso, um pouco mais do 2.0 que tem 92,8.

                                    [snapback]423156[/snapback]

                                    vóio será que dá pra usar este vira da diesel no apo?? pois assimcom pistões 82.5 daria pra chegar em exatos 2042cc, alguém sabe se dá ou não??? mas utilizando as bielas diesel tbm :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gustavo
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      q eu saiba o cabecote do ap-d eh planto, nao tem as camares de combustao como no ap de ciclo otto, no caso entao quem teria a parte baixa seria o pistao pra chegar a taxa de 17:1 q eh o mais comum no diesel.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        galera, o pistão da kombi diesel é esse aqui:

                                        note que o pistão é beeeeem mais cabe?udo pra deixar com a taxa de 18,0:1

                                        e justamente por esse comprimento maior (além da durabilidade) e do vira 1.8 é que as bielas de kd são mais curtas.

                                        agora a galera tá viajando no seguinte: kombi diesel é 1.6 na seguinte configuração:

                                        pistões de 76,5mm de di?metro e vira de 86,4 mm (ap 1.8) de curso, totalizando 1.588 cm3. :p

                                        esse vira de 95,5mm citado, é usado nos motores ap 1.9 diesel (modernos) fabricados no brasil mas só pro mercado externo. a config. é a seguinte:

                                        pistões de 79,5 mm de di?metro e vira de 95,5 mm de curso, totalizando 1.896 cm3. :olhos:

                                        ? isso…...................... :semata:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          AkUbA
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          se eu quiser montar aspro, o q poderia ser feito??

                                          existe pistão de kd maior q esse, tipo 2.0??

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários