Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Semelhan?as entre blocos e cabeçotes

Semelhan?as entre blocos e cabeçotes

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 6 Posters 2.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #1

    galera, podem me tirar algumas duvidas ????

    tava vendo os videos que o andré tb postou sobre a berg cup e em um dos videos, aparece um motor com o cabeçote identico ao usado nos nossos 1.0 16v, dai queria saber se é possivel usar esse cabeçote 16v (devidamente retrabalhado, claro) no bloco 1.6 do polo ????

    ahhhhh e se possivel, se pudessem me passar a denominação de alguns motores, fiquei curioso, porque já ouvi algumas pessoas dizerem que esse motor 1.6 do polo é ea 111 (sei que ele não é ap) mais pensava que ea 111 era 1.0, tambem ouvi dizer que 1.6 do polo é igual ao 1.6 do golf e do audi, isso é vero ????

    se puderem passem a denominação dos motores 1.0 8v, 1.0 16v dos gols e fox, do 1.6 do polo e do 1.6 e 1.8 do golf edo audi e qual deles é semelhante ou igual.

    sei que é pedir demais, mais quebrem esse galho, to pensando em vender meu carro e sempre gostei de conhecer melhor o carro que vou comprar e a ideia é de pegar um polo 1.6 ou um gol g3, mais tentar meter um 1.8 de audi (se couber).

    1 Resposta Última resposta
    • 3 Offline
      3 Offline
      347
      escreveu em última edição por
      #2

      ahhhhh e se possivel, se pudessem me passar a denominação de alguns motores, fiquei curioso, porque já ouvi algumas pessoas dizerem que esse motor 1.6 do polo é ea 111 (sei que ele não é ap) mais pensava que ea 111 era 1.0, tambem ouvi dizer que 1.6 do polo é igual ao 1.6 do golf e do audi, isso é vero ????

      sim, a linha ea 111, são os 1.0 8v rsh, 1.6 8v rsh, (incluindo os flexpower) e o novo 1.4 8v que é usado na kombi e que futuramente esse motor será usado no fox. vale lembrar que esse motor já é exportado para a africa do sul.

      se puderem passem a denominação dos motores 1.0 8v, 1.0 16v dos gols e fox, do 1.6 do polo e do 1.6 e 1.8 do golf edo audi e qual deles é semelhante ou igual.

      sei que é pedir demais, mais quebrem esse galho, to pensando em vender meu carro e sempre gostei de conhecer melhor o carro que vou comprar e a ideia é de pegar um polo 1.6 ou um gol g3, mais tentar meter um 1.8 de audi (se couber).

      [snapback]424035[/snapback]

      os ea 113 são os motores de maior cilindrada.

      1.8 20v aspro

      1.8 20 turbo

      2.0 8v usado no golf. (que nada mais é que um ap, na posição transversal e com cross flow.

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • 3 Offline
        3 Offline
        347
        escreveu em última edição por
        #3

        esqueci de incluir o 1.0 16v rsh que também é um ea111

        abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • 3 Offline
          3 Offline
          347
          escreveu em última edição por
          #4

          detalhe que eu lembrei agora, existem dois 1.6.

          os ea111 e os ea113

          as diferenças são:

          o diam?tro e curso do pistão, enquanto o ea111 tem 81,0 de di?metro e 77,0 de curso o ea113 tem 76,5 de di?metro e 86,9 de curso.

          a taxa de compressão, de 10,3:1 no ea113 contra 10,8:1, no ea111.

          a cilindranda no ea113 é pouca coisa menor, 1595 cm? contra 1599 cm? do ea111.

          muda pouca coisa do desenpenho também, por não ter vantagem nenhuma em cima do ea111, o ea113 1.6 8v já foi aposentado.

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #5

            hummmmmmm

            to pensando em me desfazer do peugeot…

            render aos vw s...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              detalhe que eu lembrei agora, existem dois 1.6.

              os ea111 e os ea113

              as diferenças são:

              o diam?tro e curso do pistão, enquanto o ea111 tem 81,0 de di?metro e 77,0 de curso o ea113 tem 76,5 de di?metro e 86,9 de curso.

              a taxa de compressão, de 10,3:1 no ea113 contra 10,8:1, no ea111.

              a cilindranda no ea113 é pouca coisa menor, 1595 cm? contra 1599 cm? do ea111.

              muda pouca coisa do desenpenho também, por não ter vantagem nenhuma em cima do ea111, o ea113 1.6 8v já foi aposentado.

              abraços.

              [snapback]424063[/snapback]

              um desses ea11x 1.6 8v nao tem acelerador eletronico e com isso tem coletor de admissao variavel, é o do meu golf, so nao sei qual o final do motor 1 ou 3, muda tmb o bloco de aluminio para ferro fundido tmb nao sei qual o final de cada um

              mesmo sendo um ap em outra posicao precisa ver na hora de uma manutencao se pecas de um ap 1.6 vao servir nele

              1 Resposta Última resposta
              • 3 Offline
                3 Offline
                347
                escreveu em última edição por
                #7

                o ea 111 tem acelerador eletrúnico e-gas.

                abraços.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  muda pouca coisa do desenpenho também, por não ter vantagem nenhuma em cima do ea111, o ea113 1.6 8v já foi aposentado.

                  abraços.

                  [snapback]424063[/snapback]

                  esqueceu de dizer que o bloco do ea113 é de alumínio (ea 111 é bloco de ferro) e não foi aposentado, sai em todos os audi a3 1.6.

                  1 Resposta Última resposta
                  • 3 Offline
                    3 Offline
                    347
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    esqueceu de dizer que o bloco do ea113 é de alumínio (ea 111 é bloco de ferro) e não foi aposentado, sai em todos os audi a3 1.6.

                    [snapback]424131[/snapback]

                    obrigado pela correção.

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      li, ou ouvi falar, não lembro onde :( , que os 1.6 e 1.8 8v (esses total flex da vida), são chamados de ea827, que nada mais é que os ap vóio de guerra com algumas cocitas a mas…

                      procede?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        li, ou ouvi falar, não lembro onde  :( , que os 1.6 e 1.8 8v (esses total flex da vida),  são chamados de ea827, que nada mais é que os ap vóio de guerra com algumas cocitas a mas…

                        procede?

                        [snapback]424255[/snapback]

                        acho que procede, se não me engano foi ate mesmo o bitu (jesus) que postou algo parecido aqui.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          a vw faz uma salada de frutas com a denominção dos motores… até uns anos atras usava siglas especificas apenas pro brasil.. ap/ea e at..a? começou o processo de unificação da linha em termos mundiais, o ap passou a ser chamado de ea827 seu nome mundial, e difere do ea113 pelo comprimento das bielas...estas são as usadas no motores com deck mais alto (golf 2.0 por exemplo)

                          assim a linha ap e mais 1.8 20v são todos linha ea827; os de golf com biela comprida são os ea113 (embora tenha quem diga que isso num é 100% aplicável)

                          ea111 é a linha mais nova que vai de 1.0 a 1.6 tanto 8 qto 16v eqto a linha ea113 vai de 1.6 a 2.0 (alguma correlação com familia i e ii da gm é facil de ser eenxergada)

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários