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Modulo msd

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  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #1

    em carro de rua com turbo, faz alguma diferenca no uso do msd, vai melhorar ???

    mas quanto ???

    todo mundo diz que melhora a queima gera potencia …etc..etc...

    mas é comprovado ????....por exemplo ....

    um carro que com 1.5 kg de turbo no motor 1.8 ap (suponhamos) gera 250 cv

    com o msd isso vai aumentar ???????????????????????????????, seu tempo vai melhorar. ?????????????

    to colocando esse topico só pra saber se realmente vale a pena , pois como vcs sabem deve estar em torno de rs 1200,00 um msd, acho um pouco carinho..

    q q vcs acham ????????????????????????????????

    outra coisa...

    alguem sabe a diferenca de potencia entre uma bobina malory de competicao e uma de um gol injetado (por exemplo) ???????????

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    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #2

      segundo o fabricante, o segredo do msd são as multiple sparks discharges q são geradas até mais ou menos 3000rpm e a amplificação da tensão no prim?rio da bobina (segundo specs, 450v a 480v) podendo gerar até 45000v no secund?rio (depende da bobina)

      tb segundo a msd, traz benefícios para qualquer carro, mas pelo preão vale mais a pena em carros preparados q de alguma forma estejam com problemas de centelha…com esse $$$ é melhor investir em turbina, alimentação, suspensão, freios...qdo se acabam os upgrades aí acho q dá pra se dar ao luxo de ter uma :p

      naum descarto uma msd no meu carro, o problema é q tem muita coisa pra melhorar antes de colocar esse módulo :ninja:

      bom, diferença de bobina mallory de competição e uma de gol mi? basicamente ela pode gerar mais tensão no secund?rio, mas isso vai depender da potência jogada no prim?rio dela...ela é mais robusta, pelo menos a minha já levou banho de óleo, um monte de vibrações do motor e tá lá firme e forte (toc toc toc, sai zica)

      se alguma info estiver errada, por favor me corrijam...mas adianto q naum é só colocando uma bobina q o carro vai ganhar uns pocot?s a mais assim do nada, a menos q a atual esteja zoada...

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      • S Offline
        S Offline
        SGFrank
        escreveu em última edição por
        #3

        vou falar da msd 6al por q tenho e uso.

        além do falado acima pelo edson, ela tem tb o soft touch que é a quebra de rotação por cilindro. vc não sente um tranco quando a ie corta e sim apenas o carro para de render e vc tem que trocar as marchas.

        tem tb outras habilidades de vc poder adaptar outros acessórios (shift light - nitro … bla bla bla) nela.

        agora, pensar que vai ganhar cvs só com ela num carro originebas ... esque?e.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Le
          escreveu em última edição por
          #4

          entao, na moral, pelo que vcs tao dizendo, ela até melhora, mais muito pouco, nao percebe-se a mudanca em pocot?s ,…hehehe, como disseram..

          blza, foi muito bom o que disseram

          vlw

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            posso te ajudar legal nisso, pois recentemente testei meu carro sem o módulo amplificador.

            notei que com o módulo, o giro sobre mais facil sobretudo em alta rotação depois de 6000 rpm, e ainda por cima o motor girou mais do que só com a bobina.

            ah, mesmo com pressão baixa, coisa de 1,2 / 1,4 bar.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SóGM
              escreveu em última edição por
              #6

              ele substitui o módulo original?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                em alguns casos tem como usar ele sem a caixinha original sim. no manual tanto do accell qto do msd tem os esquemas de ligação.

                ainda não tentei ligar o meu assim pq não encontrei solução pro fio negativo do distribuidor, q me disseram não poder ficar aterrado direto.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  posso te ajudar legal nisso, pois recentemente testei meu carro sem o módulo amplificador.

                  notei que com o módulo, o giro sobre mais facil sobretudo em alta rotação depois de 6000 rpm, e ainda por cima o motor girou mais do que só com a bobina.

                  ah, mesmo com pressão baixa, coisa de 1,2 / 1,4 bar.

                  [snapback]427259[/snapback]

                  bem o meu não é msd, mas é um amplificador de faiscas tbm.

                  olha realmente o giro sobe com uma certa facilidade. e em alta ela fala alto viu, o fun, o adriano viram a diferença ontem no teste do meu gol com o pug do murilo.

                  cv a mais não ganha, vc ganha em performance, rendimento, é como se vc realmente estivesse aproveitando melhor uq o motor tem a oferecer.

                  no caso da msd, como o frank disse, com ela vc pode ligar vêrios acessorios da propria msd, como step 2, nitro, retardo de ponto etc…

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SGFrank
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    digamos que vc use melhor seus atuais pocot?s … mas ganhar novos ... esque?e.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ? relativo, vejo nisso dois pontos de vista distintos.

                      1? ponto: se vc coloca o multiplicador de faiscas e o motor passa a girar mais solto e tb girar mais alto com o carro andando (e não em ponto morto), isso significa que ganhou sim mais força, pois antes o motor não conseguia chegar a tal rotação, e agora ele tem mais força a ponto de empurrar mais o carro.

                      2? ponto: mas isso não significa q o módulo foi o responsavel pelo ganho, e sim, q a ignição estava sub dimensionada pro motor em questáo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        qualquer um amplificador de ignicao mostra seu proposito quando vc altera as condicoes originais ou se originalmente existe perda por ma ignicao (nao confundir com falha, cabecada…)

                        no meu caso uso a ignicao cm agora, e se vc simplesmente colocar sem mexer mais nada, caso nao esteja falhando antes por vela suja por exemplo, nao muda muita coisa...

                        mas, com mais potencia de centelha, vc pode abusar de certas condicoes, por exemplo, o cm sugere de cara aumentar o gap das velas, pq a nova potencia da ignicao com o amplificador vai permitir... com isso vc tem uma centelha maior... alem de maior duracao e potencia...

                        ou seja, mudar muda, mesmo em carro original mas a mudanca depende de varios fatores... pode ser quase nenhuma ou fazer uma pusta diferenca...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          no caso do uno daki de casa, que dá estouros no coletor de admissão.

                          uma bobina decente (no caso aqui, 2 bobinas….. aiaiai) ajudaria em alguma coisa?

                          eu poderia andar com os eletrodos das velas mais abertos e ganhar um poquinho de torque em baixo giro e com carga?

                          tá quase pintando de ver de esse uno.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o meu entender de motor eu diria q com uma faisca mais cavala vc tem uma queima mais eficiente, mais completa vamos dizer…..

                            assim vc aproveita melhor o combustivel queimando e gerando forca nas camaras...logo se resume em economia, tendo uma queima melhor, vc carboniza menos o motor...

                            ps: estou de olho nakele modulo q tem na parte mao na graxa

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dinas
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              se vc pegar por exemplo um motor com pistão grande (i.e. motor a ar), que tem pistão de 85,5 até 101,6 ou até 103mm. vc tem que ter uma queima muito boa pois a área é muito grande.

                              estou preocupado com isso, pois ano que vem to querendo montar com pistão 97mm ou 101,6 mm. mas curso de 82mm e não 88 a 86 como geralmente fazem.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                se vc pegar por exemplo um motor com pistão grande (i.e. motor a ar), que tem pistão de 85,5 até 101,6 ou até 103mm.  vc tem que ter uma queima muito boa pois a área é muito grande.

                                estou preocupado com isso, pois ano que vem to querendo montar com pistão 97mm ou 101,6 mm. mas curso de 82mm e não 88 a 86 como geralmente fazem.

                                [snapback]428024[/snapback]

                                2 velas por camara?

                                sera?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  Dinas
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  essa solução eh muito usada em motores a ar para aviação, mas eu sinceramente naum sei como fica. na net tem explicando como se faz, mas eu nunca vi na prática.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
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                                    hernani.vila
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    essa solução eh muito usada em motores a ar para aviação, mas eu sinceramente naum sei como fica. na net tem explicando como se faz, mas eu nunca vi na prática.

                                    ? mais por redund?ncia do que por performance. são dois sistemas de ignição totalmente independentes, inclusive vc pode operar com apenas um deles ligado (a escolher), ou os dois ao mesmo tempo.

                                    e dá pra fazer isso em motores de fusca. meu pai tem um ultraleve, e foi feito este sistema. o furo original da vela é tampado, e naquele local são abertos dois novos furos, para velas mais finas (de moto honda cg). pra fazer a nova ignição (que agora é direta, sem distribuidor), foi utilizado 4 modulos de ignição, 4 bobinas com saida dupla, e um trabalho no distribuidor para que ele acione 2 modulos de ignicao a cada 90 graus de deslocamento do martelete que entrou no lugar do rotor.

                                    h? quem faça também em motores vw o uso de uma ignição eletrúnica e uma por magneto (continua funcionando mesmo se tiver pane de bateria e alternador).

                                    ah nos cabeçotes vw a ar também dá pra fazer o novo furo para a vela por baixo , também usando velas finas de moto, porém mantendo o furo original intocado.

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