Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto mazda

Projeto mazda

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 6 Posters 2.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    brennojuka
    escreveu em última edição por

amigao eu tenho um mazda aqui tbm eu tava pesquisando varias coisas e ja achei quem faz os comandos aqui no brasil so que como sao dois sai a r$1750 se eu nao me engando a graduação dos comandos nesse valor é 273 so que tem que trocar as molas das valvulas eu vi na supertech( importada ) que custa quase r$ 1000,00 ja com o frete e td o meu carro por enquanto so ta com o cabeçote rebaixado e com pistao 0,50 e eu vi tbm coletor de escape 4x2x1 sai a r$ 1000,00 ja com o frete e tem uma oficina la em sp que se levar o carro eles fazem o coletor o problema do mx3 é que as peças para ele de alta perfomance sao importadas e caras se pesquisares vais ver que tem td para deixar o carro forte so o problema é a pessoa que vai fazer o serviço que sabes mazda é meio complicado

1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      drigz

to quase abandonando o projeto inicial.

no fim depois de gastar com comando, coletor e tudo mais ainda não vai ficar com a potencia que desejo.

infelizmente no brasil é muito difícil de se realizar um projeto desses.

pra ficar um serviço bem feito tem que ter muita grana pra ficar importando coisas ou mandar fazer "sob medida", o que não é o meu caso..

dou a sorte que não tenho que pagar mão de obra pra ninguém… se não já teria desistido do carro faz tempo..

de onde vc é?

abraço

• B Offline
        B Offline
        brennojuka

amigao sou de belém do pará o meu carro ta la no mx3zone tbm to rafazendo ele completo eu ja vi varias opçoes para aumentar a potencia mas so tem um unico problema sao os preçps das peças que sao muito mas muito alto eu ate pensei em turbinar e deixar com 0,6 de pressao para nao forçar muito mas o problema tbm é o coletor que so fabricao para o mx3 e a porra da turbina fica para cima mas um bora ver ne como agent faz
        so uma pergunta onde compraste esta tua tampa de valvulas ela é muito doida

• D Offline
          D Offline
          drigz

sempre vejo o tópico do seu carro lá, inclusive está ficando top!

estou tendo umas idéias pra dar uma melhorada nesse motor, mas a grana ultimamente está meio apertada..

a tampa de valvulas é a original mesmo, apenas cortei a lateral dela e pintei de preto.. além disso mandei fazer polias regulaveis de alumínio para os comandos.. abraço

• B Offline
            B Offline
            brennojuka

poise eu tava dando uma olha no teu o meu vai ficar esteticamente parecido com o seu pois vou pintar de branco fosco e vou pintar as minhas 17 de preto eu voltei a procurar os coletores turbo que são baratos lá fora eu vou ver se eu compro um só para testar que tem uns que a turbina fica para baixo

• C Offline
              C Offline
              carlosefbatista

ja tive um carro desse quando morei no  eua la esse carro compartilhava muita peça da ford que e dona da mazda da uma olhada que pode ser um projeto próximo dos zetec

• M Offline
                M Offline
                Milan

po cara….. eu vi uma vez que compartilhava peçaas do corsa,  mas tipo homocinetica de corsa..... seila de outro carro assim.

mas gm

• D Offline
                  D Offline
                  drigz

ressucitando…..

milan.. É o tigra que compartilha peças com o corsa, aliás, a mecânica inteira é praticamente a mesma

vou mudar o rumo do meu projeto outra vez...

consegui uma turbina master power .42 .48 e vou enfiar ela no mazda. vou usar uns 0,5~0,6 de pressão com o miolo original e ver o que explode primeiro.. kkkkk

ainda tenho que fabricar um coletor tubular pra turbina, comprar todos os mangotes para fazer a pressurização, waste gate, etc...

pelos meus cálculos estou bem próximo dos 10 de taxa, será que vou perder muito rendimento (potencia/economia) se já começar a rodar no etanol com ele ainda aspirado e essa taxa?? lógico que com os devidos ajustes nos mapas de injeção/ignição.

É que o etanol por aqui está r$ 1,60/l e a gasolina r$ 2,90/l.

• M Offline
                    M Offline
                    Milan

sim o tigra é um corsa mas digo o mazda mx mesmo. tinha um cliente do meu tio com esse carro e passava uns sufocos com as peças, ai o mecanico fazia essa salada tb.

10 de taxa ta bom com alcool ….. o meu tem 8,5 kkkkkkkk........

mas tipo se puder escolher entre gasosa e alcool, mesmo com essa diferenca de preço a gasolina valerá mais apena (pela taxa pra comecar acredite).

ve qual a largura da biela..... se nao for fininha aguenta sim..... esses motores japoneses sao bons, porém bem aliviados

• _ Offline
                      _ Offline
                      _NandoO_

já ouvi falar várias vezes do mx3 compartilhar peças do corsa tbm, se é lenda ou não, não sei.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários