Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor cht com cambio de fusca (vw a ar).

Motor cht com cambio de fusca (vw a ar).

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 10 Posters 6.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #1

    alguém já viu, sabe, ou tem alguma dica sobre adapatéão de um motor vw cht 1600 em um cambio de vw a ar???

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #2

      que mau pergunte qual seria o motivo?? tem algum ganho?

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #3

        ? que eu to montando uma gaiola que já está com um cambio sp2 (do fusca) colocado e pronto. eu tenho um motor 1300 a ar, mas precisa de uma boa retífica nele e ainda abrir pra 1600. aí surgiu um cht 1.6 gasolina, completo, zerado de um amigo meu que me falou que empresta pra por na gaiola, então eu cogitei a idéia de adaptar no cambio…

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #4

          complicado, hein….

          mas eu nunca vi nenhuma adaptação dessas não...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #5

            ve se o eixo primario casa … se sim.. um bom serralheiro faz a flange pra vc...

            tenta decalcar a borda do cambio e do motor em uma cartolina, dai junta as duas e temse a ideia se dá pra fazer a flange...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CHT POWER
              escreveu em última edição por
              #6

              isso responde a sua duvida :

              fusca cht

              faz 9 km/l na cidade…

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DecioBenevides
                escreveu em última edição por
                #7

                poderia postar umas fotos ai da gaiolinha?? to pensando seriamente num projeto desses..

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  isso responde a sua duvida :

                  fusca cht

                  faz 9 km/l na cidade…

                  [snapback]428224[/snapback]

                  :( 1.4 de del rey???????????

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ve se o eixo primario casa … se sim.. um bom serralheiro faz a flange pra vc...

                    tenta decalcar a borda do cambio e do motor em uma cartolina, dai junta as duas e temse a ideia se dá pra fazer a flange...

                    [snapback]428216[/snapback]

                    isso responde a sua duvida :

                    fusca cht

                    faz 9 km/l na cidade…

                    [snapback]428224[/snapback]

                    ahm, então o caminho seria uma flange mesmo…vou dar uma procurada em alguém que faça isso por aqui...

                    poderia postar umas fotos ai da gaiolinha?? to pensando seriamente num projeto desses..

                    [snapback]428298[/snapback]

                    posto sim, mas a minha ainda está sendo finalizada, qdo estiver prontinha eu posto algumas fotos.

                    procura no mercado livre por gaiolas que vc acha bastante modelos é venda e talz…

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CHT POWER
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      uma dica pra embreagem

                      o disco de embreagem do fusca é 10mm menor que o do gol cht

                      e o rolamento (colar) é semelhante.

                      se tiver problema quanto ao volante do motor (acomodação) vc pode tentar os do corcel mais antigos.

                      ps: quero ver essa adaptação, hein

                      tá me devendo essa

                      :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Davon
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        fala zoega , q se já ta inventando hehehehe.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          uma dica pra embreagem

                          o disco de embreagem do fusca é 10mm menor que o do gol cht

                          e o rolamento (colar) é semelhante.

                          se tiver problema quanto ao volante do motor (acomodação) vc pode tentar os do corcel mais antigos.

                          ps: quero ver essa adaptação, hein

                          tá me devendo essa

                          :(

                          [snapback]428729[/snapback]

                          fala zoega , q se já ta inventando hehehehe.

                          [snapback]429530[/snapback]

                          ixi, vai ficar pra próxima…

                          cotei os preços, mo, etc e acabei mandando fazer o motor a ar mesmo, fiquei com a pulga atras da orelha de quebrar o cht do meu amigo, etc...

                          vai ser 1600, 1 carburador, taxadinho e rodando no alcool...

                          falando em taxa, tava vendo a taxa do 1600 gasolina é 7:1 e do alcool é 10:1 meio baixa não??

                          ae davi, blz? num te vê lá no autodromo... resolveu algo do gol?

                          valeu cht power

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fuleragi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            1 carburador + alcool não dá certo…

                            se quiser alcool, dupla carburação :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              1 carburador + alcool não dá certo…

                              se quiser alcool, dupla carburação :hauhau:

                              [snapback]430864[/snapback]

                              porque não???

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Davon
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                fala zoega, putz nem fui no autodromo e to vendo os pistões

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  porque não???

                                  [snapback]430909[/snapback]

                                  tambem fiquei com essa duvida…

                                  outra duvida, seria possivel usar o motor a alcool com gasolina e curva de avanço do gasolina numa boa??? 10 de taxa é ruim para alcool mas ficaria otimo na gasolina. muda oq em? só pistões ou muda cabeçotes tambem???

                                  hahahah... sei nada de vw air cooled :-(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fuleragi
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    porque não???

                                    [snapback]430909[/snapback]

                                    rapaz, motor a ar foi feito pra trabalhar com dupla caburação seja ele gasolina ou alcool. o coletor longo prejudica a evaporação da mistura que se desfaz ao longo do coletor, no alcool mais ainda pq ele simplesmente fica quase todo gelado, e o alcool só evapora bem quando o motor já tá quentinho, imagina com o coletor gelado. o consumo vai lá pra baixo e o carro perde muito rendimento…

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      ANDRE RUAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      rapaz, motor a ar foi feito pra trabalhar com dupla caburação seja ele gasolina ou alcool. o coletor longo prejudica a evaporação da mistura que se desfaz ao longo do coletor, no alcool mais ainda pq ele simplesmente fica quase todo gelado, e o alcool só evapora bem quando o motor já tá quentinho, imagina com o coletor gelado. o consumo vai lá pra baixo e o carro perde muito rendimento…

                                      abraço

                                      [snapback]431453[/snapback]

                                      ? isso ai….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        ZOEGA
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        vixi, fodeu então…

                                        tá tudo qse pronto, vou montar assim mesmo e ver no que dá. se não prestar mesmo, troco os cabeçotes e ponho gasolina no tanque ou coloco 2 carburadores.

                                        abraço.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          vixi, fodeu então…

                                          tá tudo qse pronto, vou montar assim mesmo e ver no que dá. se não prestar mesmo, troco os cabeçotes e ponho gasolina no tanque ou coloco 2 carburadores.

                                          abraço.

                                          [snapback]431513[/snapback]

                                          po zoega, fica beeeem mais barato comprar outro carburador e os coletores sempre vejo no mercado livre a preão de banana. :-)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários