Preparação fusca 1500
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amigo, os cabeçotes do 1500 são entrada simples e são muito limitados, os do 1600 são bem melhores mesmo, principalmente dos antigos 8 aletas.
a questão da weber não é necessário, mas é provavel que o original realmente não dê conta, a não quer que seja um motor bem básico com pouca pressão.
a dupla solex 32 muita gente usa com sucesso!
você é de onde?
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ja vi tanta coisa em fusca,tanto charger quanto turbina,otimas ideias o problema é que pro fusca encontra pouca coisa prontas,é meio que um trampo artesanal,mas tanto com o carb simples como o duplo da pra fazer,mas é claro que quanto maior o investimento,melhor o resultado.
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10 pila.. o cara pegou pesado em… tenho uma fuqueta tb.. a minha é 72 1500 tb... estava com o mesmo projeto na cabeça queria deixar com apenas 01 carbura, e turbo.. nada muito forte só para melhorar um pouquinho... achei um cara que monta me indicou uma turbina t2.. qualquer coisa da um toque... abraços
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a preparação turbo é mais barata e simples que usar um supercharger. o motivos são bem simples: na net tem kits turbo sobrando para vender e muitos deles são bem completos. de coletores, mangueiras e outras coisas enquanto que no blower a coisa muda de figura, pois encarece muito a produção de coletores e conexões sob medida porque não é algo que seja feito em escala. até mesmo a capela que refrigera o motor recebe modificações (aliás a maior parte das modificações só pioram a refrigeração). sei do que estou falando, pois possuo um 1300 turbo com significativas modificações e discuto muito com amigos que já mexem com os motores boxer.
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o blower que falo é o do fiesta supercharger com uma polia menor.
https://www.youtube.com/watch?v=hxulk84qdym
tem vários. e muda praticamente nada, nao tem apurrinhacoes…..
o cunha foi que fez meu motor
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conheço esse blower, é o eaton-m24.
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….. olha como ficou bom ;d é uma adaptacao simples e artesanal, nsoh se recalibra o carburador , faz o tubo com uma valvula de alivio e 'só'
se for turbinar é ruim d espaço, o aquecimento ali é complicado, mudar coletores, e aquelas todas oturas coias.
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sem duvida o blower é o melhor projeto para o fusca, salvo as devidas proporções de originalidade e eficiencia… em breve iniciarei um projeto de supercharger em um 1300l 79.
tenho experiencia com supercharger e não ha nada melhor que ja ter o torque ali na ponta do pe...rsrsrs... isso aliado ao baixo peso do carro e tração traseira ficara ainda melhor.
o principal cuidado esta no alinhamento das polias e correta confecção das mesmas. o suporte do supercharger não trará grande dor de cabeça; basta pensar que seria algo um pouco mais aprimorado que uma adaptação de alternador...rsrsrs
mesmo que não esteja pressurizando, o supercharger estará empurrando ar para o motor, melhorando o enchimento das camaras dos cilindros por isso é necessario trabalhar a parte de alimentação de combustivel no motor. um carburador solex 30pic (original do 1300) com uma giclagem maior da conta desse fase de subida da rotação até que se inicie a pressurização do sistema. para continuar a alimentar de forma correta sem comprometer a "economia" quando em baixa rotação ou andando mais light, é ideal a inclusão de bicos auxiliares na tubulação gerenciados por sistema independente.
no mais, o cascudinho merece um sistema de ignição um pouco mais apurado...
tudo depende do investimento.