Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparação aspro-turbo ????

Preparação aspro-turbo ????

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
89 Posts 28 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #77

    pelo que entendi a limitacao de ar ao motor seria da turbina e nao da tbi, uma vez que passando a tbi vc tenha a boca da caixa fria…..

    faz algum sentido?

    [snapback]430828[/snapback]

    em qual caso vc esta falando? no do motor do maxxx?

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #78

      em qual caso vc esta falando? no do motor do maxxx?

      [snapback]430845[/snapback]

      nao

      em uma preparacao dessas….

      o que limita a aspiracao de um motor do ciclo otto nao é a borboleta?

      por ex, um sistema desse onde sai da turbina e ja ta no coletor.... a borboleta, se fosse injetado, estaria antes da entrada de admissao do caracol frio.

      supondo que minha turbina tem a boca de 50mm.... adiantaria eu usar um tbi de 60mm por ex? pela tbi ser maior que o diametro interno da admissao da turbina.....?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #79

        nao

        em uma preparacao dessas….

        o que limita a aspiracao de um motor do ciclo otto nao é a borboleta?

        por ex, um sistema desse onde sai da turbina e ja ta no coletor.... a borboleta, se fosse injetado, estaria antes da entrada de admissao do caracol frio.

        supondo que minha turbina tem a boca de 50mm.... adiantaria eu usar um tbi de 60mm por ex? pela tbi ser maior que o diametro interno da admissao da turbina.....?

        [snapback]430899[/snapback]

        nesse caso é muito importante…

        quanto maior a borboleta, menos chance de exixtir vacuo entree a borboleta e o rotor friu da turbina... lembra que nesse caso vc ta puxando ar da borboleta...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #80

          existe uma teoria muito facil de se entender quanto esse tema: 4 borboletas de 40 ou uma só central de 50…

          comentei sobre isso em outro tópico.

          [snapback]430797[/snapback]

          mas tipo, num sistema de 4 borboletas a reposta naum é mais rápida???

          e tipo, com a broboleta antes da turbina e talz, naum acarreta em mais lag na reposta?

          mas tipo, analizano uma admissão como o mesmo cfm com os dois sistemas, naum seriam estes os prós/contras?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #81

            a resposta com mais borboletas em alguns casos pode ser mais rápida, mas a potência não é mais alta.

            ? o mesmo principio q o pessoal fera em gm 4.1 está usando ao deixar de lado 3 webers 50 (que dão mais de 450 cfm cada) e adotarem 1 quadrijet 650 cfm no centro do coletor.

            ? aquele negócio que brasileiro ainda teima: acha sempre que mais é melhor . a mesma coisa rola atualmente no di?metro de escapamento em preparações por ai…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #82

              1 cilindro por vez, eis a questáo

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #83

                ? o mesmo principio q o pessoal fera em gm 4.1 está usando ao deixar de lado 3 webers 50 (que dão mais de 450 cfm cada) e adotarem 1 quadrijet 650 cfm no centro do coletor.

                [snapback]431786[/snapback]

                até porque acertar 3 webber que acabam ficando em alturas diferentes vira um parto…. e quadrijet é mais facil naturalmente tbm...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #84

                  até porque acertar 3 webber que acabam ficando em alturas diferentes vira um parto…. e quadrijet é mais facil naturalmente tbm...

                  [snapback]432006[/snapback]

                  o pessoal usava scoop ou então deixavam o capo levantado pra não afogar um dos buras. mesmo assim, apenas um quadri se mostrou melhor pra rendimento e cada vez se ve menos motor com tripla weber.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #85

                    meu mano que o diga…na puma dele ?ra um saco ficar acertando as 3webber...a? resolveu trocar por injeção, mas acabou nem montando ...o motor tá aqui parado a uns 5 anos já... tudo do bom e do melhor... dá a maior dá...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maxxx
                      escreveu em última edição por
                      #86

                      como eu posto fotos aqui? :humpft:

                      ainda não lavei o motor pra tirar uma atual.. mas tenho uma bacana, apenas com a refrigeração da turbina ainda desligada, do meio do ano passado.. :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Maxxx
                        escreveu em última edição por
                        #87

                        fotos..

                        fotos golzera

                        em breve, fotos atuais e vêdeos..

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #88

                          preparados style

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #89

                            fotos..

                            fotos golzera

                            em breve, fotos atuais e vêdeos..

                            [snapback]434724[/snapback]

                            :humpft:

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários